L U K E
Saio da discoteca com a raiva a transbordar. Estou farto de tudo. Só quero contar a verdade à Sarah e conseguir abraçá-la e beijá-la. Quero estar com ela e pedir mil e uma desculpas por estarmos separados. Quero dizer que a amo vezes e vezes sem conta e sentir cada palavra. Mas não posso. Não sei por quanto mais tempo vou aguentar. Quando finalmente estava sem problemas, a nossa relação estava ótima, o meu pai tinha de estragar tudo.
Ando pelas ruas frias de Sydney até ao meu carro. Visto que estou a viver com o meu pai, ele decidiu devolver-me tudo. Entro no mesmo e conduzo até à praia. Estaciono o carro e caminho em direção ao areal.
A Sarah, quando tem problemas ou está triste, costuma vir para aqui. Nós passamos ótimos momentos neste lugar. Porque é que tudo me lembra da Sarah?
Ando pela praia e ouço um choramingo. Avisto Sarah, sentada na areia, encolhida, a agarrar nas pernas. Ando até ao meu amor e sento-me ao seu lado. Porque é que ela está aqui às cinco da manhã?
- É tarde, não devias estar aqui. - limpa as lágrimas, olhando para as ondas.
- Tu também não. - tiro o meu casaco. - Estás a termer, toma.
- Não, não quero. - continua sem me olhar.
- Aceita, por favor.
A loira aceita o casaco contrariada e veste-o, continuando a limpar as suas lágrimas. Ficamos parados alguns minutos, a olhar para o mar.
- Estás aqui há quanto tempo? - pergunto. Presumo que tenha vindo para aqui graças à nossa discussão.
- Desde que saí da discoteca.
- Sarah, já passaram quase duas horas. - falo preocupado.
- Então estou aqui à quase duas horas. - encolhe os ombros. - E tu? O que estás aqui a fazer?
- Apenas estava a conduzir e vim aqui ter. - o silêncio volta a reinar, logo, pretendo cortá-lo. - Este sítio trás-me algumas boas memórias, é por isso.
- Memórias sobre nós? - olha finalmente para mim.
- É difícil esquecer. - brinco com os meus dedos.
- Se acabaste comigo, já devias ter esquecido, afinal, nunca sentiste nada. - fala melancolicamente.
- Podemos não falar sobre esse assunto? - peço. - Eu apenas, esquece, não consigo.
- Dizeres essas coisas magoa. - volta a esconder a cara entre os joelho. Consigo ouvir que voltou a chorar.
- Sarah. - puxo-a e abraço-a, deixando-a chorar ainda mais. Sarah abraça o meu peito, chorando nele. Deixo um beijo no topo da sua cabeça. - Eu amo-te tanto.
- Luke, pára. - ordena, continuando a chorar e tentando desviar-se. - Porque é que me fizeste aquilo e continuas-me a magoar?
- Anda, eu levo-te a casa.
- Tu podes ir. - desfaz o abraço, tentando secar as lágrimas. - Eu vou ficar aqui.
- São cinco e meia da manhã, não te vou deixar aqui. - levanto-me, estendendo-lhe a mão.
- Eu não quero.
- Disseste à Tamara que estavas em casa, o Michael vai perceber que ainda não chegaste.
- Quero lá saber. - encolhe os ombros, olhando para o mar.
- Sarah, por favor. - continuo com a mão estendida.
Revira os olhos e, contrariada, agarra a minha mão. Mal se levanta, larga-a. Caminhamos até ao meu carro e entramos no mesmo.
- Sabes que, um dia, terás de me explicar. - corta o silêncio que se ocupou o carro faz uns minutos.
- Sei. - faço uma pausa. - Gostava que fosse mais cedo.
- Então porque não contas?
- É complicado. - estaciono à porta do seu prédio.
- Adeus, Luke. - despede-se com um fraco sorriso.
- Adeus, meu amor. - despeço-me.
Sarah sai do carro e espero que entre no prédio para conseguir arrancar com o carro sabendo que está em segurança. Abaixo a cabeça, apoiando-a no volante. Sinto-me tão mal por lhe fazer isto. Ela chora, tem raiva de mim, ela detesta e ela ama-me. Não quero que a Sarah me esqueça, porque eu não vou esqueça-lá. Não sei se vou guardar o segredo por muito mais tempo.
Estaciono o carro na garagem da casa dos meus pais e entro na mesma.
- Onde é que estiveste? - pergunta o homem que mais desprezo neste mundo.
- Fui sair com os seus capangas. - respondo seco.
- Depois disso. - persiste.
- Vim para aqui. - minto, mas aposto que os outros quatro palhaços lhe vieram fazer queixas.
- Mas pensas que estás a enganar quem?! Onde é que estiveste?! - aumenta o tom de voz.
- Foi espairecer um pouco para a praia. Não posso estar com a Sarah, mas posso recordá-la. - óbvio que não vou dizer que estive com ela, se não algo de mal poderia acontecer.
- Que lamechas, Luke. Gostas demasiado dessa rapariga.
- O pai é que não sabe o que o amor realmente significa, nota-se pela maneira como trata a mãe, por isso, não comente o que não sabe. - falo e subo as escadas para o meu quarto.
Ainda o ouvi a reclamar e a chamar-me, mas ignorei. Tranco a porta do quarto e mando-me para cima da cama, adormecendo rapidamente.
S A R A H
Porque é que ele não me conta logo o que quer que seja que ele tem para me contar? Poque é que me deixa nesta angústia? Porque é que ele diz que me ama e é tão caridoso quando me magoa constantemente?
- Sarah, onde é que estavas? Eu estava super preocupado contigo! - Michael exclama assim que entro no nosso prédio.
- Fala baixo, se não vais acordar o pai. - aviso. - Estive na praia.
- Estiveste na praia a fazer o quê?
- Precisava de espairecer. - admito. - Discuti com o Luke na discoteca.
- Estás bem? - pergunta preocupado.
- Só preciso de ir dormir. - suspiro.
Despeço-me do meu irmão e vou para o meu quarto. Deito-me na minha cama, enquanto lágrimas me escorrem pela face ao pensar no Luke e nas suas palavras e acabo por adormecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Story Of Another Us [1]² ★ 5SOS portuguese
FanfictionNove adolescentes, melhores amigos desde sempre, que partilham os mesmos interesses. Amigos é uma palavra forte, até talvez seja uma grande mentira, visto que há sentimentos para além da amizade. Felizmente a vida não é só constituída por amigos. In...