E o começo dos ensaios foram insano.
As meninas estavam quase entrando em desespero
1° dia assistindo antigas performaces:
- Gente vocês tem certeza que essas eram as coreografias? - Karin fazendo uma careta confusa.
- Menina, eu não fiz isso ai não, tem nem como. - Aline com bom humor.
- Estou ferrada!!! - Eu falei apreensiva e todas viraram a cara para mim e eu só olhei confusa. - Gente eu errava as coreografias com 20 poucos, agora se eu conseguir ficar de pé nos primeiros 20 segundos de cada uma será muito.
Inevitavelmente todas rimos, mas era notório que todas esta vamos nervosas.
- sem desespero que com calma todas vocês conseguem!! - Romulo nosso coreografo.
- Ele fala porque ele nunca viu a gente ensaiando com 20 anos. - Karin fazendo careta. - A Lu errava quase todas as coreagrafias, eu vivia com dor, a Li estava sempre caindo.
- Pow precisava lembrar? - Li com falsa indignação.
- A fia, a verdade tem que ser dita, você era a mais estabanadas de nós. - Karin rindo. - Tenho uma ideia maravilhosa, a gente coloca a Fantinão e a Willy para dançar e fica nos 3 de fundo cantando.
- Tá louca minha filha, nem sei como conseguia fazer tudo aquilo naquela época duvido muito que consiga agora. - Willy dando um tapa na Karin. - Melhor só deixar a Fanta dançando mesmo.
- Adoro a ideia de que vocês acreditem no meu potencial como dançarina, mas eu não fiquei mais nova também, e faz anos que nem sequer sei o que é ragatanga, o meu sofrimento será o mesmo.
- Ah Fantinão, você com certeza é que terá menos dificuldade entre nós, ensina dança, faz ioga, tah toda zen. - fazendo mais uma careta. - o máximo de exercício que eu faço, não posso falar porque tem criança no recinto. - todas rimos de mais essa da Karin.
- Ah mas, esse exercício todas fazemos. - Willy
- Eu acabei de ter uma filha e tô solteira, não sei o que é isso desde antes do final da gravidez. - Li
- Nem olhem para mim, tenho evitado confusão na minha vida. - ela respondeu brincando. - minha vida se resume a minha filha, minha rotina básica. Tô bem por fora desses exercícios ai que vocês estão falando.!!- respondeu com as bochechas rubras!
- Para tudo!!! Fantinão pegadora virou tão zen que está zen nada? - Karin debochada. - acho que já posso morrer, já vi de tudo mesmo.
- Nessa nem eu acredito, serio mesmo Fan? - Li tinha que me ajudar a ficar mais envergonhada.
- A gente, mudei né, amadureci, tenho uma filha para pensar. Não posso sair por ai pegando qualquer um.
- Ou uma, que eu lembro bem que nem rabo de saia escapava das suas garras. - Karin filha da mãe.
- Deixa minha amiga em paz. - Willy disse salvando a pele da Fantine. - Se ela quer cultivar teias de aranhas é problema dela. - ela deu um tapa na Willy indignada.
Brincamos e rimos juntas até irmos cada uma para a casa
Estávamos todas alegres e felizes, mas toda a leveza e alegria do ensaio se esvaio assim que eu cheguei em casa.
Bastou Leonardo estirado no sofá lançar um olhar me repreendendo a alegria estampada em meu rosto que meu sorriso morreu na hora.
Pedimos comida, pois ele não sabia cozinhar e eu havia chegado tarde, comemos em um silencio ensurdecedor.
Fui tomar banho e durante o banho pensei no ensaio que só serviu para assistirmos antigas performances e rir, voltei a sentir a leveza que Leonardo havia levado embora com seu mau humor.
Pensei que realmente muita coisa havia mudado. Quem imaginaria, Fantine sendo a mais sensata dentro nós. E sem perceber dei um leve sorriso ao lembrar das suas faces rubras ao falar que fazia tempo que não transava com ninguém.
Saí do banho e Leonardo fingia dormir, sei que era fingimento, pois apesar de tudo o conhecia bem, eu nem fiz questão de mostrar que notei tal detalhe, deitei do outro lado da cama e me pus a pensar sobre a minha vida.
Nossos corpos nem se tocavam e mesmo assim sua presença me sufocava.
Como manter um casamento nessa situação? Eu me questionava, mais uma vez.
PS: se estiver ruim me digam!