Capítulo 41
Saudade.
Uma palavra que quando dita remete-nos ao sentimento de ausência, a falta de algo, alguém...
Espera!
Vamos antes colocar as coisas de outro modo.
Segundo aquela que é a definição que nos é traga pelo Dicionário da Língua Portuguesa da Empresa Literária Fluminense:
Saudade (sa-u), substantivo. feminino. mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou acções; pesar; nostalgia; pl. Cumprimento a uma pessoa ausente; lembranças; etc.
Regressando assim a aquela que era a linha de pensamento que seguia-se antes de fornecer-se a definição científica de tal substantivo.
Por mais que existam várias definições fornecidas pelos inúmeros dicionários existentes no mundo, sejam eles em forma física ou digital, saudade é um sentimento estranho, mas ao mesmo tempo tão familiar quanto qualquer outro, um sentimento que quando em nosso peito se aloja, preenche-o com um vazio enorme. Uma contradição, não é mesmo? Mas é assim que os sentimentos são, eles são uma confusão e tanto, que podem tanto deixar-nos bem, como mal. Sentimentos, sem dúvida alguma, são algo de difícil explicação. Ou entendimento. Eles, simplesmente, fluem como a água em um rio, não há como pará-la, por mais que se coloque uma barragem em seu caminho, não há como fazê-lo! No máximo poder-se-á apenas alterar o curso dela, mas nunca pará-la.
E bem, com a saudade não seria diferente, certo?
Sorrateiramente, ela toma conta do espaço que antes pertencia a felicidade e/ou alegria, trazendo consigo momentos de melancolia, nostalgia e lembranças de momentos que não mais voltarão. A saudade fere, magoa e dilacera.
É um lembrete de que não mais temos aquela coisa... Aquela pessoa... Aquele... Amor, que fazia os nossos dias mais alegres, mais coloridos e menos pesados e cinzentos.
Em suma, saudade é um lembrete daquilo que perdemos... Daquilo que deixamos para trás e que sem o mesmo a nossa vida perde o sentido, ou se não perde; um vazio enorme nela irá deixar.
Ξ
A passos rápidos Yoongi caminhava pelo corredor do hotel com Namjoon ao seu encalço, ambos sabiam que se não tomassem uma decisão a direcção tomaria por eles, e na pior das hipóteses o resultado seria bem mais doloroso para ele, porém menos dispendioso para a empresa.
- O que é que pretendes fazer? – Questionou Namjoon assim que alcançaram a porta do quarto em que o mais velho estava hospedado.
O sol sequer havia alcançando o seu pico, e eles ainda estavam a ensaiar, quando o manager pediu que Yoongi e Namjoon, dele se aproximassem, claro que pela expressão que o mesmo possuía, logo presumira-se que algo de mau se havia passado, e como que um mau presságio, a ideia de que seu relacionamento com Haeri fora finalmente descoberto passou pela sua mente. Ao se aproximarem do mais velho, não foram necessárias palavras, ele simplesmente mostrara o seu telemóvel para ambos e lá estava...
Aquilo que ele tanto temia havia acontecido.
Não foram precisas palavras, Yoongi simplesmente assentiu e regressou ao palco com o intuito de retomar com os ensaios. Ele estava em Osaka, e Haeri em Seul, não havia muito o que se fazer. Ele não tinha como ajudá-la. Pelo menos, não naquele momento.
- Talvez seja a altura de colocar um ponto final em tudo isto. – Respondeu Yoongi e tirou o cartão do quarto do seu bolso.
- Hyung...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Boy In Luv [BTS Fanfic] - Yoongi
Fanfiction"Eu quero ser seu amor Eu estou desesperado pelo seu amor Eu quero ser seu amor Eu vou ter você, é só esperar para ver" - Boy In Luv - BTS O amor é um sentimento engraçado e que surge sempre quando menos esperamos... Ele é um sentimento que mexe com...