As duas secretárias se assustaram quando Emanuele desligou o telefone fixo da escola com violência.
A diretora ainda não acreditava que acabara de ouvir de Clarice, sua maior concorrente, aquela notícia absurda.
Clarice, a diretora da escola Santa Camila de Dutra se vangloriava por dois motivos. Primeiro, por ter sido procurada pelo mais famoso professor de português da região, premiado pelo Concurso de Professor Destaque realizado pelos alunos dois anos consecutivos e que tinha a fama de atrair estudantes de outros bairros e até de outras cidades para a escola onde trabalhava. Segundo por perceber que ficara sabendo da saída de Jonas antes da arrogante Emanuele.
Clarice já fora humilhada demais por Emanuele, que se autodenominava "a diretora gostosa" em brincadeiras intencionais onde fingia brincar, quando queria dizer justamente aquilo que pensava de si mesma.
_Não quero ser mensageira de mais uma notícia ruim, Ema, mas suspeito que com a saída de Jonas e a fama de poucos amigos que você tem, sua escola entrará em decadência. Seu garoto propaganda vindo pra cá, suspeito que os alunos dele também virão atrás correndo. A menos, é claro, que haja outro professor igual ao Jonas que você tenha escondido a sete chaves. Não quer mesmo me contar o que aconteceu pra você perder esta mina de ouro?_gargalhou a diretora do outro lado._Nem vou tentar disfarçar...estou muito feliz com a minha nova aquisição! Jesus! Imagine aquele homem desfilando pelos corredores da minha escola! Vai ser um Deus nos acuda!
_Quando foi isso?_berrou Emanuele sabendo que a outra não mentiria em algo assim tão sério.
_Ele me procurou ontem._respondeu Clarice orgulhosa._Aliás, ele já me esperava na porta de minha sala quando eu voltei do almoço. Claro que nem acreditei quando me deparei com aquilo tudo, confesso. Foi a sobremesa mais feliz dos últimos mil anos, acredite!
Emanuele sabia que a outra só ficaria totalmente satisfeita quando a espezinhasse o suficiente para se sentir vingada por todas os desgostos que ela lhe provocara.
_E você só me conta hoje?_novamente gritou estressada com aquela bomba no final da noite.
_Quis adiar este gostinho de vitória que eu estou sentindo agora, Ema. Já ouviu falar que a vingança é um prato que se come frio? Lembra-se que você me humilhou na reunião dos diretores dizendo que eu não tinha professor de peso como o seu pupilo? Pois é...ainda bem que você me contou o seu maior trunfo, porque senão, de repente eu até poderia recusar aquele monumento. Aliás, achei que o pessoal tinha exagerado nos adjetivos, mas eu estou adicionando mais alguns por minha conta. Se ele for assumir também as turmas da noite, já estou vendo muitas mães de família largando as suas novelas para virem admirar o meu troféu. Sem contar que a sua cotação irá cair...a diretora mais gostosa agora não tem o professor mais gostoso..._novamente a diretora Clarice gargalhou, para irritação de Emanuele.
_Pode desmanchar este sorriso idiota que eu sei que você está sustentando agora, Clarice, pois eu duvido que ele faça uma loucura dessas depois que eu conversar com ele amanhã._ameaçou Ema.
_Tanto investimento em silicone e botox..._suspirou Clarice cinicamente do outro lado.
Emanuele desligou o telefone sem esperar que a outra completasse a sua frase.
_Onde está o professor Jonas?_urrou assustando a todos.
_A senhora quer que eu lhe diga onde está o professor Jonas, dona Ema?_perguntou a secretária assustada imaginando que aquela mulher queria espancar alguém, mas que ela duvidava que fosse o seu professor preferido.
_Não, sua idiota! Quero saber onde está o seu cérebro!_berrou Ema impaciente.
A outra secretária veio em seu socorro:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O AMOR SEMPRE DÁ CERTO-Armando Scoth Lee-romance espírita gay
RomanceJonas acreditou que Carlos tinha partido, mas quando o amor é tão forte, nem a morte pode nos afastar! Agora, guiado pelo espírito de Carlos, o professor de português terá uma nova chance de se apaixonar e de ser feliz. Porém, uma ameaça ronda Jonas...