CAPÍTULO 49-OLEGÁRIO SEQUESTRA FINO...MARIA HELENA ENFRENTA EMA

286 64 31
                                    


Jonas soltou um palavrão quando chegou em casa e viu o carro de Emanuele parado em frente ao portão.

_Este não é o carro da Ema, Jonas?_perguntou Beto desconfiado.

_Dela mesma. _o professor não conseguiu disfarçar a contrariedade._Já até imagino o que ela deve ter vindo fazer aqui. 

Beto o olhou em dúvida.

_Estou saindo da escola. Vou deixar de trabalhar pra Ema. Ela já deve ter ficado sabendo.

_Xiii...logo hoje? Ela deve estar surtando!_disse Beto._Melhor ela não me ver com você.

_Pelo contrário, Beto. Melhor ela te ver junto comigo. Quem sabe aceita de uma vez que eu sou homossexual e não bissexual?! Aí finalmente acaba toda esta palhaçada dela me perseguir desse jeito. Que saco, viu?!

_Se ela tiver dúvida, pode deixar que eu posso te afiançar, lindo._Beto deu um selino em Jonas, antes dele abrir a porta de casa.

_Graças a Deus!_disse Ema assim que viu Jonas entrar.

A diretora não conseguiu disfarçar o descontentamento ao ver Beto entrar com Jonas e parar ao seu lado.

Maria Helena revirou os olhos logo atrás de Emanuele, gesto que dispensou comentários.

_Mãe, tudo bem por aqui? E a Joice?_Jonas estava sério.

_Inconsolável, filho. Madalena a levou para ver o local do incêndio, pois ela insiste que quer tentar recuperar alguma peça. Você sabe como a sua irmã tinha carinho por cada pecinha daquela loja._lamentou Maria Helena triste.

_Pobre mana...ela não merecia isso, meu Deus! _lamentou o professor.

Jonas virou-se para Emanuele, pois queria dispensá-la logo:

_Ema, não sei se você se lembra do nosso antigo aluno, Beto, filho de Elvécio, futuro prefeito da cidade._anunciou Jonas em tom firme.

_Eu sei muito bem quem é ele._Ema não conseguiu esconder a contrariedade._Jonas, eu vim prestar minha solidariedade pelo que aconteceu com a sua irmã.

Jonas foi surpreendido pela diretora que venceu a distância que os separava rapidamente e o abraçou grudando o corpo ao seu de maneira indecente.

Beto pigarreou tentando não rir da cena ridícula.

_Obrigado, Ema. Agora, se me der licença, a gente tem um assunto de extrema importância pra resolver...

Jonas fez menção de sair, mas Emanuele segurou o seu braço de forma possessiva:

_Não, por favor. Eu sei que não é o momento ideal, mas eu preciso saber se é verdade...

Jonas suspirou impaciente e adiantou o assunto, interrompendo a fala da diretora:

_Se for sobre a minha saída da escola, é verdade e, lhe garanto que a gente não tem nada pra conversar, pois o motivo é óbvio._Jonas reconheceu que sua voz fora mais dura do que ele pretendia.

Diante daquela revelação tão mecânica e fria, Emanuele pareceu perder a compostura:

_Mas você não vai me deixar mesmo, Jonas! Você sabe que é o melhor professor que a minha escola tem! Seja lá o que for que estão te envenenando contra mim...

O olhar de Emanuele para Beto foi praticamente uma declaração de guerra ao filho do futuro prefeito.

_Emanuele, se não se importa, como eu disse, tenho assuntos mais urgentes para tratar e depois a gente conversa, tá bom?

O AMOR SEMPRE DÁ CERTO-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora