Londres, Inglaterra
Duque mexeu-se desconfortável no sofá de uma das salas da mansão Clark. Desde que a gravidez de June fora diagnosticada como de risco, a dama decidiu regressar à casa de Phillip Clark, para ter um contato maior com o pai e seu irmão, Thomas. Como James não queria sair do lado da esposa até o momento do nascimento do filho, Duque e Ethan eram obrigados a irem até a mansão Clark para fazerem reuniões para discutir questões do Royale.
A situação não era nada agradável para ele, trazia lembranças demais de um momento passado já enterrado em seu coração. Quando entrou na casa e viu aquele saguão novamente, lembrou-se de Elizabeth descendo pelas escadas com um vestido luxuoso e um sorriso largo. Havia certas coisas que ficavam melhores no canto da memória.
-Acredito que o Pandemônio desse ano poderia ter alguma temática. Além de ser um baile mascarado é claro- Ethan sugeriu enquanto segurava seu copo de conhaque. Essas ideias sempre partiam do loiro. Ele adorava pensar em diversas maneiras de atrair novos clientes. James simplesmente se resignava a aceitar as sugestões e Duque era sempre a pessoa a cortar as ideias mais absurdas e verificar se outras eram possíveis no orçamento do cassino. Era a mesma dinâmica de sempre.
James levantou-se do sofá e começou a caminhar pela sala. Sua barba estava por fazer e seus olhos demonstravam um cansaço nunca visto antes. A criança nem havia nascido e seu sócio já estava abatido. Isso era um péssimo sinal. Duque preocupava-se com o bem estar do amigo, mas nada poderia ser feito. A única pessoa que poderia realmente aliviar o peso de toda aquela tensão da esposa dele era Elizabeth.
-E se todos os convidados estivessem vestidos de algum personagem de livros ou alguma criatura mística. Sereias, lobisomens, vampiros. A imaginação é o limite - Ethan explicava sua ideia, animado. Mas ao olhar para seus sócios, sentiu a desconexão dos dois. O loiro passou a mão pelo cabelo e suspirou pesadamente- Eu sinto que deveria fazer algum espetáculo para chamar a atenção. Não sou muito bom cantor, talvez alguma dança.
James voltou seu olhar azul para Ethan e suspirou pesadamente:
-Perdoe-me, Ethan. É que ando extremamente preocupado com o bem estar da minha esposa. Agora ela está melhor, mas temo pela saúde dela. Se soubesse que a gravidez dela seria agitada dessa maneira- James exclamou lamurioso.
Todos ficaram um momento em silêncio, sem saber exatamente o que dizer para um problema daqueles. Nesse momento, Thomas entrou pela porta do escritório e fixou o olhar sobre aquele trio por um segundo. Estava desacostumado a ter tantas pessoas dentro de sua casa, às vezes se assustava quando viu o trio parecendo congelado. Dirigiu-se à escrivaninha no canto da sala, e começou a mexer numa gaveta para buscar algo que Duque não conseguia enxergar:
-Perdoe-me a interrupção, mas preciso pegar selos para enviar uma nova carta à Elizabeth- ele começou a abrir uma gaveta atrás da outra, o cenho franzido. Pelo visto, a família toda carregava um peso absurdo sobre os ombros.
-Alguma resposta dela até agora?- James perguntou esperançoso. Já fazia duas semanas desde que Thomas havia mandado a carta pedindo que Elizabeth voltasse para Londres e não recebera resposta alguma. Todos já estavam estranhando o silêncio da irmã mais velha.
-Nenhuma. Não estou entendendo toda essa situação. Esperava que quando eu mandasse a carta, receberia uma resposta imediatamente com a notícia de que Beth estava vindo para Londres no próximo minuto. Mas nada.
Duque franziu o cenho, confuso. Se havia uma coisa que nunca mudaria era o laço entre Elizabeth e June. Não importava a distância entre elas. Ele sempre teve a certeza de que uma poderia contar com a outra. Havia algo de muito errado acontecendo. O cômodo ficou em silêncio, pensativo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exílio do Amor (Livro I da Série "Família Clark") [COMPLETO]
Historical FictionInglaterra, século XIX Elizabeth Clark não era nem um pouco parecida com outras damas da alta sociedade. Estava já em sua sexta temporada, o que automaticamente a fazia uma solteirona. Mas ao contrário da maioria das damas, ela não se incomodava nem...