O ponto alto da festa era um concurso de talentos, onde cada uma das 15 turmas da escola apresentava um número artístico que deveria ser dedicado a um professor. Para incentivar os alunos a se esforçarem, havia uma competição e a melhor apresentação daria à turma o direito de fazer um passeio. No sorteio, a turma de Beto fora escolhida para homenagear o professor Jonas.
A turma de Beto já informara que estavam ensaiando uma aluna para cantar uma música para o professor, enquanto um colega tocaria violão ao fundo, pois sabiam que Jonas gostava de tocar também.
A festividade era aberta à comunidade, assim, Maria Helena e Joice decidiram comparecer para ver o irmão ser homenageado. Ambas percebiam como ele ficara sem graça por achar que Carlos nunca mais fosse visitá-lo, prova disso era que Beto não estava mais na cidade.
Esperta, a diretora convidara, além do prefeito atual, os três candidatos à prefeitura, dentre eles, o pai de Beto.
Foi assim que Jonas teve a atenção atraída para as pessoas que sentavam-se numa mesa a sua esquerda: o pai de Beto, o irmão e duas mulheres.
Assim que viu Jonas, o pai de Beto fez questão de vir cumprimentá-lo:
_Professor Jonas, esta é a minha esposa Savana e esta é Madalena, minha irmã. Elas vieram prestigiar a festa de vocês, afinal, é melhor eu ir me inteirando das necessidades do nosso município, já que pretendo ser o futuro prefeito.
Jonas cumprimentou as mulheres, sentindo uma certa excitação ao imaginar se teria Beto vindo com elas ou não.
Como se adivinhasse os pensamentos do professor, Elvécio falou rindo:
_Meu filho Beto também está de volta e deve estar por aí com aquela namoradinha dele, mas deve vir cumprimentá-lo depois, afinal de contas, vocês dois são irmãos de sangue, não é mesmo?_riu o homem.
Maria Helena e Joice perceberam a excitação de Jonas e logo que a família de Beto se afastou, alertaram o professor:
_Controle-se, meu filho. Sei que está doido pra conversar com este rapaz, mas não acho que seja o momento ideal. Deixe quando estiverem sozinhos, num intervalo das aulas, sei lá.
Jonas pigarreou:
_Claro, mãe...a senhora tem razão.
Joice segurou a mão do irmão por debaixo da mesa, percebendo que ele estava trêmulo.
_Meu irmão, siga o conselho da mamãe. Pense que, talvez, o Carlos tenha ido embora de vez e aí, nem será necessário ter esta conversa com o rapaz.
Jonas respirou fundo e tentou relaxar: a irmã estava certa. Se Carlos não se manifestasse mais, não haveria sentido em procurar Beto.
A chegada de Ema foi um show à parte: ela usava um vestido branco justíssimo e, assim como todos os anos, veio em todas as mesas esbanjando o seu charme a fim de incentivar os convidados a gastarem bastante nas barraquinhas espalhadas em volta da quadra.
Como não deveria deixar de acontecer, ela veio deslizando sensualmente até a mesa de Jonas:
_Professor Jonas, boa noite. Vejo que trouxe a sua família.
Maria Helena e Joice tiveram que levantar-se para receberem os beijinhos da diretora que se desmanchava em elogios às duas:
_Meu Deus, Jonas, a sua mãe realmente parece irmã de vocês dois! Joice, a semelhança entre você e o seu irmão são espantosas! Linda a sua irmã, Jonas!
A diretora ficou contrariada quando percebeu que uma das alunas da turma de preparatório para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) lhe fazia um sinal aflito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O AMOR SEMPRE DÁ CERTO-Armando Scoth Lee-romance espírita gay
RomanceJonas acreditou que Carlos tinha partido, mas quando o amor é tão forte, nem a morte pode nos afastar! Agora, guiado pelo espírito de Carlos, o professor de português terá uma nova chance de se apaixonar e de ser feliz. Porém, uma ameaça ronda Jonas...