Fantine

398 28 16
                                    


8° dia de ensaio

Cheguei no ensaio e por algum milagre tanto a Li como a Willy já estavam esperando, a Karin já estava reclamando e quando me viu veio logo na minha direção:

- Menina tenho altos babados para te contar.

- Nem cheguei direito e você já quer fofocar? - A questionei rindo. - O que houve em tão pouco tempo para você já vir me bombardeado antes mesmo de eu falar com as outras? Que alias milagrosamente estão no horário.

- A fia a Li nem voltou para a casa, veio direto da minha e a Willy só passou no hotel para trocar de roupa e voltou para a minha casa e viemos juntas. - falou apressada. - Mas isso não importa o que importa é que a Li falou altas coisas sobre a Lu que tenho certeza que vai te interessar.

- Não quero saber. - ela fechou a cara. - Ká, more da minha vida, qualquer coisa da vida da Lu eu quero saber por ela, desculpa, mas eu não quero ouvir.

- Tá bom chata. - deu uma risada cínica. - então não vai querer saber também como a Lu reagiu ao fato de você ter deixado um abraço para ela? - falou me provocando.

- Isso você pode contar.

Ela só me deu um sorriso debochado, mas antes que ela pudesse me falar qualquer coisa vejo a Lu entrando com os olhos vermelhos, sem nem pensar fui em direção a ela.

Assim que ela me viu se jogou em meus braços me abraçando apertado. Eu não entendi nada, mas retribui o abraço a afagando tentando lhe passar todo o carinho que eu sentia por ela naquele abraço, pois me pareceu que era o que ela mais precisava naquele momento.

A afastei apenas um pouco para olhar em seu rosto de olhos inchados, ela havia voltado a chorar enquanto eu a abraçava. Sequei parcamente suas lagrimas olhando em seus olhos.

- Você quer conversar? - ela só negou com a cabeça. - quer ir em outro lugar ficar em silencio enquanto eu só te abraço. - ela apenas assentiu. - eu vou ali avisar as meninas que já voltamos, me espera tá? - ela novamente assentiu, ainda sem emitir nenhum som.

Assim que cheguei nas três, todas já vieram me questionar o que havia acontecido e como eu de nada sabia não precisei mentir, apenas disse que iria levar a Lu para outro lugar para ela se sentir melhor e depois voltaríamos e que era para elas arrumarem uma desculpa para o Rômulo por não estarmos no ensaio.

Acabamos no vestiário, o único lugar com um pouco de privacidade para que ela pudesse talvez desabafar.

Sentamos no chão mesmo, ela praticamente com a cabeça deitada no meu colo e eu afagando seus cabelos.

Não fazia ideia do que havia acontecido, mas esperava que não fosse tão ruim quanto aparentava.

Depois de quase meia hora naquela posição a Lu levantou a cabeça.

- Obrigado por ter ficado aqui comigo sem fazer muitas perguntas. - finalmente falou, sua voz estava quebrada.

- Você só precisa falar se quiser Lu, estou aqui para o que precisar. - assim que terminei de falar, ela voltou a lagrimejar.

- É até engraçado, hoje eu quis terminar meu casamento, o Leonardo me convenceu a dar um tempo, mas eu sei que não tem volta, ele é que se nega ainda a aceitar. - deu um sorriso triste. - o pior é que eu nem sei dizer quando o meu casamento acabou, hoje eu simplesmente admiti que não dava mais para empurrar com a barriga uma situação que só me fazia mal. E eu fico me perguntando quando exatamente acabou? - ela suspirou triste. - ou talvez ele nem devesse ter começado. - essa ultima parte fora quase sussurrada.

Ce's la vieOnde histórias criam vida. Descubra agora