Ouço a Thalita gritar e eu me desespero em correr até seu quarto.
O Victor chega logo depois de mim, também sem camisa.
-Thalita!- chamo sua atenção e ela me olha da cama com o celular na mão.
-O que aconteceu?!- Victor pergunta, preocupado.
-A Melissa está grávida!- ela fala gritando e vira a tela do celular para nós dois.
"Melissa Füller anuncia gravidez com o namorado Jackson Silva."
Leio apenas o título que estava na foto e respiro fundo.
-Thalita Cavalcantti.- digo com muita raiva. -São sete horas da manhã e você nos acorda com um grito só porque a Melissa está grávida?!
Só então me dou conta do que realmente se tratava o motivo do grito.
Logo depois eu engasgo.
-Cara?- Victor se aproxima dando tapas nas minhas costas. -Você está bem?
Vejo tudo girar.
A Melissa Füller está grávida.
Minha ex mulher esperou acontecer um divórcio para engravidar.
-Mas isso não é possível.- resmungo andando pelo quarto da minha irmã. -Não pode. A Melissa não pode engravidar.
-Breno.- Victor chama minha atenção e aponta para minha irmã, que está digitando alguma coisa no celular, muito animada.
Entendo na hora o que o Victor quer dizer e eu vou para meu quarto. Segundos depois ele entra e fecha a porta.
-A Melissa não pode engravidar.- é muito estranho ter que dizer isso em voz alta. -É impossível. Ela é estéril!
-Vocês podem ter se confundido com infértil.- Victor comenta.
-Não, não, não!- passo as mãos pela cabeça. -Não pode ser, Victor!
-Calma, Breno. É um milagre!- ele fala sorrindo e se joga na minha cama. -O pateta do Jackson é o pai da criança.- ele balança os ombros. -É por isso que você está assim? Com ciúmes?- ele ri.
-Não, Victor. Eu estou assim porque há uma grande chance de ser o pai da criança.
***
O Matt e o Victor me esperam falar alguma coisa.
Assim que eu falei com o Victor, meu amigo se levantou assustado e ligou para o Mattew. Agora nós três estamos sentados numa cafeteria do shopping.
E nós três estamos esperando algo sair de mim.
Mas absolutamente nada sai.
-Você transou com a Melissa?- o Matt bebe seu cappuccino e quebra o silêncio.
-Pelo amor de Deus, não fala isso em voz alta.- peço.
-A gente não veio falar sobre isso? Eu tive que dar uma desculpa esfarrapada para a minha mulher grávida.- ergue uma sobrancelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Idiota do Meu Marido
ChickLitMelissa e Breno voltaram. Casados e com problemas que, para resolvê-los, precisarão apagar o passado porque só assim, o amor deles prevalecerá.