32

905 88 0
                                    

- Você precisa falar com ele. - Cho-hee insistiu, pela milésima vez.

A enfermeira tentava tirar Alicia do quarto de descanso, onde havia se escondido após ver Chanyeol aparecer no hospital.

- Eu não posso. - Alicia choramingou. - Não sei como reagir agora.

- São só algumas fotos. - Cho-hee revirou os olhos. - Você está fazendo drama. Ele não é seu primeiro namorado e essa não é a primeira discussão de casal que você tem.

Alicia se soltou da amiga, e se sentou, olhando nos olhos puxados que a encaravam. Ela suspirou.

- É diferente.

- Olha, ele não está com cara de bravo. - Cho-hee disse. - E vocês vão ter que conversar em algum momento, é melhor resolver logo.

- Tem razão. - Alicia se pôs de pé. - Obrigada.

Cho-hee havia dito que Chanyeol estava esperando por Alicia na sala de espera, e ela quase não o reconheceu quando o encontrou. Ele usava um boné e uma máscara, cobrindo seu rosto. Tinha os cotovelos apoiados nos joelhos, e os olhos fitando o chão. O sobretudo preto que vestia deixava-o mais sério, algo que Alicia definitivamente não gostava. Seu Chanyeol preferido era o menino de pijamas de patinhos, com um sorriso de criança travessa nos lábios. Ela se aproximou em silêncio, com as mãos nos bolsos do jaleco branco, sentando-se do lado dele, que não mexeu um músculo sequer.

A verdade é que Chanyeol tinha muitas perguntas, mas não sabia por onde começar. Tinha chegado ali por impulsivamente, e agora, com Alicia do seu lado olhando para os seus pés que faziam um passinho estranho e com cara de inocente, ele não conseguia pensar direito.

- Quer sair um pouco? - a voz rouca de Chanyeol finalmente quebrou o silêncio.

- Claro. - Alicia sorriu fechado.

A calçada do hospital estava, surpreendentemente, calma. Poucas pessoas passavam por ali, e sua maioria eram pessoas que trabalhavam no hospital. O casal se sentou em um banco de madeira, lado a lado, ainda em silêncio. A lua resistia a algumas nuvens que tentavam cobri-la, o vento estava gélido e Alicia concluiu que em algum momento começaria a chover.

Ela podia sentir os olhos de Chanyeol sobre si, e evitou o máximo que pode desviar o olhar para ele, mas não conseguiu. Ele parecia inexpressivo, mesmo com o sorriso pequeno que ela lhe lançava, e isso não deixava Alicia menos nervosa.

Vendo que ele não iria começar a conversa, ela perguntou.

- O que faz aqui? Está tarde.

Chanyeol continuou a encarando, com seus olhos de jabuticaba.

- Porque não me contou sobre as fotos? - sua voz saiu abafada, por conta da máscara.

- Porque seria pior. - a médica deu de ombros.

- Pior pra quem? - ele questionou, cético.

- Pra você. - ela disse como se fosse óbvio. - Imagina aquelas fotos indo parar nas mãos dos repórteres? Sua carreira estaria em perigo.

A temperatura antes baixa, agora parecia ter despencando.

- Foi por isso que passou a empresa para Madison? - Chanyeol sabia a resposta, mas queria ouvir da boca de Alicia.

- Sim.

Agora ele tinha certeza de que ela havia sacrificado a posição dela por ele, e não sabia que agradecia ou se sentia culpado. Não sabia se sentia bravo ou se abraçava.

- Mas não foi só por você. - ela continuou. - Foi pelos meninos, e por todos que trabalham lá dentro. Um escândalo envolvendo nós dois, a presidente da empresa e um dos seus subordinados, acha mesmo que não afetaria a todos eles?

"Ela está sendo calculista", a mente dele gritava.

- Quando ia me contar?

- Não estava nos meus planos te contar. - ela disse firme.

Chanyeol parecia incrédulo.

- Assim como não estava nos seus planos me contar que o casamento do seu ex deixou você chateada?

Alicia vacilou. Não conseguia acreditar no que estava ouvindo.

- O que? - Chanyeol abriu os braços e pôs um sorriso debochado no rosto. - Acha que eu não percebi que você estava chateada quando eu voltei pra casa naquele dia? Você esqueceu seu celular aberto quando foi no banheiro, na foto dele.

- Onde quer chegar? - Alicia perguntou, sem controle da própria voz.

- Foi por isso que não quis contar para todo mundo sobre nós? Porque não sabia quem você queria.

- Chanyeol para. - Alicia tentou se aproximar dele, mas ele se afastou.

Só então ela se deu conta de que eles estavam de pé, e sendo observados por todos que passavam ali. Aquela discussão estava indo longe demais, e só naquele momento Alicia percebeu que não era por conta das fotos. Ele sabia de Matthew. Como ele havia descoberto era a questão que martelava na cabeça dela.

- Eu não ligo para o casamento de Matthew. - ela proferiu, massageando as têmporas.

Chanyeol forçou um riso, desviando o olhar de Alicia.

- Você está chateado...

- Eu não estou chateado. - ele interrompeu a fala de Alicia. - Estou tentando te entender.

- Não tem nada pra entender. - foi a vez de Alicia se exaltar. - Eu escondi as fotos de você porque elas não dizem respeito apenas à você. E a foto de Matthew estava aberta porque eu estava mexendo na droga do meu celular.

Chanyeol estava surpreso, ele havia conseguido a tirar a "sempre calma Alicia Lewis" do sério.

- E eu recebi o convite do casamento. - ela informou, com um sorriso cínico no rosto. - Perguntei à ele se poderia levar alguém comigo, porque independente do que tivemos, somos amigos e eu vou ao casamento dele. Mas parece que meu acompanhante não vai me acompanhar.

Chanyeol abria e fechava a boca, sem conseguir dizer qualquer coisa. Ele havia exagerado, céus, ele se sentia um idiota. O barulho irritante do celular de Alicia soou, anunciando que sua presença era requerida em algum lugar daquele hospital gigante, tirando de Chanyeol a chance de se desculpar por ter agido como um verdadeiro babaca.

O Park ficou parado enquanto via Alicia voltar para o interior do hospital, sem se despedir. A cada passo que ela dava, ele se sentia pior, como se uma agulha fosse enfiada em seu peito. Alicia não se sentia diferente, diminuiu o passo, esperando que ele a seguisse e dissesse que estava tudo bem, se desculpasse e que fizessem as pazes. Mas isso não aconteceu.

Cho-hee a esperava escorada na porta, cheia de expectativa, mas quando viu o rosto tristonho e olhos lacrimejados de Alicia, soube que as coisas não tinham saído tão bem quanto o esperado.

- Por favor, não pergunte. - Alicia pediu, querendo evitar tocar no assunto.

Chanyeol continuou do lado de fora do hospital por alguns minutos, inerte em seus pensamentos. Pensou em ligar para Madison, mas teve medo de levar um sermão. Pensou em ligar para Eric, que por sinal fora quem havia lhe contado sobre Matthew, mas não sabia se ele seria a melhor opção. Por fim, ligou para a pessoa que poderia saber lidar com a situação, afinal, além de famoso entre as mulheres, ele sabia lidar com Alicia.

- O que foi?

- Está ocupado?

- Não.

- Ótimo. - Chanyeol ligou o carro, e antes de dar partida, disse. - Espero que tenha álcool aí, iremos precisar.

Diamond 》Park Chanyeol 《 Onde histórias criam vida. Descubra agora