CAPÍTULO 36-JOICE CONVERSA COM JONAS

260 69 11
                                    


Joice viu o irmão sentado pensativo, ainda no terraço, com Fino no colo.

_Vi o Beto indo embora. Ele não parecia bem. O que aconteceu?_indagou a moça dando um beijo no irmão.

_Ele veio conversar comigo._disse Jonas simplesmente. 

_E?_ela indagou percebendo que ele estava reticente.

O professor suspirou, parecendo confuso.

_Ele veio me dizer que está apaixonado por mim...vê se pode._Jonas estava visivelmente estarrecido e confuso.

Joice o olhou, sem dizer nada, esperando que ele esclarecesse melhor o que tinha acontecido.

_Ele veio com um papo de que está apaixonado por mim...chegou a falar que me ama, acredita? Até falou em namoro._riu debilmente.

Joice tinha que admitir que nunca vira o irmão tão inseguro, sem ação, como se lhe pedisse orientação sobre o que fazer.

_Confesso que já esperava que isso fosse acontecer, só você que não percebeu que era uma possibilidade, Jonas.

Jonas teve que admitir pra si mesmo que chegara a pensar naquilo, mas que ignorara, talvez, temendo que seus temores se concretizassem: envolver-se com um aluno era, definitivamente, um limite rígido pra ele.

_E aí? O que você disse a ele, Jonas?

_A verdade: não me envolvo com alunos, você sabe disso._desabafou sério.

Joice riu sem acreditar no que acabara de ouvir:

_Como é que é?

_Por que a surpresa? Você sabe que não me envolvo com alunos...jamais!

_Espere aí, Jonas...isso se aplica aos seus alunos do turno da manhã...garotos menores, quinze, dezesseis anos...estamos falando de um homem apenas cinco anos mais novo do que você, que é motorista de ônibus há anos! Você não pode encaixá-lo na mesma regra que aplica aos seus alunos menores! Isso seria ridículo!

Jonas teve que admitir que, da forma como a irmã falava, aquilo soava ridículo realmente!

_Talvez tenha utilizado esta justificativa para o Beto, mas não pra mim. Vai ter que fazer melhor. Qual é o verdadeiro motivo, vamos!

_Você já pensou que o Beto dirige aquele ônibus há anos e eu posso lhe dizer que nunca o havia notado? Sabe quando você passa pela pessoa, dá um bom dia, pede uma informação, mas nem registra o rosto dela? Eu não me lembro de ao menos ter reparado nele antes do Carlos chegar! Apenas mais um rosto anônimo na multidão, Joice! Nada a ver nós dois. Claro, se não fosse o lance dele ter tropeçado no Fino, acho que nem o teria notado. Depois veio todo o lance do Carlos também, claro. Ele seria sempre o namorado da Beatriz e só. Futuramente, o filho do  prefeito e às vezes nos esbarrássemos em alguma comemoração pública...passaríamos despercebidos um do outro. Deixei isso subentendido pra ele. Claro que também deixei claro que não sei se continuaremos a nos relacionar depois que o Carlos for embora...isso se ele já não foi, porque já sabemos quem são as ameaças que ele queria nos alertar._completou Jonas.

Joice abriu a boca assustada:

_Não acredito que falou isso pra ele. Isso é monstruoso, Jonas! Quer dizer que mostrou ao Beto que não se interessa por ele e apenas o usa para se comunicar com o Carlos, foi isso que eu entendi? Quando foi que você se tornou tão frio, meu irmão?

"Quando eu tive que sobreviver à partida da pessoa mais importante da minha vida", pensou imaginando que ela havia se esquecido de tudo o que ele passou após a morte de Carlos.

O AMOR SEMPRE DÁ CERTO-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora