Theo e Anthony contam sobre Sidney

2.6K 276 13
                                    

Victória me apertou num abraço sofrido.

- Eu fui a pior amiga que ela poderia ter. Eu tentei ajudá-la, mas no fim me deixei tomar pela raiva e o medo de perder você.

- Vick... Esqueça esses fantasmas... Não valem seu sofrimento. Ela errou. Você errou e estão kits. - A abracei forte. - Sonhei com você. Foi tão bom!

- Estamos quites? - Ela ainda estava confusa. - Eu atirei nela!

- Amor! ela passou o nosso video intimo num telão de seu aniversário... Tentou ferrar com você. - me afastei. - Ela descontou na pessoa errada ter sido abandonada por Anthony. Não estou dizendo que o que fez foi o certo. Mas foi no calor do momento e aconteceu.

- Eu nunca a abandonei! - Anthony estava parado à porta. - Ela tinha fixação por você, Theodoro! E não conseguia parar com as drogas. Minha família a humilhou e ela me deixou! -Anthony deu de ombros e se aproximou da cama. - Jamais imaginei que algo do gênero pudesse acontecer.

- Você sabia de tudo? -Victória estava surpresa

- Anthony veio para cá assim que soube da transferência dela. - Me sentei. - Ela acha que Michael era seu ex-namorado. - Olhei para Vick. - Ela não tem nenhuma lembrança dos dois anos de faculdade em diante. Ela não vai lembrar de você... Porque foi morar no Campus no terceiro ano. Ela não vai se lembrar de mim, não lembra de Anthony. Ela acha que ela vivia com Michael aqui em Los Angeles... Comprei um apartamento pequeno para ela viver depois que teve alta... Michael deu o depoimento que foi um assalto que deu errado... A policia investigou, não chegaram aos suspeitos. Ela ficou em coma por um longo período. quando ela voltou a si. Foi transferida para cá. Como se ela vivesse com Michael aqui. Anthony descobriu e se candidatou a vir a trabalhar aqui, ficar perto dela, tentar recuperar a memória. Assim estaria bem longe dos pais... - Olhei para Anthony. - Acertei?

- Sim!

- Você não me odeia? - Vick o encarou entre lágrimas.

- Não! Você foi vítima da Sandy e ela de você, que pôde refazer sua vida. No início tinha muito medo que você soubesse do seu paradeiro, até concluir que você não representa uma ameaça. Foi tudo o resultado de uma descarga emocional.

- Ela não se lembra mesmo de mim?

- Não, Victória! Ela não se lembra de você, do Theodoro, de ter sido prostituta.

- Ela praticamente teve um RESET. Ela se lembra da moça doce que era antes das drogas, a filha exemplar, trabalhadora, doce. - Suspirei. - Por um lado gostaria que Sandy nunca voltasse a se lembrar da vida promiscua que ela teve depois do namorado a vender. - Olhei para Anthony, sabia que ele não gostava quando falava daquele tempo. - Por outro lado, faz parte da vida dela. - Praticamente vive numa mentira que contaram a ela. Mas não quero que ela volte a Washington, muito menos que procure seus pais.

- Ela não vai se lembrar! Infelizmente não vai se lembrar de nada, nunca! O tiro atingiu uma área que tem relação direta com a memória e causou um dano irreversível. Eu ainda trato da Sandy porque não consigo me desvencilhar dela, mas jamais vai se lembrar de mim.

- Sandy ainda carrega os valores da família... Conservadora, religiosamente correta. - Soltei o ar com força. - Ela ainda é aquela garota espirituosa, engraçada... Mas não vai reconhece-la da forma que a conheceu... com seu jeito vulgar... atirada... louca.

- Sidney! A Sandy morreu! Aliás, nunca existiu.

- Isso! Sidney... Seu nome de batismo.

- Será que ela vai gostar de mim? - O tom de Vick foi infantil

- Ela vai adorar você, Victória!

- Não tem como ela não gostar de você. - Peguei na mão de Vick e a segurei. - Será o recomeço de uma nova amizade. é como se nunca a tivesse conhecido. - Olhei para Anthony. - Eu pensei que vocês não tivessem mais contato. Nunca mais soube de mais nada dela. A um ano e meio não tinha mais notícias dela. achei que tivesse voltado para a Virginia.

- Ela tem uma vida simples. Trabalha numa floricultura, tem gostos simples, frequenta os cultos da igreja local.

Sorri.

- Consegue imaginá-la?

- Consigo! - Victória sorriu.

- Então você está no caminho certo para conhecer a Sidney... Ajudar para que ela se torne a mulher que ela deveria ter sido. - Me levantei. - Você pode fazer a diferença na vida dela. - Apontei para Anthony. - Anthony já mostrou o diploma de formatura dela, já pediu para que ela fizesse uma reciclagem... Mas se recusa, acho que você pode ajudá-la a conquistar essas coisas boas.

- Eu sinto tanto a falta dela.

- E ela precisa tanto de amigos, Victória!

- Eu sei! - A abracei, olhei para Anthony. - Obrigado, acho que já conseguimos convencê-la de que ela não é um fantasma.

- Fique para o jantar, Theodoro! Faça companhia a sua esposa

- Tudo bem... - Sorri para os dois. - Eu fico.



Mata-me de Prazer - RedençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora