Poderiam dizer que eu fosse indiferente, ou até mesmo que eu torcia contra a relação das duas, mas não era isso.
Eu notava que diferente de todas nós a Luciana não havia amadurecido. Talvez por conta da relação que ela tinha com o marido que a deixará estagnada emocionalmente fazendo com que eu tivesse quase certeza que ela no fim optaria pela saída mais fácil.
Temia pela Fan, a Fan sempre foi o alicerce de todas nós.
Para o publico em geral a Luciana era a voz primordial do grupo, a Aline simpatia que nos unia aos fãs, mas para nós era a Fan que nos mantinha de pé.
Foi ela que deu a cara a tapa quando todas nós estávamos indignadas com a saída da Luciana, fora ela que nunca usou meias palavras, e fora ela que sempre esteve ao lado de cada uma de nós quando precisávamos, mesmo do lado da Aline e ao meu que claramente eramos amigas apenas da Luciana durante o concurso e o inicio do grupo.
A Fan passou por cima disso e aguentou o fardo de ser a líder de um grupo despedaçado que nem sequer estava feliz fazendo o que fazia, mas quem mais seria a líder? eu com 18 anos que havia acabado de perder a melhor amiga? a Aline que sempre estava feliz com tudo? a Karin que apesar de saco cheio não tinha como fugir do contrato e nem era capaz de se impor?
Na verdade eu nunca consegui decidir se a Fan se tornou a líder por escolha ou se fora imposto a ela, só sei que ela aceitou e exerceu o melhor que pode devido as circunstancias.
E por mais que eu amasse a Luciana, porque apesar das magoas, a Luciana foi uma pessoa de extrema importância num dos momentos cruciais da minha vida, mas nem isso me faria frear minha revolta caso ela machucasse a Fan. E eu temia por isso, com uma quase certeza.
Todas nós crescemos, as vezes é claro quando estávamos juntas parecíamos ter novamente 20 anos...Ok assumo, eu nem tanto, mas eu tinha acabado de ter uma filha, não podia de fato fingir voltar a ter 18 anos e agir como antigamente.
Na ultima semana de ensaio todas nós nos aproximamos mais, a Aline parecia que nunca tinha se afastado de nenhuma, a Karin, bom a Karin nunca foi realmente próxima a nenhuma de nós, a não ser da Fan, mas de repente essa barreira havia se quebrado e ela estava tão próxima que conseguia nos ler só de olhar para a gente.
Bom, na verdade desconfio que ela sempre soube, mas que antes ela não revelava. Agora ela não só revela como debocha da nossa cara.
Os ensaios como sempre foram exaustivos, mas era divertido apesar de tudo.
Notei também que a Luciana e a Fan estavam bem próximas. Não quis questionar ninguém, mas era notório que algo entre elas havia mudado. E mesmo que parte de mim estivesse feliz por essa resolução, outra parte temia a covardia da Luciana.
Não sou de me meter então só observei.
E observava como elas havia se aproximado, não que antes não fossem próximas, mas era visível que elas estavam juntas quase como um casal.
E com isso eu e todas tínhamos que ouvir as piadinhas sobre as duas vindo tanto da Caminha quanto da Karin...alias nessas horas sentia saudades da época que a Karin era mais fechada e só fazia bagunça desordeira, sem focar em fatos pessoais!
A Aline assim como eu sempre foi mais de observar, mas diferente de mim ela sempre foi mais interativa, gostava de participar das brincadeiras, enquanto eu sempre fui bem mais na minha.
E assim foi se passando os dias até que..Dois dias antes do primeiro show eu escutei sem querer uma conversa das duas:
L: - Eu vou falar com ele antes de viajar para o Rio! preciso terminar tudo e resolver a minha vida.