CAPÍTULO 45-JONAS SENTE CIÚMES DE BETO

313 62 8
                                    


Joice estava ansiosa para contar a Madalena sobre o interesse do irmão em Beto após descobrir sobre a tatuagem.

Marcaram encontro no mesmo local do dia anterior e, desta vez, as duas já demonstraram mais satisfação ainda em se encontrarem.

_Ora vejam o que uma simples tatuagem pode fazer com o coração de um homem. Seu irmão é mesmo um romântico!_riu Madalena.

_Põe romântico nisso, Madalena!_Joice estava entusiasmada._ Se bem o conheço, vai querer fazer uma tatuagem  para retribuir, também. Agora, o melhor você não sabe: tive uma ideia brilhante! Ele quer ir comigo ao centro para consultar João e Nazaré e, claro, vamos dar um jeitinho do Beto aparecer lá, claro.

Madalena estava pensativa e, no momento seguinte, voltou a falar:

_Não...eu estou pensando em outra coisa, lindinha.

Joice tinha que admitir que adorava aquele jeito carinhoso da outra falar com ela.

_Acha que não seria bom o Beto aparecer no centro?_Joice indagou curiosa.

_No centro não, mas depois do centro sim. Não acho que lá seja um bom lugar para o que eu tenho em mente, afinal, é um lugar para o retiro, a meditação.  A gente dá um jeitinho de arrastar o seu irmão cabeça dura para esta sorveteria e, claro, ele vai ver o meu sobrinho com outro rapaz em atitude bem suspeita._Madalena riu animada._Duvido que depois dessa  o Jonas não sai desta inércia de uma vez por todas.

_Você quer dizer fazer ciúmes no Jonas?

_E por que não? Tem gente que só dá valor às pessoas quando acha que vai perdê-las. Com os relacionamentos não é diferente, lhe garanto. Jonas não está se importando muito com a possibilidade de perder o Beto, porque acha que ele vai ficar esperando ser escolhido pelo belo professor. Porém, penso que se Jonas achar que tem concorrência na área e que pode perder o Beto, eu tenho certeza de que ele vai ficar alerta e, quem sabe, vai procurar o Beto. 

Joice ficou empolgada:

_Excelente ideia, Madalena! Pode deixar que eu dou um jeito de arrastar o meu irmão pra cá.

_E eu dou um jeito de convencer o Beto a vir aqui com algum rapaz. Posso apostar que o Jonas vai ficar balançado, ah se vai._riu Madalena.

Joice resolveu só avisar ao irmão que ela pretendia passar na sorveteria mais tarde, após visitarem o centro espírita.

Jonas foi recebido com carinho pelas duas entidades de luz Nazaré e João.

_Olha só quem tá aqui de novo, Nazaré!_riu João, que incorporara no corpo de Matias, o  avô de Jonas.

_Olha se não é o Joninho dos livros, João!_ Nazaré, que fora incorporada por Elza, avó de Jonas,  sorriu satisfeita.

Jonas lembrou-se que fora assim que os dois o haviam chamado desde a primeira vez em que ele compareceu à escolinha espírita com os avós. Quando ele ainda era bem pequeno, chegava e ia logo ver os livros que ficavam espalhados sobre as mesas para que os frequentadores lessem  à vontade, sem serem pressionados pelos donos da casa. Jonas costumava devorar dois ou três livros com temáticas espíritas infantis a cada visita ao centro dos avós.

As duas entidades haviam inventado o apelido e agora, sempre que Jonas vinha ao centro ou mesmo quando eles "apareciam" na casa dele, em algum momento que os avós incorporavam aquelas entidades de luz, eles o chamavam assim.

Jonas ouviu atentamente os conselhos daqueles espíritos de luz que o aconselhavam a liberar a alma de Carlos para que ela partisse em paz e também para que ele estivesse aberto para um novo amor.

O AMOR SEMPRE DÁ CERTO-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora