Capítulo 16

2.6K 256 19
                                    


A celebração de casamento de June foi opulenta e vivaz. Uma lista de convidados cheia, um buffet caro, música para todos dançarem até os pés formarem bolhas, e é claro um noivo e noiva extasiados de tão felizes. James havia insistido em pagar a conta da festa e June fez questão de aceitar.

O vestido dela era de uma seda branca finíssima, seu cabelo fora arranjado em um coque repleto de flores e um véu gigantesco de arrastar no chão. Mas o melhor enfeite que a irmã de Elizabeth exibia no rosto era seu sorriso. De um canto ao outro, a caçula olhava para tudo completamente maravilhada. E Elizabeth não poderia estar mais feliz. Afinal, sempre quisera que sua irmã tivesse o tão sonhado casamento de conto de fadas.

June e James estavam dançando ao centro do salão. Os dois agiam como se não houvesse mais ninguém no recinto, olhando fixamente um para o outro, sussurrando bobagens e dando pequenas risadas entre si. Parecia um pouco meloso de se dizer, mas o amor ganhava no final das contas. No caso de sua irmã, é claro. Para Elizabeth a vida batia a porta oferecendo coisas um pouco diferentes do que um casamento com um nobre rico e de bons dotes.

A escolha que ela teria que fazer a assombrava toda vez que colocava a cabeça no travesseiro. Nada conseguia acalmar seu pequeno coração inquieto. Só havia uma última coisa a fazer antes de tomar sua decisão final: precisava conversar com Duque. Abrir seu peito, colocar seus sentimentos na mesa e ver o que o destino lhe reservaria.

A dama olhou pelo salão, procurando pelo moreno. Quando o achou, seu coração deu um pequeno pulo pelo nervosismo. É claro que ele estaria de cair o queixo com aquele terno preto. Seus cabelos, normalmente rebeldes, pareciam bem escovados e caiam em seus ombros. Os olhos mel dele percorriam o salão rapidamente, analisando em volta enquanto conversava com Ethan.

-Alguma coisa em particular lhe preocupa, Beth?- Elizabeth ouviu a voz de Thomas atrás de si e virou-se para encarar um irmão com as feições ligeiramente preocupadas. Pelo jeito ela não estava conseguir suas emoções conflituosas tão bem quanto pensava.

-Nada demais, Thommy. Estava simplesmente pensando em todos os manuscritos que andam atrasados por June ter me ocupado com os preparativos do casamento- Ela se serviu de uma limonada, tentando fugir do assunto.

-Papai me contou da proposta de você ir para França escrever para o The Globe- Thomas inclinou a cabeça e olhou bem no fundo dos olhos da irmã- Achei que a essa altura do campeonato suas malas já estariam feitas e você zarparia no dia seguinte ao casamento de June. Mas não é exatamente isso que eu estou vendo aqui.

Elizabeth segurou um suspiro de cansaço.Ela sabia quão confusa era a sua reação para algumas pessoas que a conheciam bem, mas não tinham conhecimento de sua repentina aproximação com Duque. Desde pequena seu maior sonho era viajar o mundo, conhecer diferentes lugares, pessoas, costumes, tudo! Sua grande dedicação ao estudo de idiomas era parcialmente motivada pela mesmo que pequena oportunidade de sair da Grã-Bretanha.

Não poderia dizer, entretanto, a Thomas o que estava acontecendo. Parecia que no momento que verbalizasse aquela história para alguém que não estava envolvido na confusão do barão e da chantagem, tudo aquilo se tornaria realidade.Uma realidade fria e extremamente irônica. E lidar com ela era muito mais difícil do que um fruto da sua imaginação.

Invés de falar sobre possivelmente estar apaixonada por Duque, Elizabeth disse a desculpa mais convincente que conseguiu pensar num intervalo de cinco segundos:

-Eu sempre falei, Thommy, que gostaria de viajar o mundo. Mas aquilo sempre pareceu algo distante que aconteceria em algum momento da minha vida em que eu me sentisse completamente pronta. Mas eu não me sinto assim. Estou insegura e com muito medo de falhar.

Exílio do Amor (Livro I da Série "Família Clark") [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora