※ Capítulo 1 ※

4.3K 162 137
                                    

Capítulo 1

- Haeri, querida, seja rápida. — Disse a mãe que estava no andar de baixo. — O teu pai já está uma pilha de nervos.

- Vou já, Omma! — Gritou Haeri e terminou de colocar os seus brincos, enquanto procurava pelos seus sapatos. — Aigoo! — Reclamou ela ainda a procura dos sapatos. — Onde estão?

- Disseste o mesmo a meia hora atrás. — Reclamou a mãe.

- Olha, eu não sou culpada se a senhora e o Appa continuam a insistir que eu vá nesses eventos.

- Não vem que não tem, Haeri. — Contradisse a mãe. — Eu sei perfeitamente o quanto tu gostas de acompanhar o teu pai nestas ocasiões.

- Hanse Haeri. — Gritou o pai e Haeri assustou-se a ouvir a voz do mesmo. — Vem já cá para baixo.

- Vou já, Appa, vou já.

- Disseste o mesmo ainda a pouco a tua Omma, e a meia hora atrás também. — Reclamou o pai.

- Eu prometo que desta vez digo-o a sério. — Respondeu Haeri.

- Aigoo! Haeri, tu vais ficar. — Advertiu-a o pai.

- Aish! Tem calma, Appa. Eu já disse que vou já. — Reclamou Haeri e correu até a sua penteadeira onde pegou o seu perfume e um batom.

- Vamos perder a hora, Haeri. — Reclamou o pai.

- Eu não sou culpada se vocês insistem em avisar-me as coisas a última da hora. — Respondeu ela enquanto andava pelo quarto e pelo closet a procura do seu telemóvel. — Aigoo! Onde está? Onde é que está o maldito telemóvel?

- Última da hora? — Perguntou a mãe como se aquela fosse a maior mentira que tivesse ouvido. — O teu pai avisou-te a séculos sobre este evento, tu é que estás sempre a perder a hora.

- Eu não o diria assim... — Começou Haeri e pegou no seu casaco, nos sapatos e na sua bolsa e deixou o quarto as pressas.

- Então como é que o dirias? — Perguntou a mãe.

- A Omma sabe que eu trabalho, não é? — Indagou. — E o meu trabalho suga-me as energias todas, e por mais que eu queira ser pontual nem sempre é possível. — Explicou ela enquanto andava pelo corredor. — A Omma sabe disso, não sabe?

- Sim, Haeri, mas tu estiveste a tarde toda a dormir.

- Aigoo! — Exclamou Haeri. — Isso não é verdade.

- Ah, não?! — Perguntou a mãe com ironia. — Haeri, não me tentes distrair. Sai já desse quarto, temos de ir. — Disse a mãe quando finalmente percebeu que tudo o que sua filha estava a tentar fazer com aquela conversa, era comprar algum tempo para terminar de arrumar-se.

- Estou pronta! — Disse Haeri e parou a frente da mãe, ofegante. Ela havia descido as escadas a correr e tinha a máxima certeza de que tinha a face corada, pois sua mãe olhava para ela com aquele olhar de quem não sabe se a vai repreender ou rir dela.

- Eu não acho que estejas pronta. — Apontou a mãe e olhou para os sapatos que Haeri tinha nas mãos.

- Isso é apenas um detalhe. — Respondeu Haeri e calçou os sapatos, quando terminou alisou a saia do vestido com as mãos e então olhou para a mãe.

Sua mãe trazia um vestido azul de renda, comprido que descia recto até aos pés, com alguns bordados com formato de flores, um decote profundo, porém civilizado, nada muito ousado e com alguns detalhes rendados em um azul mais escuro o que fazia com que parecesse que ela trazia uma blusa por dentro e as mangas no mesmo material que o dos detalhes do decote. Ela calçava uns Louboutins Pigalle em verniz na cor azul-escuro e tinha o cabelo preso todo para trás. Tinha de admitir, sua mãe estava linda, aquele azul ficava lindamente com a sua cor de chocolate.

Boy In Luv [BTS Fanfic] - YoongiOnde histórias criam vida. Descubra agora