Luciana

489 24 5
                                    


Havia se passado quase um mês quando finalmente recebi a ligação que poderia mudar todo o resto da minha vida.

Aline me ligará informando o dia e a hora em que seria a reunião.

Nesse meio tempo fui surpreendida com um storie da Fantine no instragram, algo sobre recomeços, por um fim a antigas magoas, e que adoraria reencontrar a todas nós. No fundo eu sabia que se referia apenas a mim.

Alguns fãs que eu ainda possuía da época do Rouge me enviaram tal vídeo, e aquilo obviamente mexeu comigo. Me senti melhor com isso claro, porem ainda estava apreensiva, mas por algum motivo já não tinha mais medo.

Entreguei para Deus, como dizem "o que tiver de ser, será!"

Contudo havia ainda todo o drama do meu casamento. Leonardo continuava viajando, mantinha contato, porem ele notava meu afastamento. Não havia entusiasmo algum da minha parte nas vezes que ele ligava.

Ele poderia fingir, mas nossa relação estava indo de mal a pior e a possibilidade do retorno do Rouge só servia para deixar mais evidente o que nenhum de nós estava realmente disposto a encarar.

Nós não nos amávamos mais! Não como casal, talvez já não nos amassemos a muito tempo, porem nos acomodamos, aceitamos que aquela era nossa realidade e esquecemos que poderíamos e merecíamos mais.

Os dias iam passando e a minha apreensão para o reencontro só aumentava, meus pensamentos me traiam ao ponto de muitas vezes eu repensar minha decisão e quase desistir.

No entanto o dia fatídico chegou, e não havia mais como fugir, eu iria reencontrar as garotas com quem eu dividi uma historia inacabada, que poderia ou não finalmente se resolver. E por puro nervosismo eu me atrasei.

Ao chegar Tiago Abravanel fora extremamente receptivo, me abraçou entusiasmado, era notório que ele era de fato fã do grupo. Exigiu que eu o chamasse de Ti, ou ao menos de Tiago, ainda não me sentia tão a vontade para abreviar seu nome, mas não faria a desfeita de chama-lo pelo nome completo.

Ao chegar na sala um pouco envergonha, e ainda apreensiva com a situação deparei-me com as meninas, ao menos três delas.

Pity estava num canto amamentando, me saudou de longe apontando para a pequena em seu colo, como justificando o porque não levantar para me cumprimentar.

Aline me abraçou apertado, um abraço de saudade tão cheio de energia positiva, tão característico dela.

Karin me abraçou forte, alegre como ela, mas ainda faltava Fantine chegar.

Voltei a ficar apreensiva, mas antes que eu pudesse criar teorias, ouço Tiago e ela conversando. Aparentemente ela se atrasou por ficar conversando com a filha no celular, algo compreensível.

Karin a saudou com um abraço mais apertado, de quem ainda mantinha contato, mas sentia saudade, falou algo em seu ouvido. Aline brincou com seu atraso entre o abraço, então se dirigiu a Pity, beijando-a na testa fazendo um leve carinho na pequena que Pity segurava.

Era notório que ela ainda tinha intimidade com todas, coisa que eu com certeza havia perdido.

Foi quando veio em minha direção, me abraçou, me surpreendendo beijou-me no rosto e simplesmente disse:

- Bem vinda de volta!

Poucas palavras, poucos gestos, mas que aliviaram a tensão que eu nem sabia que carregava.

Tiago saiu da sala para nos dar privacidade, pois no fundo todos ali sabíamos que seria uma conversa complicada de se ter.

Um silencio incomodo se instalou nos entreolhamos na espera daquela que teria coragem de quebra-lo, achei que eu é que deveria tomar coragem, mas antes que eu começasse a dizer qualquer coisa, ouço a voz grave de Karin:

- Olha gente, eu tô meio velha para ficar brincando de vaca amarela. - todos rimos um pouco nervosas, mas agradecidas por seu humor quebrar um pouco da tensão. - Lu sinceramente é muito bom te ver. - Falou depois de um tempo olhando para mim.

- Eu nem sei por onde começar a agradecer essa chance de me explicar, de rever todas vocês, e talvez de ter uma segunda chance de acertar as coisas entre nós.

- Lu pode falar que estamos aqui para esclarecermos tudo, sem julgamentos, só queremos entender e também...- ela suspirou. - eu queria me desculpar. - Fiz cara de duvida. - Eu nunca te procurei, éramos amigas e quando você saiu eu nem tentei manter essa amizade. - Falou Aline séria.

- Não vou negar dizendo que isso não me afetou, mas eu entendi que tinha magoado você, todas vocês e que não tinha direito de esperar qualquer contato. - respirei fundo e continuei. - Sei que deveria ter feito diferente, agido diferente, mas eu estava sendo pressionada por todos os lados. Eu estava infeliz com a exploração que sofríamos, vivia em pé de guerra com o Rick devido a isso, sofria com a distancia da minha família. Leonardo me pressionando, reclamando da minha falta de tempo. - Respirei fundo mais uma vez, não poderia parar agora se não eu perderia a coragem.. - eu me vi sem saída.

'Com o tempo eu reavalie minhas decisões, mas todas as vezes em que em pensava em entrar em contato me batia uma insegurança de como vocês iriam reagir e o Leonardo sempre se posicionou contrario a esse contato, alegando que se fossemos de fato amigas vocês teriam entendido ou ao menos me procurando em algum momento e isso foi minando qualquer resquício de coragem que eu pudesse ter. - olhei para cada uma daquelas mulheres tentando encontrar forças para revelar tudo. - Eu até pensei em desistir da musica. - Percebi que as surpreendi com essa revelação. - Leonardo nunca se mostrou realmente uma fonte de apoio, eu tive que ser meu alicerce nesse sonho e muitas vezes eu cheguei a pensar em desistir. - Dei uma breve pausa novamente para criar mais coragem. - cheguei a entrar em depressão e se não fosse a minha irmã e então os meus pais eu provavelmente teria virado uma dona de casa frustrada e sem sonhos. - olhei para baixo procurando as palavras certas. - Eu não estou tentando me fazer de vitima, estou apenas relatando o que ocorreu e como me senti na época e ao longo dos anos.

- Nossa Lu não sei o que dizer. - Disse Aline com pesar.

E novamente aquele silencio incomodo pairou no ar, Pitty me olhava em compreensão, Aline com compaixão, Karin tinha uma feição indecifrável, mas foi a reação da Fantine que causou impacto.

Ela tinha um olhar de raiva, os lábios serrados, foi quando num movimento repentino ela se levantou abruptamente e saiu, Karin se desculpou e saiu atrás dela, enquanto permaneci ali, tentando continuar a conversa com Aline e Pitty, que obviamente tentavam me distrair da reação da Fantine.











OBS: Agradeço a todos que estiverem lendo, e novamente me desculpem qualquer erro.

Ce's la vieOnde histórias criam vida. Descubra agora