Já estamos na sala de parto e a Melissa não para de chorar.
-Mel. Vai ficar tudo bem.- aperto sua mão.
-Breno, estou com muito medo!
-Melissa, nós fazemos o parto cesário com toda cautela, ok? Estamos te dando sulfato de magnésio. Serve para o tratamento da eclâmpsia e trata as possíveis brechas para convulsões. Não se preocupem, vocês estão em boas mãos.- ela nos olha com cuidado. -Vamos iniciar a cesária!- anuncia.
Seguro a mão da Melissa com força, enquanto ela chora em silêncio.
-Vai ficar tudo bem, Melissa.- passo a mão no seu rosto.
-Me promete?
-Prometo.- sorrio.
***
Observo de longe os bebês e não consego segurar as lágrimas.
Arthur nasceu primeiro e a Maria Antonella, alguns minutos depois. Ambos foram levados para a incubadora. Quem mais me deixou preocupado, foi a Melissa, que quase morreu na sala de parto. Ela teve uma convulsão depois do parto e eu fiquei desesperado, nunca tinha visto uma cena daquela.
Ainda sim, Melissa deverá ficar internada tanto em observação, sendo medicada.
Mas meus dois maiores tesouros estão bem aqui, na minha frente.
Vou para a sala de espera, onde todos estão roendo as unhas. Eles estão lá tem muito tempo.
Quem me vê primeiro é a dona Clarice, que sai correndo, chamando atenção de todos, e me dá um abraço.
Então, me apresso em dizer o que todos estavam querendo saber:-Os bebês estão bem. Vão ficar aqui por um tempo. A Melissa teve uma convulsão depois do parto, mas está tudo sobre controle. Ela também vai ficar internada em observação e para tratamento.- respiro fundo. Estou exausto.
Dona Clarice vai conversar com o marido e minha mãe me dá um abraço muito apertado.
-Você é forte.- ela diz no meu ouvido, sem me largar. -Te admiro muito, filho.
-Foi horrível, mãe. Achei que fosse perdê-la.- sinto um nó na garganta e ela passa a mão no meu cabelo.
-Eu sei, querido. Mas ela vai melhorar.- ela me encara.
-Quando a gente vai poder ver os bebês?- minha irmã me abraça de lado.
-Vou ver com a doutora. Eles estão na UTI Neonatal.- respondo.
-Você está com fome?- meu pai pergunta e eu aceno com a cabeça. -Vou comprar alguma coisa pra você comer.- ele aperta meu ombro, sorri e sai.
Fico na sala de espera até terminar o lanche que meu pai comprou.
Peço para que o Victor vá à clínica e fique por lá, já que praticamente sumi depois que descobri que seria pai.
Aviso ao Matt para que vá embora e acalme a Ammy, ela estava ligando a cada cinco minutos.Thalita se despediu de mim porque estava na hora do trabalho. Dona Clarice foi falar com a Melissa e minutos depois ela pediu para que eu fosse ao seu quarto. Me despeço de todos e sigo até a Mel:
-Oi.- sorrio e fecho a porta. -Que baita susto.- beijo sua mão e me sento na cama.
-Como eles estão?- pergunta, meio grogue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Idiota do Meu Marido
ChickLitMelissa e Breno voltaram. Casados e com problemas que, para resolvê-los, precisarão apagar o passado porque só assim, o amor deles prevalecerá.