Acordei sentido o vazio da cama e isso me desanimou um pouco, mas só de lembrar da sensação que ela me passava me fez tão bem que já me senti melhor automaticamente e por mais estranho que pudesse parecer aquela foi a noite mais bem dormida em semanas.
Por algum motivo insano estava louca para ver o rosto da Fan, e naquele momento eu estava começando a admitir o que a muito negava, mesmo que fosse só para mim mesma.
Levantei-me e segui as vozes ainda grogues das meninas, notei que a da Fan não estava entre elas e isso me entristeceu, mas nada estragaria meu humor naquele dia, afinal depois a gente teria que se reencontrar para mais um ensaio.
Cheguei de mansinho tentando ouvir o que elas falavam sem ser percebida. Sei ser errado, mas a minha curiosidade foi maior.
- A Fanta foi embora por quê? - voz da Aline.
- Provavelmente foi ligar para a filha. - voz da Karin, alguns instantes de silencio. - Li, Li acorda mulher, se vai dormir, baba num dos travesseiros que tem no quarto e não em cima da minha mesa. - mais silencio. - Gente, a Lu sempre foi tão dorminhoca assim?
- Sim!! - responderam a Pity e a Willy ao mesmo tempo.
- Sempre achei que virginianos fossem mais proativos! - voz da Karin.
- Você anda lendo o horoscopo errado, a única coisa de virgem que a Luciana tem é a comodidade. - respondeu a Pity. - ah é, e o perfeccionismo.
- Como assim? - Karin.
- Pow você sabe como a Luciana é chata pra caralho em relação a perfeição. - Pity parecia que estava quase dormindo.
- Falo da comodidade, desde quando a Lu é assim? - Karin insistente.
- Ah tá! Bom, desde o programa estava bem obvio para mim que ela não amava o cara ora, e isso que eu tinha 18 anos. A meu ver ela só se casou por ele ser o primeiro, por ele pressionar ela, e ela continua casada por comodismo. Acho que ela nunca amou ele. - a Pity estava com a voz grogue parecia falar no automático.
- Se ela não ama ele, ela amaria quem? Afinal ela casou com ele. - Não entendia onde a Karin queria chegar com essas perguntas.
- Acho que você sabe tão bem quanto eu! Talvez ela mesmo nunca tenha percebido, mas nós duas ao menos desconfiamos.
'Você pode achar que eu não noto o que acontece, mas eu vejo, eu só fico na minha, afinal não é a minha vida que está sendo jogada fora. - ela deu um bocejo bem audível. - Já fiz isso por dez anos com aquele traste, mas ao menos eu de fato amei o babaca, a Luciana perde tempo com quem ela sequer ama. - outro bocejo. - ah gente, se eu não dormir mais um pouco eu não vou conseguir sequer ir ao ensaio. Onde fica o quarto mesmo? '
- Fica daquele lado, vê se não desmaia pelo caminho. - e então ouvi passos.
Voltei correndo para o quarto em que dormi com a Fan para evitar ser pega escutando escondida, ainda tentando compreender tudo o que fora dito.
Quer dizer se até elas, as meninas do Rouge que eu não via a mais de 10 anos acreditavam que a minha relação com o Leonardo estava fadada ao fracasso porque eu demorei tanto em admitir?
Esperei mais uns 5 minutos, não poderia me esconder para sempre, e decidi me revelar acordada.
- olha a bela adormecida acordou. - A Karin me saudou rindo. - a Fan já foi para o hotel, mas como um anjo deixou o café pronto para todas. Sei que é hora do almoço, mas estamos de ressaca e acho que nada muito forte desce. - disse rindo. - Ah é, ela te deixou um abraço antes de ir embora.
Involuntariamente sorri ao saber que ela havia pensando em mim antes de partir, quando percebi que tanto a Karin como a Willy me olhavam, eu só abaixei a cabeça envergonhada por ter sido pega no flagra sorrindo só porque a Fan havia me deixado um abraço. Eu era patética.
