Heleno, um dos alunos do turno noturno e que fazia o curso para o ENEM, sentou-se no grupo que estava reunido na sala, esperando baterem o primeiro sinal para a aula começar.
Um rapaz que parecia ser irmão de Heleno estava ao seu lado, conferindo as garotas que passavam por eles em direção as suas turmas.
_Gente, este aqui é o Ricardo, meu primo que veio de Brasília. O pai dele deixou que ele viesse ficar uns tempos aqui na casa da nossa avó e ele vai frequentar o curso com a gente neste período._disse o rapaz alto e magro, 21 anos, branco e cheio de espinhas apontando o primo.
Os colegas deram as boas-vindas ao novato, brincando que, apesar de ser mais baixo e gordo, era a cara do primo Heleno.
Visivelmente mais descolado, o novato logo se enturmou, apertando as mãos dos novos colegas e dando beijos no rosto das garotas.
Alguns quiseram saber como era a capital e o que ele estava achando de morar numa cidade pequena como aquela. Quando, num dado momento, algo pareceu atrair a atenção do rapaz do lado de fora da sala.
_Ôpa, quem é a delícia ali?_perguntou Ricardo apontando para Joice e Jonas que pararam do lado de fora da porta da sala conversando.
_A delícia ali é o professor de português, o Jonas. É veado, tá a fim?_brincou Heleno fingindo ter entendido errado sobre quem o primo falava.
Todos riram e Beatriz, uma sereia morena de tirar o fôlego dos rapazes, respondeu:
_Ah! É a Joice. Ela é irmã gêmea do Jonas. Acho que a beleza é contagiosa naquela família. Também acho ela linda!
O novato não disfarçou que estava admirando Joice com mais atenção e aprovação.
_Hum, acho que vou apostar numa coroa da próxima vez. Se é que o irmão dela merece uns amassos também..._Ricardo entrou na brincadeira de Heleno.
_Faça isso e a sua matrícula nem vai chegar a ser assinada pela Ema, acredite._alertou Beatriz séria.
_Que Ema?_quis saber o novato.
_Emanuele, a diretora._esclareceu outro aluno.
_Por quê? Ela tá a fim da Joice, é? Curte uma xoxotinha?_provocou o novato cheio de graça tentando se enturmar melhor.
Heleno riu e pôs a mão direita no ombro de Ricardo:
_Errou feio, vacilão! Nem uma coisa e nem outra. O lance dela é o gatão.
Ricardo arregalou os olhos confusos:
_Mas vocês não disseram que ele é veado, gente?
_Pois pra Ema ele poderia ser até padre que ela iria encarar do mesmo jeito. Apaixonada pelo cara desde que ele era aluno dela?_esclareceu Beatriz._ Dizem que desde que ele era menor, acredita? A mulher é safada que dói.
_Deve ser por isso que o marido não aguentou e deu o fora nela. Maior climão, me disseram, o Clóvis Botelho, ex da diretora, pegar o celular da esposa e descobrir só foto do Jonas de cabo a rabo._uma garota ruiva acrescentou entrando na conversa.
_Ah, ah, ah...e quem disse que foi ele? _cortou um rapaz negro de óculos._Me disseram que era ela quem bancava financeiramente o marido! Não perceberam que ela colocou o Clóvis Botelho pra correr assim que o delícia ali ficou viúvo?
Agora sim o novato Ricardo estava confuso:
_Peraí, gente...agora eu estou confuso: o cara é gay e ainda assumiu pra todo mundo assim? Sem esconder de ninguém? Confesso que o cara então é mais macho do que veado pra encarar uma declaração dessas neste fim de mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O AMOR SEMPRE DÁ CERTO-Armando Scoth Lee-romance espírita gay
RomansaJonas acreditou que Carlos tinha partido, mas quando o amor é tão forte, nem a morte pode nos afastar! Agora, guiado pelo espírito de Carlos, o professor de português terá uma nova chance de se apaixonar e de ser feliz. Porém, uma ameaça ronda Jonas...