Londres, Inglaterra
18 de fevereiro de 1872
O dia havia amanhecido muito bonito naquela manhã de uma quarta-feira em plena Mayfair, era o que Elizabeth Clark estava pensando, enquanto fazia suas leituras matinais. A luz solar entrava pela janela da sala, iluminando bem o centro de seu jornal. Paz reinava no recinto, o que ajudava a caucasiana a se concentrar na coluna de Jack Hughes sobre os últimos acontecimentos dentro do parlamento. Seu pai, Phillip e seu irmão mais velho, Thomas liam pacificamente suas editorias favoritas do mesmo jornal: economia e quadrinhos, respectivamente.
Tudo corria bem, até que um furacão surgiu dentro da sala. Não era literalmente o fenômeno da natureza, porém era o apelido que Elizabeth usava para sua irmã quando chegava-se perto daquela época do ano: as temporadas sociais de Londres. June ficava empolgada e saía pela casa listando os eventos que o clã Clak havia sido convidado, quais eles deveriam priorizar para comparecer, as visitas pagas as costureiras das provas dos vestidos, enfim, basicamente cada pequeno detalhe, o qual não agradava nenhum outro integrante da família Clark, inclusive Elizabeth.
-Nós acabamos de receber os convites dos bailes desta temporada- June entrou na sala cantarolando, feliz da vida.
-Nós percebemos pela sua cantoria perto da porta enquanto Harry pegava a nossa correspondência- Thomas alfinetou, sem levantar os olhos de seu jornal. Harry era o mordomo da casa, trabalhava para os Clark fazia muitos anos, então já estava acostumado com as excentricidades daquela família.
June revirou os olhos, sorrindo ligeiramente e respondeu:
-Pelo amor de Deus Thommy, você não pode realmente querer fazer papel de maduro, enquanto lê os quadrinhos de hoje.
Thomas não pareceu nada feliz com a observação de sua irmã, abaixando o jornal e olhando feio, gerando risos na sala. Elizabeth chacoalhou a cabeça, feliz com aquele pequeno momento de paz entre todos:
-Então, querida irmã, quais torturas você traz hoje. Mais um almoço beneficente na casa de Lady Roberts?- Elizabeth voltou o rumo da conversa para o que sua irmã realmente estava ansiosa para falar.
-Também- June torceu o nariz para aquele evento em particular, os Clark eram sempre colocados em alguma mesa terrível, com alguém que cospe enquanto fala, ou que tosse compulsivamente ou pior, tem um ego absurdamente inflado- Mas nós fomos convidados para o evento de abertura da temporada: os famosos bailes de Madame Williams.
Phillip arregalou os olhos em surpresa. Madame Williams era uma das aristocratas com maior influência no círculo social dos Clark, ser convidado para seu baile seria uma oportunidade importante para fazer bons contatos com alguns outros nobres ricos e poderosos. Bem, era isso que seu pai estava pensando naquele exato momento, ela podia ver seus olhos brilhando.
Mas para Elizabeth significava mais um baile somente. Um baile sentada conversando com sua melhor amiga, Natalia. Digamos que Elizabeth não era muito interessada em se misturar com o resto da alta sociedade. Ela até havia tentado em suas primeiras duas temporadas sociais. No entanto, ela completaria 25 anos este ano e várias temporadas já entraram para sua conta, então se dava o luxo de deixar assuntos frívolos como fofocas e sombrinhas para o lado e assumir a solteirona que era.
Sim, ela era uma solteirona assumida. Não tinha o menor problema de admitir sua solteirice. Ela já arrumou belos conflitos e questionamentos de pessoas próximas por não querer se casar, mas todos pareciam ter finalmente aceitado a posição dela. A moça era muito bonita, poderia atrair pretendentes, caso desejasse, mas, desde pequena, quando sonhava com seu futuro, nunca havia pensado em terminar casada, com filhos cuidando do cardápio do jantar, mas sim como uma moça independente, viajando o mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exílio do Amor (Livro I da Série "Família Clark") [COMPLETO]
Historical FictionInglaterra, século XIX Elizabeth Clark não era nem um pouco parecida com outras damas da alta sociedade. Estava já em sua sexta temporada, o que automaticamente a fazia uma solteirona. Mas ao contrário da maioria das damas, ela não se incomodava nem...