Capítulo 10- Breno

2.7K 170 25
                                    

Fechar o negócio com o seu Miguel foi uma boa coisa. A melhor desde que cheguei no Brasil.

Ele me apresenta rapidamente aos funcionários como o mais novo chefe e me fala qual atividade de cada um. Logo depois me leva ao seu escritório e me explica como funciona o sistema da clínica.

-Depois de um tempo você se acostuma.- ele aperta minha mão e bate no meu ombro.

-Eu espero que sim.- resmungo. -Bom, eu já vou indo. Amanhã cedo eu estou aqui.- sorrio.

-Tudo ok. Vou aproveitar o dinheiro muito bem.- nós rimos.

Eu coloco o óculos escuro no rosto e vou até o carro. Isso mesmo. O meu carro.

Meu celular toca enquanto eu dirijo. E acabo atendendo sem olhar na tela.

-Alô?

-Oi Breno! É a Verônica.

-Oi! Tudo bom?

-Não. O Enrico está ardendo em febre e o motorista foi dispensado porque o carro está horrível. Você pode me ajudar? O Enri raramente fica assim e...- ela funga e parecia estar desesperada.

-Calma, Verônica. Eu chego aí já já.

-Ok.

Encerro a ligação e dou o retorno, pegando um leve engarrafamento. Em cerca de trinta minutos eu estava recebendo o Enrico e a Verônica no meu carro. E ela estava chorando.

-Verônica, se acalma!- apresso-me. -Vai ficar tudo bem! Parece que é você a doente!

-Eu só vou ficar bem quando o Enrico estiver bem, Breno!- ela passa a mão no rosto.

Resolvo deixá-la quieta, até mesmo para se acalmar. Rapidamente nós chegamos ao hospital e a Verônica sai do carro voando.

Como era uma emergência, o Enrico foi logo atendido e a sua mãe ficou para fazer os registros.

Me sento na recepção e vejo a Verônica entrar no quarto do Enrico.

Meu Deus, como ela é rápida e determinada!

Pego o meu celular para ver as últimas notícias. Nada demais, claro. Fico entediado e resolvo pegar uma revista. Adivinhem? A Melissa estava na capa dela.

-Eu não sei como te agradecer.- ela se joga na cadeira ao meu lado e respira fundo. -O Enrico tem uma saúde de ferro e quando ele fica assim eu não sei como reagir.

-Eu não conhecia esse seu lado mãe.- ela me olha e sorri. -Não se sinta ofendida.- dou de ombros.

-O Enrico me ensina mais do que eu ensino a ele. Eu só comecei a viver de verdade, quando ele me apareceu, sabe? Foi uma grande responsabilidade resolver fazer uma reprodução independente. Eu tive que pensar muito, conversar com meu pai e com a Luciana...- suspira. -O Enrico com certeza é a minha aventura.- ela sorri.

-Graças a Deus que deu tudo certo.

-Anham.- ela sorri grande. -E você? Olha, deixa eu te falar uma coisa. Eu vou ser Apresentador Por Um Dia. É um programa recente onde toda semana uma pessoa diferente apresenta.

-Sério? Que legal.

-É. Mas o pessoal soube da chegada da Melissa nessa última semana e adivinhe? Querem ela para ser a entrevistada! Será que ela aceitaria? Ainda mais comigo sendo a apresentadora?

-Olha, eu nem sei. Sabemos que a Melissa não vai com a sua cara.

-Obrigada por responder minha pergunta de forma apropriada, Breno!- eu rio e ela revira os olhos.

O Idiota do Meu MaridoOnde histórias criam vida. Descubra agora