Capítulo 24 - Reencontro

3.8K 180 10
                                    

  Suzana fica surpresa quando abriu a porta e viu Luciana, sua prima que não via desde quando saiu de casa após se formar, elas sempre foram melhores amigas, chegaram a dividir uma apertada casa que as duas conseguiam pagar com dificuldade, iam para as festas juntas, bebiam juntas e principalmente se ajudavam em tudo que fosse preciso.

  Luciana sempre foi a mais descolada das duas, a que sempre dava o primeiro passo, a que se arriscava sem pensar duas vezes se daria certo ou não. Muitas das vezes de forma inconsequente e geralmente tinha em Suzana sua consciência

  Após o término da faculdade da Suzana, Luciana  voltou para sua cidade enquanto Suzana se mudou para cidade que está até hoje. Elas mantiveram contato por um período depois de se afastarem, mas que, com o tempo foi se perdendo. Luciana se casou com Mauricio que também havia estudado com elas.

  Com certeza Suzana não esperava encontrar Luciana em sua porta após anos depois desde a  última conversa que tiveram. Luciana abriu um largo sorriso quando viu Suzana e sua cara de de espanto ao vê-la.

   - Eita mulher, parece que viu um fantasma!!

  Disse Luciana com um sorriso de lado a lado.

   - Luciana!!! Que maravilhosa surpresa, entre, temos muito o que conversar.

  Luciana entra e depois de  um caloroso e demorado abraço, elas se sentam no sofá da sala, Luciana diz que estava na cidade para defender um cliente que o escritório em que trabalha havia lhe mandado.

  - Então prima, diz Luciana, já casou?

  - Nada, diz Luciana dando um breve sorriso. Onde você vai ficar hospedada  nesse tempo que ficará na cidade?

  - Em um hotel aqui perto.

  - Negativo, ficará aqui comigo para termos tempo de matar a saudade e colocar a conversa em dia.

  - Tudo bem, não tenho como dizer não. Mas você esta linda como sempre.

   - Obrigada, você também está super bem. Como está o Mauricio?

  - Não está, separamos uns cinco anos depois, percebi que precisava de algo mais. E os namorados?

  - Sem no momento, estava há um tempo atrás mas o Marcos não era quem pensei que fosse.

  - Não acredito que você linda assim não tem ninguém.

  Suzana solta um sorriso discreto que não deixou dúvida qual seria a resposta.

  - Complicado, tem alguém mas não é bem um namorado, difícil explicar, mas teremos tempo para eu te explicar.

  - Eu sabia, você sempre comeu quieta.

   Suzana já estava se sentindo melhor com a presença de Luciana, talvez uma pessoa da família passe a confiança e a proteção que ela precisava. As duas passaram horas conversando sobre a infância, da época da faculdade, de quando moraram juntas, festas, namorados...

   Já era noitinha quando as duas terminaram de conversar e Luciana foi pegar sua mala para se hospedar na casa de Suzana, que enquanto isso, foi fazer um jantar previamente preparado por Carlão.
Quando Luciana volta, encontra a mesa posta e um delicioso cheiro de lasanha ao molho quatro queijos.

   - Nossa prima, aprendeu mesmo a cozinhar, o cheiro está delicioso!

   - Obrigada, eu só esquentei. Foi um amigo que fez para mim.

   - Um amigo ou O amigo?

   - Sim, é o que temos conversado.

   - Hummm, fez lasanha para você? Entendi.

  Luciana com a expressão de quem estava olhando para alguém estava apaixonada, continua a fazer perguntas.

   - Quando vou conhecer o amigo complicado que também é chef ?

  - Possivelmente em breve, disse Suzana sabendo que Carlão iria procura-la possivelmente no dia seguinte.

  A conversa continua durante o jantar e enquanto Suzana lava a louça, Luciana foi tomar banho. Logo que acabou foi ver televisão enquanto Suzana foi tomar o seu. Quando Suzana passou pela sala com seu baby doll, Luciana reparou as algumas cicatrizes nas costas de Suzana, mas ela preferiu não perguntar naquele momento. Suzana se despediu de Luciana que alguns minutos depois também foi dormir.


O Despertar de uma submissaOnde histórias criam vida. Descubra agora