CAPÍTULO 30-EMA E OLEGÁRIO ARMAM OUTRO PLANO

273 67 20
                                    


Emanuele ficou irritada quando chegou em casa depois daquela noite desastrosa e encontrou Olegário esperando por ela.

_Chiii...já vi que o seu tal plano não deu certo._adiantou o filho do futuro prefeito olhando desanimado para a mulher visivelmente mal humorada.

A diretora não respondeu, apenas abriu a porta de seu apartamento e entrou sem convidá-lo a segui-la.

Olegário não esperou convite, afinal, tinham um acordo: afastar Jonas e Beto.

_Não acredito que uma mulher com a sua inteligência não conseguiu fazer algo com uma bichinha daquelas. Pela sua cara, eu poderia até imaginar que  você foi dar o cu pra ele, mas você não seria estúpida o bastante pra oferecer carne de primeira pra veado que está acostumado a comer retalho, tenho certeza._Olegário falou com escárnio entrando no apartamento também.

Se fosse em algum outro dia, a diretora o repreenderia por falar algo assim a plenos pulmões na porta do seu apartamento, correndo o risco de algum vizinho ouvir e queimar a reputação dela.

Naquela noite, ela queria que a sua reputação, assim como a sua dignidade, explodissem junto com todo o resto!

Ema ignorou a crítica dele. se Olegário soubesse que tinha acertado em cheio, iria rir da cara dela! Tinha vontade de mandá-lo sumir! 

"Péssimo prêmio de consolo nesta noite de merda!", quis gritar.

_O que você está fazendo aqui?_Ema explodiu finalmente.

Olegário assustou-se com a rispidez na voz dela:

_Pode recolher as suas garrinhas, tigresa, que eu não costumo ouvir desaforos de mulher. Vai, desembucha logo por que o seu tal plano perfeito não deu certo.

_Por que não deu certo?_ela falou alto o suficiente para todo o prédio escutar._ Porque ao invés de você fazer a sua parte no combinado, você não fez e estava aqui, me esperando feito um tonto.

_Minha parte é ficar de olho no meu irmão e, pelo que sei, a esta hora, ele já deve estar chegando em casa após ter deixado a tal  namorada em casa.

Ema sentou-se exausta no sofá.

Ainda não acreditava que tinha se produzido toda...se depilado toda...feito massagem...inventado uma reunião de última hora...liberar os alunos mais cedo...liberar os vigias...segurar Jonas na escola...e tudo pra quê? Pra nada!

Reconheceu que teve prazer ao jogar na cara do seu comparsa que não fora apenas ela quem levara a pior naquela noite:

_Aí é que você se engana, Olegário. O seu irmãozinho querido não está chegando em casa depois de deixar a princesinha dele em seu castelo numa hora dessas...ele está junto com o professor Jonas neste exato momento, isso sim! E eu duvido que eles estejam trocando ideias sobre algum conto de Machado de Assis!

Olegário, que já se jogara num sofá, deu um pulo assustado:

_Mas como assim? Beto não foi à aula hoje?

_Foi à aula...eu inventei uma reunião...liberei os alunos mais cedo...fiquei sozinha com o professor Jonas para conversarmos e, de repente, quem surge?

_O meu irmão?

_Não, seu idiota...o Batman! Mas é claro que foi o Beto!

Olegário não tentou controlar a revolta:

_Puta que pariu! O Beto foi atrás do professorzinho de merda? Você só pode estar brincando comigo, Ema...

O irmão mais velho de Beto começou a andar feito um leão na jaula na sala da diretora.

O AMOR SEMPRE DÁ CERTO-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora