Capítulo 13

2.8K 259 34
                                    

Londres, Inglaterra

2 de Abril de 1872

-Beth, apresse-se! Recebi um bilhete do James para encontrá-lo no Royale daqui uma hora- June gritou agitada, enquanto batia na porta do quarto de Elizabeth. A moça levantou apressada de sua cama e abriu a porta de supetão. A caçula que estava apoiando parte seu peso na porta, desequilibrou para a frente e as duas deram um encontrão desengonçado.

-E o que eu tenho a ver com o encontro dos dois? Já deixei bem claro que não vou me envolver mais, June. E mais, o último lugar que eu quero ir agora é o Royale. Deus me livre!- a mais velha reclamou.

Elizabeth caminhava pelo quarto, arrumando alguns itens deixados espalhados. Havia uma certa energia contida nos seus movimentos, uma tensão. Duque não saía da sua cabeça já fazia dois dias. Aquele beijo persistia nos sonhos de Elizabeth. Ela acordou sobressaltada algumas vezes pensando que as mãos dele estavam sobre ela.

-Não, Beth. Você não entendeu. James está requerendo a sua presença também- June sorria empolgada, explicando o mal entendido. Mas algo passou pela sua cabeça que a fez fechar ligeiramente o sorriso- Mas espera um minuto. Por que a senhorita não quer ir até o Royale? Aconteceu alguma coisa com o Duque?- a caçula levantou as sobrancelhas, em dúvida.

Elizabeth arrependeu-se de ter resmungado tão alto. É claro que June faria a conexão com Duque imediatamente, porque aparentemente todo mundo sabia que os dois tinham uma... conexão.

-Deixe para lá, June. Falamos disso mais tarde. Você disse que James pediu que eu fosse junto para o Royale? Será que eles acharam algo que possa calar a boca do senhor Thompson?- Elizabeth mudou de assunto rapidamente, tentando tirar de foco sua questão. Já foi doloroso os julgamentos de Natalia, não precisava de mais alguns perseguindo-a.

A distração pareceu ser efetiva, já que June desfez a feição de curiosa e voltou a falar do tal convite:

-Não sei. Ele foi extremamente misterioso no bilhete- June segurava o papel com as duas mãos. Parecia ansiosa. No fundo, Elizabeth sabia que sua irmã estava esperando outra coisa de James. Mas a mais velha evitou mencionar o que passava pela cabeça das duas, pois se não fosse um pedido de casamento, June acabaria extremamente decepcionada.

-Então, acho melhor nós duas nos apressarmos para o Royale. Porque, pelo jeito, a notícia parece importante.

As duas saíram pela porta de entrada como dois furacões, ansiosas.

***

Duque estava apreensivo quando as duas irmãs Clark entraram pelo Royale. A última vez que vira Elizabeth fora no dia do baile. A maneira como os dois se despediram não foi exatamente ideal. "Obrigada pela companhia" não é a frase que um cavalheiro espera que uma dama fale depois de um beijo.

Desde então, o moreno andava um pouco inquieto, sem saber o que fazer. Não sabia se simplesmente esquecia o beijo e agia como se nada tivesse acontecido, se fazia uma visita durante à luz do dia para conversar com a moça, ou se mandava um bilhete pedindo desculpas. Nunca tivera que lidar com uma situação daquelas em toda a sua vida. Duque era bem reservado quando o assunto era mulheres, e tendia a se envolver com as mais experientes, justamente para evitar esse tipo de encruzilhada.

Mas não sabia exatamente o que o levara a agir tão desenfreadamente. As palavras de Ethan verdadeiramente acenderam um fogo dentro dele, mas isso não queria dizer que deveria ter aparecido na casa de Elizabeth durante a madrugada. Nenhum cavalheiro com boas intenções fazia algo desse tipo. E era verdade, quando Duque olhava para Elizabeth, não era exatamente os pensamentos mais puros que viam à mente.

Exílio do Amor (Livro I da Série "Família Clark") [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora