O caminho para casa foi silencioso. Elizabeth e June sentadas uma de frente para a outra, pensando em tudo que havia acontecido. Tantas emoções aconteceram dentro de uma mesma noite. Duque a convidando para dançar, e logo depois dizendo que era somente uma fuga mal sucedida de seu meio-irmão. Elizabeth metendo-se numa discussão familiar. E por último aquele confronto em que finalmente a identidade do chantagista era revelada: um amigo próximo de seu pai.
Acho que essa era a parte que mais doía. Uma pessoa de confiança, que sabia tudo que acontecia dentro da mansão Clark, e ainda teve a coragem de usar essas informações para ganhar dinheiro. Elizabeth sentia que seu pai havia criado uma cobra em um ninho de pássaros. E o crápula ainda tinha capacidade de culpar suas filhas pela sua falta de responsabilidade financeira. Um pequeno barão sustentando três temporadas sociais ao mesmo tempo e mais seus luxos nos cassinos mais famosos e mais caros de Londres. Era óbvia a receita para o desastre.
Naquele momento, Elizabeth não sabia exatamente como resolver aquele problema. Qualquer movimentação por parte dela ou de seus amigos levantaria suspeitas, e o prazo deles era de uma semana. Ela sentia seu coração apertar, não sabia o que fazer.
Olhou para sua irmã.June parecia visivelmente abalada. Seu olhar estava distante, sua postura retraída e suas mãos mexiam, nervosas. Elizabeth, conhecendo muito bem sua irmã, sabia exatamente o que se passava na cabeça da caçula:
-Você não é a única culpada pelo o que está acontecendo com a nossa família- Elizabeth disse categórica. Não queria esse peso nos ombros da irmã.
-Mas eu fui até o Royale naquele dia. Talvez se eu tivesse segurado o meu... fogo- Elizabeth segurou o sorriso imediato com a fala de June- as coisas teriam sido diferentes.
-Nós não temos como saber de que maneira o barão conseguiu descobrir o lado feminino do Royale. E mais, eu também assumi o risco de ser descoberta quando fui atrás de você.
June lançou um olhar irritado para sua irmã.
-Por favor, Beth. Você só estava tentando evitar uma catástrofe. A pessoa que tem menos culpa nessa história é você- ela se encolheu e desviou o olhar, envergonhada.
-Eu sei disso, June. A última coisa que eu gostaria de estar fazendo agora era defender a minha reputação por algo que eu não fiz. Se pelo menos eu tivesse tido um encontro às escuras, valeria todo esse estresse- Elizabeth assumiu seu tom brincalhão para tentar distrair sua irmã- Mas eu nem estou fazendo isso mais por mim, June. É por você e pelo homem que você ama.
June levantou seus olhos, que pareciam ter ganhado um pequeno brilho com aquela fala. Elizabeth inclinou seu tronco, pegou as mãos da irmã e olhou bem no fundo daqueles olhos cinzas.
-O fato de você ter sido descuidada, não justifica aquele idiota tentar tirar proveito da nossa fragilidade. É uma falta de caráter dele. Mas nós vamos passar por isso com altivez e você vai ter o casamento dos seus sonhos com James. Está bem?- ela apertou as mãos de sua irmã, tentando passar toda a força que tinha para June. A caçula parecia emocionada.
-Eu te amo, Beth. Agradeço todos os dias por ter você como minha irmã mais velha- June estava com seus olhos lacrimejando e um pequeno sorriso no rosto. Elizabeth conseguiu cumprir seu intuito.
-Eu também te amo, minha pestinha. Não sei o que faria sem você na minha vida.
As duas se abraçaram e pequenas lágrimas escorreram pelos olhos das Clark. Poderiam haver brigas e desavenças entre elas, mas uma sempre poderia contar com a outra. Sempre. Elizabeth agradeceu silenciosamente pela briga das duas ter sido resolvida definitivamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exílio do Amor (Livro I da Série "Família Clark") [COMPLETO]
Historical FictionInglaterra, século XIX Elizabeth Clark não era nem um pouco parecida com outras damas da alta sociedade. Estava já em sua sexta temporada, o que automaticamente a fazia uma solteirona. Mas ao contrário da maioria das damas, ela não se incomodava nem...