Quando Joice chegou em casa naquela noite, ainda tinha a mente em conflito, lembrando-se insistentemente de Madalena.
De vez em quando, sentia arrepios que ela suspeitava que fossem de excitação, o que a deixava ligeiramente atônita e envergonhada.
Entrou em casa pensativa. Os avós já estavam dormindo e a mãe terminava uma costura, enquanto ouvia o telejornal.
_Mamãe, por favor...até agora? Por que não vai descansar? Já é tarde!_aconselhou Joice beijando a mãe com carinho.
_Só vou terminar este daqui, filha. A Escola Estadual Amaury Bicalho Nunes decidiu trocar os uniformes dos alunos e me deu uma parcela das encomendas. Eu, a Jamila e a Alzira aceitamos a tarefa de confeccionar todos os uniformes até maio do ano que vem. Sei que estou adiantada, mas tenho medo de acontecer algum contratempo._Maria Helena disse aflita.
_Sempre precavida, dona Maria Helena. Mas por hoje já chega. Vá descansar. Não ocorrerão contratempos, lhe garanto._disse Joice sorrindo com amor para a mãe.
A mãe dos gêmeos concordou com as previsões positivas da filha e foi deitar-se, após alertar a filha de que Jonas a estava procurando e dizendo que ele mandou que ela o encontrasse no terraço.
Joice suspirou ao chegar no terraço e sentir a brisa fresca bater em seu rosto.
Como sempre, Fino estava deitado nos pés do dono, enquanto Jonas lia um livro.
Joice deu a ele a prioridade de relatar o que o afligia e ele contou da visita do senhor Elvécio e de como ele se sentira a respeito da tal tatuagem que Beto fizera.
Joice o olhou confusa:
_Espere aí, meu irmão...tudo bem que dizem que "o proibido é mais gostoso", mas você está me dizendo que logo agora que o futuro prefeito confessa pra você que está de olho em cada passo do filho você vem me contar que está se interessando pelo Beto? Jesus Cristo!_Joice estava visivelmente apreensiva.
Jonas levantou os ombros sem palavras e Joice voltou a falar:
_Justamente quando o pai dele quer o seu apoio exatamente por você ter dado um fora no filho dele, você se interessa pelo filho dele...entendi direito ou estou variando?
_Sei lá...só sei que o lance do Beto ter feito uma tatuagem com o meu nome mexeu comigo, Joice. Você sabe como eu sou romântico._confessou o professor de português.
_Bom, não quero tirar o seu entusiasmo, mas já pensou se não foi exatamente o Beto e sim o Carlos quem decidiu fazer esta tatuagem, Jonas?
_Isso está descartado, Joice. O Carlos tinha pavor de agulha e de sentir dor, além do que ele falava que achava a maior baranguice tatuar o nome um do outro no corpo. Eu era quem achava super romântico._confessou o professor.
_Mas e o lance lá de que vocês fizeram a tatuagem de vocês juntos...eu me lembro de você me contando._Joice o olhou confusa.
Jonas meneou a cabeça negando aquela ideia da irmã:
_Ele fez porque eu insisti muito, mesmo achando baranguice e ele não quis com agulhas, ou mesmo com aquele tipo de canetinha elétrica. Algumas pessoas falaram pra ele que aquilo queima a pele. Fizemos sim uma tatuagem de henna mesmo. Agora o pai do Beto deixou claro que o filho procurou um tatuador profissional, sabe-se lá quanto tempo ele ficou lá, sentindo aquelas espetadas horríveis, só pra tatuar o meu nome. Sei lá...eu estou...embevecido feito um adolescente. Se há uma tatuagem naquele corpo, com certeza foi feita pelo Beto e não pelo Carlos...vai por mim, eu conheço o meu ex-marido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O AMOR SEMPRE DÁ CERTO-Armando Scoth Lee-romance espírita gay
RomanceJonas acreditou que Carlos tinha partido, mas quando o amor é tão forte, nem a morte pode nos afastar! Agora, guiado pelo espírito de Carlos, o professor de português terá uma nova chance de se apaixonar e de ser feliz. Porém, uma ameaça ronda Jonas...