CAPÍTULO 43-JOICE E MADALENA

256 61 10
                                    


Joice aceitou o convite de Madalena para que elas tomassem um sorvete naquela tarde quente.

Enquanto Madalena suspirava ao ver a bela moça usando uma bermuda brim caqui de corte perfeito e uma camiseta vermelha que lhe realçava a pele morena, Joice aprovou o macacão super leve, com uma estampa linda em tons de verde e marrom que Madalena usava.

Cumprimentaram-se com beijinhos e uma elogiou as roupas, os cabelos e os acessórios de beleza  da outra. Era notório que queriam agradar-se.

_Quer dizer que não são apenas  boatos e a sua mãe é, realmente, a melhor costureira da região, porque esta sua bermuda é linda!_elogiou Madalena.

Joice suspirou feliz por estar ali com aquela mulher que lhe passava uma energia tão positiva.

_Confesso que ela faz jus ao título, Madalena. Aliás, confesso que ela é tão boa quanto você, que também é considerada a melhor salgadeira da região. Fui ao aniversário de Marcinha, filha de Castro Toledo e elogiei os salgados e aí ela me falou que foi você quem fez. Maravilhosos!

Madalena encolheu os ombros visivelmente feliz com o elogio.

_Tudo o que fazemos com amor fica perfeito, pois "o amor sempre dá certo"!_declarou após dar um suspiro satisfeita também por estar ali.

_É por isso que tem se esforçado para que aconteça o romance entre o meu irmão e o seu sobrinho?_questionou Joice sorrindo.

_É por isso que apoio e sempre apoiarei qualquer romance que envolva o verdadeiro amor. Seu irmão ainda não sabe, linda, mas ele está sim interessado pelo Beto. Não quero me gabar, mas eu ajudei Savana a criar o Beto e o meu sobrinho é um rapaz maravilhoso! Já o seu irmão, dispensa elogios, pois a fama dele o precede onde quer que a gente vá. Os alunos e os pais o idolatram! Sem falar na diretora dele.

As duas riram após fazerem cara de repulsa ao lembrarem-se de Emanuele.

_Aliás, ela anda meio sumida, não acha?_disse Madalena.

_Jonas disse que ela tirou uns dias de licença lá na escola para ver se o pessoal esquece do vexame que ela deu lá no clube naquele dia. Maior mico aquelas fotos que tiraram dela._riu Joice.

_Isso se chama castigo de Deus, minha cara...castigo de Deus.

_Vamos esquecer daquela víbora e falar do meu irmão amado. Realmente, é  verdade._confirmou Joice visivelmente orgulhosa do irmão._O Jonas dá o suor pelos alunos dele...chega a perder finais de semana inteiros corrigindo...minto: sofrendo com as produções de texto dos alunos. Eu já falei com ele que ele está nadando contra  a maré, pois com os celulares, fica difícil atrair a concentração dos alunos.

O garçom chegou trazendo os sorvetes para as duas e, por alguns segundos, elas apenas se refrescaram.

Joice quebrou o silêncio minutos depois:

_Acho interessante, numa família tão homofóbica, você ter conseguido não se contaminar e ter esta mente tão aberta, Madalena!

_Pra mim, "o amor não escolhe sexo", Joice. Acredito profundamente que as almas não têm gênero...simplesmente são seres de luz, pura energia de Deus, ou do Diabo, claro...para aquelas sem luz. Nunca consegui visualizar, inclusive, anjos com paus enormes pendendo entre as pernas ou mesmo anjinhas peitudas.

Joice riu do comentário dela. Contagiada pelo lindo sorriso a sua frente, Madalena também riu.

A pergunta seguinte pegou Joice desprevenida e a deixou vermelha:

_Me diga você o que acha a respeito dessas relações entre pessoas do mesmo sexo, Joice. Você viraria as costas a um amor apenas porque a pessoa que você ama é do mesmo gênero  que o seu?

O AMOR SEMPRE DÁ CERTO-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora