97% ✔

38 5 0
                                    

L U K E

Arranco com o carro, ignorando os limites de velocidade. Não estou deveras preocupado com isso neste momento. Chegamos ao hospital abandonado. Isto é enorme, vamos ter de vasculhar isto de uma ponta à outra.

Entramos e começamos logo à procura, tentando não fazer barulho, não sabemos se estão aqui ou não. Continuamos à procura, mas nada. Entramos em todas as salas e áreas, mas está vazio.

- Luke, calma, respira. - nem me tinha apercebido que a minha respiração estava ofegante.

- Não consigo, Calum, não consigo. - passo as mãos pelo cabelo. - Ela está na fábrica, tenho a certeza.

- Luke, se não a encontrarmos, quero que sabias que nada é culpa tua. - Michael aproxima-se.

- Claro que é, Michael! Eu devia ter continuado longe dela para a proteger, mas o fui egoísta e agora tanto a Sarah como os outros quatro correm risco de vida. Se acontecer alguma coisa eu nunca mais me perdo-o.

- Não vai acontecer nada, nós vamos resolver isto. Vamos à fábrica. - Ashton ordena. Seguimo-lo até ao carro, que insistiu em conduzir. O Calum e ele afirmam que eu ainda os mato a todos. Estamos todos nervosos, mas eu e o Michael não estamos em condições de conduzir.

Chegamos à tal fábrica abandonada, é enorme, tal e qual como o hospital. Começamos a andar, mas Ashton para-nos antes de entrar-mos.

- Não se esqueçam que é o pai do Luke. - começa. - Os seus capangas devem estar aqui, nós somos apenas quatro.

Assentimos e entramos na mesma, sem fazer barulho. O meu telemóvel começa a tocar bastante alto, apresso-me a desligá-lo.

- A sério, Luke?! - Calum reclama num sussurro.

- Desculpa, com os nervos esqueci-me.

Começamos a procurar sem fazer barulho, até chegarmos a uma sala com dois homens à porta.

- O que é que vamos fazer? - Calum sussurra.

- Não sei. - sussurro de volta. - Acham que eles não viram?

- Lu-luke. - Michael gagueja.

Olhamos para o mesmo, que está a olhar para cima, para um dos homens. Dou um passo atrás, chocando com algo mais alto que eu. Viro-me e vejo o outro homem.

- Só me faltava esta. - reviro os olhos.

Sem ofensa, mas eles parecem goliras. O homem pega em mim e no Ashton. O outro pega no Calum e no Michael. Rapidamente largam-nos, caindo no chão. Olho confuso e vejo o Jack e o Ben, cada um com um bastão na mão.

- Como é que pensaste que poderias fazer isto sem nós seu burro. - Jack reclama, rindo no final.

- Nunca fiquei tão feliz por vos ver.

- Nós salvamos-te sempre, puto. - Ben ri.

- Enfim, o que fazemos agora?

- Entramos todos ao molho e fé em Deus. - afirma Jack.

- Conhecendo bem o pai, ele está lá dentro com a eles e provavelmente com um segurança. - começa Ben. - Acho que conseguimos.

Vamos até à porta e aproximo-me da mesma, tentando ouvir algo. Ouço a voz do meu pai. "Cada vez que olho para ti pergunto-me como é que alguém como o Luke conseguiu alguém como tu."

- Eles estão lá dentro. - afirmo.

- "Não é como você, simples." - ouço a voz da Sarah, até consigo imaginá-la com um sorriso irónico.

Story Of Another Us [1]² ★ 5SOS portugueseOnde histórias criam vida. Descubra agora