CAPÍTULO 7-JONAS IRRITA-SE COM UM PRESENTE DO PAI DE BETO

343 69 10
                                    


Jonas sabia que a notícia da sua doação de  sangue para Beto não seria segredo, porém, a recepção que teve na escola realmente o deixou constrangido por dois motivos. Primeiro porque ele não fizera aquilo por gostar do rapaz, pelo contrário, parecia que os anjos da guarda dos dois não combinavam, como costumava dizer a mãe. Segundo porque ele fora forçado pela situação e de longe aquilo poderia ser chamado de uma doação voluntária, ele teve que reconhecer pra si mesmo.

_E aí, fessor...salvando a vida do futuro prefeito, hein?!_foi o primeiro comentário inconveniente que ouviu.

_Gente, a Beatriz disse que o fessor até passou mal durante a doação, mas se manteve firme até o fim para salvar a vida do Beto._foi outro comentário.

"Definitivamente firme é que eu não fiquei até o fim...eu nem queria ter ido e queria sair correndo a todo momento", pensou o professor.

Jonas já estava irritado com os comentários, porque sabia que seria falso se ele falasse "foi um prazer"...porque não tinha sido...ou "não foi um sacrifício tão grande assim"...

Queria dizer a verdade, que fizera por obrigação, por pressão dos alunos, mas, novamente lembrou-se das sábias palavras de sua mãe que dizia pra ele nunca dar munição ao inimigo que, naquela situação, seriam os alunos.

_Tá bom, pessoal. Graças a Deus o Beto vai se recuperar e eu não fiz mais do que a obrigação de todo cidadão apto a fazer a doação._torceu para ter soado sincero.

As palmas foram estrondosas e ele foi ovacionado pela turma que se levantou visivelmente entusiasmada. Ficou imaginando se o receptor de seu sangue fosse outra pessoa, se ainda assim o seu ato teria aquela repercussão toda. Ele sabia a resposta: claro que não! Tentou minimizar:

_Gente, nem sabemos se ele recebeu foi o  meu sangue mesmo. Vocês sabem que estas doações só servem para repor o estoque e...

_Não, fessor! A Beatriz disse que só havia o seu sangue disponível. O Beto recebeu foi o seu sangue mesmo!_o aluno estava entusiasmado.

Ele achou que a situação não poderia ficar pior, mas, daí a pouco, Ema em pessoa veio até a sala não para xingar os alunos que incitavam a bagunça nas outras turmas com toda aquela comemoração ao "professor herói", mas para acompanhar um entregador que trazia uma encomenda pra ele.

Jonas torceu para não ser o que ele estava pensando, mas  Ema teve a péssima ideia de mandar o rapaz entregar a caixa na frente dos alunos.

_Com os cumprimentos do senhor Elvécio ._disse o rapaz sorrindo em alto e bom tom.

O professor teve que admitir que, se fosse um buquê de rosas vermelhas com um cartão amarelo gema de ovo teria chamado menos a atenção do que uma caixa misteriosa, de madeira ricamente decorada.

_E aí, fessor...ganhando presente...tá de namorado novo?_um aluno alto e magrelo soltou.

Uma risadinha foi ouvida vinda do fundo da sala.

_Ema, o que significa isso?_disse fechando o senho e cochichando com a diretora.

_O que você queria que eu fizesse? Você virou herói nacional!_ela teve a péssima ideia de achar que aquele comentário o faria rir.

_Abre! Abre! Abre!_os alunos começaram a  gritar batendo na mesa.

Jonas queria que Ema tivesse repreendido os alunos pela algazarra, mas não, pra piorar, lá estava ela elegantemente vestida num conjunto de saia e blusa marfim, os cabelos soltos pelos ombros, muito bem maquiada, cheia de joias e com um sorriso capaz de iluminar a metade da Região Sudeste!

O AMOR SEMPRE DÁ CERTO-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora