Capítulo 02

4.9K 613 2.7K
                                    


Jack

25 de agosto


— Um internato para pessoas gays, Jack.

— O QUÊ? Como assim um internato para gays?! Isso não existe.

— Ah, pode crer que existe. E vão me mandar para lá igual fizeram com Lilia há dois anos atrás.

— Espera, ela está em um internato há dois anos? Quanto tempo se fica lá?

— Sim, ela está e depende da pessoa.

— Jaeden, para com essa porra e me responde direito. Como funciona essa merda?

— Bom, esse internato fica a uns trezentos quilômetros daqui. É em uma área afastada da cidade, não tem hospital, casas, nada por perto. Fica a meia hora do mercado mais próximo. Tem dois prédios: o das meninas e o dos meninos. Existem quartos que são em duplas, refeitório, um grande gramado...

Jaeden falava tudo muito rápido e eu mal conseguia raciocinar direito. Mas ele continuou:

— As pessoas que cuidam da gente são as freiras. É um internato totalmente religioso. A escola tem as matérias normais, mas acrescentam uma aula para rezar e meio que fazer uma limpeza na nossa alma, eu não sei muito bem como é, mas eles acreditam que se você estiver realmente disposto, eles podem curar o seu desejo por pessoas do mesmo sexo.

— Mano... quê? — era tudo que eu conseguia falar naquele momento — Eles são doentes?!

— Aparentemente, nós somos. Jack, o que eu faço? Eu não quero ir para um internato, eu nunca mais vou te ver. Eu vou ficar preso com vários garotos que eu não conheço e...

— PUTA QUE PARIU, JAEDEN.

— O quê? O que foi?

— Mano, você vai para um lugar CHEIO de meninos gatos e gays. Você tá reclamando por que mesmo?

— Você tá falando sério?

— Sim, mano. O sonho de qualquer garoto homossexual é ir para um lugar desses. Aposto que tem gay que se interna de propósito. Mas se o lugar é tão ruim assim...

— Você está louco, só pode. O lugar é ok. Eu já vi fotos na internet. Mas eu não quero me afastar dos meus amigos, começar uma vida em um internato onde eu só posso sair para tomar sol e mais nada, e o cinema? E o shopping?  Você não entenderia, não é você que está indo...

— É sério, mano, você tá triste só por que o lugar é afastado do shopping? Pelo amor de deus, quem precisa de compras quando se tem sexo, Jaeden?!

— Caralho, eu não ligo para isso. Você sabe que não. Eu queria ter uma vida normal, como um adolescente normal. Achei que você me conhecesse o suficiente para saber disso...

— Jae, eu te conheço, mas...

— Não, Jack — ele me cortou—, sabe a pior parte disso tudo? Sabe o maior motivo para eu não querer ir? É você, Jack. Você é meu melhor amigo, você sabe que eu ficaria perdido sem você comigo. Eu não sei quanto tempo eu vou ficar lá e eu não sei o que vai acontecer comigo lá. Eles são loucos, podem fazer qualquer coisa para tentar me transformar em hétero. Eu tenho medo do que pode acontecer, Jack. Essa é a verdade ok?

Eu não conseguia vê-lo, mas sabia que lágrimas caiam de seu rosto. Ele tinha razão, eu o conhecia bem demais. Não queria perder meu melhor amigo. O que eu poderia fazer para melhorar isso?

— Me desculpa, Jae, eu sou um idiota.

— Tudo bem, eu só... — eu cortei ele. 

— Eu vou com você!

Gays fantásticos e onde habitam Onde histórias criam vida. Descubra agora