- Gente que horas são? - perguntei finalmente me dando conta que eu tinha dormido demais.
- Exatamente 11h 48 min. - respondeu Karin tranquilamente.
- Puta que pariu, eu ainda tenho que passar em casa para trocar de roupa. - Falei isso, mas pensava que o Leonardo iria me matar.
- Calma, a Li acabou de voltar a dormir mulher, ainda temos tempo. - Por algum motivo a Karin respondeu em um tom cínico.
- É que...é que o Leonardo deve estar preocupado. - Karin só arqueou uma das sobrancelhas cinicamente para mim.
- Você só bebeu com as amigas depois de um ensaio exaustivo, ele vai entender o porque de você não ter conseguido avisá-lo. - não sei porque havia um certo tom de provocação em sua voz.
- É claro, mas eu...eu ainda tenho que passear com a Branca e com o Rocky além de visitar minha irmã. - dei uma desculpa esfarrapada junto ao um sorriso sem graça.
E pela cara da Karin ela não acreditou nem um pouco nas minhas desculpas.
- Tudo bem, mas come alguma coisa antes. A Fan fez tudo isso para a gente não ter que ficar de barriga vazia, não podemos deixar o trabalho dela ser em vão, não é?! - e novamente havia um certo tom de provocação.
- Claro, já estou atrasada mesmo não custa nada. - Parecia patético, mas só de saber que fora a Fan que fizera aquele café para nós não consegui negar.
Depois de um tempo cheguei em casa e me deparei com o Leonardo plantado no sofá me esperando.
- Isso são horas, alias nem horas, você dorme fora sem sequer perguntar se pode? - Já começou sendo grosseiro.
- Primeiro Leonardo eu não planejei dormir fora, aconteceu. - Já disse exaltada, não estava mais com paciência alguma com ele. - Fomos beber na casa da Karin e dormimos todas lá.
- Nem era para ter aceito ir beber na casa de qualquer uma dessas mulheres, você é uma mulher casada de onde já se viu sair bebendo por ai a noite sozinha? - disse cínico.
- A Aline é casada e estava junto! - falei enquanto jogava as minhas coisas no chão mesmo de tão alterada que eu estava.
- Se o marido dela tem vocação para corno eu não tenho. - Falou aos berros, se achando cheio de razão.
- Você diminuiu o tom porque ninguém traiu ninguém, foi uma noite com as amigas. - respondi respirando fundo tentando manter a pouca calma que me restava.
- Você não era assim Luciana, você era uma esposa decente que nunca teria feito isso antes. Chega esse bando de vagabundas e você se transforma nisso. - Apontou para mim com certo ar de desprezo. - Imagina o que teria sido de você se tivesse continuado com elas hein?' - Naquele momento me venho todos os momentos que passei com as meninas durante os ensaios, a conversa que ouvi, a plenitude que a Fan me causava, o conforto que senti em seus braços ao dormir ao seu lado e não aguentei.
- FELIZ!!! - Gritei e ele só me olhou assustado.
- Quer dizer que você não é feliz comigo? - Falou então com um tom de voz de perplexidade.
- Não Leonardo, eu não sou e para dizer a verdade eu nem sei se algum dia eu de fato fui feliz. Eu aceitei a felicidade que me foi imposta por você! - apontei o dedo em riste para ele. - Cansei de viver de acordo com o que você quer, com o que você aceita. Meu sonho deve ser limitado ao que você acha certo. - caminhava revoltada pela sala. - O marido da Aline apoia ela, e ela tem filho pequeno, mas ele apoia ela. Ele cuida do filho deles para que ela possa ensaiar. A Pity nem casada com o pai da filha dela é e mesmo assim o cara apoia ela, mas você não, você só me detona. Você só me diminuiu. Você me tornou tão pequena que eu tive medo de sonhar. - as lagrimas escorriam de raiva no meu rosto. - Eu não sou pequena Leonardo, você é!
E pela primeira vez em anos eu me vi maior que ele, eu me vi melhor que ele, eu percebi de fato o quão pequeno aquele homem sempre foi!