CAPÍTULO 23-BETO PROCURA JONAS

299 74 18
                                    


Maria Helena, mãe de Jonas, andava nervosa de um lado a outro da sala de estar.

_Jonas, eu não vou esconder que eu fiquei feliz pelo Carlos finalmente ter se comunicado com você, mas o fato dele ter escolhido justamente este rapaz definitivamente nunca me agradou. O pai dele tem o hobby de colecionar armas de fogo...o rapaz tem namorada...é seu aluno...e agora o irmão dele vem posar de bad boy pra cima de você? Isso eu não posso aguentar, meu Deus!

Elza e Matias, avós de Jonas, sabiam que a filha não estava exagerando ao temer uma reação de Olegário.

Jonas nunca escondera nada da família, por isso chegara em casa e relatara o desagradável encontro com Olegário, porém, vendo a mãe nervosa daquele jeito, pensou que avaliou mal a reação que ela poderia ter com a notícia.

_Maria Helena, o Jonas não pode ser acusado pelo irmão deste rapaz, afinal, ele nunca foi atrás dele._defendeu o avô de Jonas.

_Para este tipo de gente, isso não importa, meu velho. Eles nunca aceitam o convívio com pessoas como o nosso neto. _suspirou a avó também preocupada.

Matias sabia que o relacionamento de seu neto com o rapaz não seria fácil, Nazaré e João já haviam alertado, porém, saber que o irmão do rapaz ameaçara Jonas com um pitbull era algo assustador!

_Você acha que o pai dele sabe dessa atitude do filho, Jonas?_perguntou Joice.

_Não sei, minha irmã. Até outro dia, ele me julgava um deus por ter salvado a vida do filho dele, porém, a homenagem que o Beto fez pra mim ontem pode ter feito ele também mudar de opinião a meu respeito. O que eles acham? Pensam que eu fui atrás do Beto e pedi que ele me fizesse uma homenagem? Isso é ridículo!_desabafou o professor.

_Esse tipo de gente não pensa, filho...tem o cérebro embotado de preconceito e discriminação contra os gays. É mais fácil eles virem pegar no seu pé do que mandar o rapaz afastar-se. Porém, talvez nem o próprio rapaz saiba do que está fazendo, já que foi o Carlos quem agiu em seu lugar naquele palco ontem._desabafou Maria Helena.

Por um momento, a mãe de Jonas  preferiu que Carlos nunca tivesse voltado! Melhor ver o filho decepcionado com o falecido do que vê-lo correndo risco agora, pensou.

_Talvez o Carlos não volte a manifestar-se e aí este rapaz naturalmente vá se afastar de você, Jonas._disse Joice.

Jonas sentiu um aperto no coração ao imaginar que, mais uma vez, Carlos iria embora sem se despedir dele.

_Não há como saber, querida..._sussurrou o avô._Talvez Carlos não tenha voltado apenas para dar notícias ao Jonas...talvez ele tenha algum propósito maior neste plano ainda.

Fino, deitado no tapete no meio da sala,  reclamou, como a lembrar ao dono que ele lhe prometera um banho.

Jonas pegou o cachorrinho nos braços e o aproximou de seu rosto:

_Pois ele que venha, não é, meu filho...que ele vai se ver com o papai. Não vou deixar aqueles dois encostarem um dedo em você, meu amor.

O professor deu um beijo na cabeça de seu animalzinho de estimação, ainda triste pelo comentário depreciativo de Olegário.

_Preciso dar um banho no Fino, gente, antes dele pular novamente em minha cama. Quero aproveitar o sol do terraço pra não precisar usar o secador nele. Vocês sabem que ele não gosta do som do aparelho._informou o professor.

_Isso, vá meu neto querido. Enquanto isso, a gente vai pensando em como agir com este homem._o avô aconselhou.

Assim que o professor subiu as escadas, Maria Helena tomou sua decisão:

O AMOR SEMPRE DÁ CERTO-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora