Capítulo 14

2.6K 246 16
                                    

Londres, Inglaterra

6 de Abril de 1872

O prazo de sete dias estava chegando ao fim e ninguém sabia nada que pudesse pôr um fim na chantagem do senhor Thompson. Os três sócios dos Royale haviam investigado cada pequeno pedaço da vida do homem e nada! Conversaram com vários clientes do cassino, tanto da ala masculina, quanto da ala feminina. Duque havia batido na porta dos maiores jornais de fofoca da Inglaterra. Ofereceu quantias exorbitantes, tudo para ter a mínima vantagem em cima do barão. E nada também!

A tensão começou a se instalar. A perspectiva de terem que ceder às artimanhas daquele crápula dava arrepios na espinha de Duque. Não havia garantia nenhuma que aquele fosse o ponto final daquele problema. O Royale sempre estaria vulnerável às vontades de Thompson. Sem falar das reputações de June e Elizabeth.

Pelo menos June estaria noiva caso a notícia fosse à tona, agora Elizabeth era um alvo fácil para as línguas maldosas. Uma moça que dizia declaradamente não querer casar já era um escândalo, agora uma solteirona desfrutando dos prazeres da noite era uma figura completamente diferente. Algo bem pior. Duque não via o menor problema nisso, mas ele sabia que poucas pessoas pensariam da mesma maneira.

Essa era a parte que mais doía em Duque. O fato de não estar conseguindo proteger a moça. Ele sabia muito bem que Elizabeth não queria ser protegida, e não estava se importando muito com a sua reputação. Mas havia algo nela que fazia com Duque tivesse uma vontade forte de proteger aquela criatura tão forte, porém tão frágil às vezes.

Mas a realidade batia à porta e os recursos havia acabado. Nada incriminaria aquele desgraçado e os cinco estavam reféns dos caprichos dele. E era isso que os três sócios estavam discutindo no penúltimo dia do prazo dado pelo barão.

-Eu me recuso a entregar nosso dinheiro para um idiota como o senhor Thompson! Que tipo de cavalheiro chantageia as filhas de um amigo? Este homem só pode ser doente. Não é possível!- James estava visivelmente irritado, andava de um lado para o outro falando alto e resmungando.

-Acalme-se, James. Vai acabar abrindo um buraco no meu tapete- Ethan segurava relaxadamente um copo de conhaque na mão. Sua voz estava tranquila, um olhar levemente sonolento.

Duque notou quão diferente eram as reações de seus sócios. Enquanto James cospia fogo, Ethan ficava completamente aéreo. E bem, Dereck permanecia silencioso. Apenas um observador.

-Eu não dou a mínima para o seu tapete, Ethan. Que você vá para o inferno e leve-o consigo. Temos problemas muito maiores do que conservar um dos seus muitos luxos.

-Ah mas será a sua preocupação no momento em que você tiver que pagar pelo tapete. Ele custou uma verdadeira fortuna- Ethan levantou-se para encher seu copo novamente. O loiro tinha olheiras embaixo dos olhos, a camisa amarrotada com as mangas arregaçadas. Quem o conhecia muito bem sabia que havia algo de errado, Ethan estava sempre muito bem vestido.

Duque observou a veia na testa de James saltar ligeiramente. Suas bochechas estavam ficando vermelhas e o moreno teve que controlar-se absurdamente para não dar uma gargalhada.

-Se eu não te matar até o final do dia, será um milagre divino, Ethan- James ameaçou entredentes.

-Amééém- Ethan disse aquela frase de uma maneira melódica. Tudo calculado para enlouquecer James aos poucos.

Neste momento, Duque começou a pensar que não teria como James enlouquecer com as provocações de Ethan, porque todos naquele recinto já eram doidos de pedra. A situação estava crítica e os dois estavam quase arrancando a cabeça um do outro.

Exílio do Amor (Livro I da Série "Família Clark") [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora