S A R A H
Infelizmente temos de voltar à escola, todavia irei ver o Luke. Ontem prometera-me ligar após a conversa com o pai, porém não o fez. Ainda lhe mandei umas mensagens à noite, como sempre fazemos, contudo não obtive resposta.
Quando já estou pronta, espero um pouco por Michael, e saímos de casa. Chamamos Crystal, como o habitual, e vamos para a escola. Chegamos e estão todos no portão, menos Luke.
- Vocês estão bem? - pergunta Tamara. - Pensava que tinham acabado.
- Felizes como sempre. - Michael põe o braço nos ombros de Crystal e deixa um beijo na sua bochecha.
- Sabem do Luke? - Jessie pergunta, estamos quase a entrar e ele ainda não chegou.
- Não sei nada dele desde ontem. - conto. - Fomos sair, depois foi falar com o pai e desde aí que não me responde às mensagens.
- Aconteceu algo, de certeza. - Calum bufa.
O sinal para entrarmos toca e, no mesmo segundo, um carro preto pára à porta da escola. Não dá para ver quem é o condutor, no entanto, Luke sai do lugar de pendura, com os seus óculos escuros e com a mochila às costas. Passa pôr nós, mas não nos fala, andando para dentro da escola. Seguimo-lo com o olhar. Quando desvio o mesmo para o carro, este já lá não se encontra.
- O que raio é que lhe deu? - pergunta Michael confuso.
- Aposto que foi o pai. - comenta Kendall. - É capaz, era o carro dele, não era?
Andamos apressados para as nossas aulas, pois não queremos chegar atrasados. Entro na sala com a Crystal e vejo que o Luke está sentado, ao pé do Thomas. Porque é que ele está ali? Crystal arrasta-me para me sentar numa mesa ao seu lado, mesmo à frente deles.
- Crystal! - Thomas festeja.
- O que é que queres? - pergunta com desprezo.
- Tive saudades tuas nestas férias. - sorri. - Agora que voltaste, podiamos sair. - provoca e Luke dá-lhe uma cotovelada.
- Que fofinho, achas que sim? - Crystal responde e eu e Luke rimos.
- Não sabes o que dizes. - ri. - Tu de certeza que ias gostas. E podes até chamar o teu namorado, não me chamaria adepto dessas coisas, mas não posso negar, seria interessante.
- E tu de certeza que ias gostar de levar um soco em cheio na cara do Michael, outra vez. - todos riem agora e Thomas não responde.
- É o que dá dizeres o que não deves. - Luke cruza os braços, falando apenas para Thomas.
A aula pareceu durar anos, estava a ver que nunca mais acabava. Reparo que eu e o Luke somos os únicos na sala, por isso, vou aproveitar para falar agora com ele.
- Lu, podemos falar?
- Desculpa, mas não. - arruma as suas coisas, sem me olhar nos olhos.
- Luke, por favor. - tento aproximar-me, mas este devia-se. - O que é que aconteceu?
- Não aconteceu nada! - exclama. - Não aconteceu nada. - repete acalmando-se.
- Então porque raio é que está assim? - cruzo os braços. - Luke pega na sua mochila e prepara-se para sair da sala. Travo-o, fechando a porta.
- O que é que estás a fazer? - levanta uma sobrancelha.
- A tentar falar contigo, ontem estavas bem e agora não estás a falar comigo. - Luke mantém-se calado, de braços cruzados. - Lu, fala comigo, sou tua namorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Story Of Another Us [1]² ★ 5SOS portuguese
FanfictionNove adolescentes, melhores amigos desde sempre, que partilham os mesmos interesses. Amigos é uma palavra forte, até talvez seja uma grande mentira, visto que há sentimentos para além da amizade. Felizmente a vida não é só constituída por amigos. In...