Duque piscou mais de uma vez para ter certeza que estava vendo corretamente. Gregory estava no Royale para conversar com ele. O rapaz tinha uma aparência abarrotada, com a camisa amassada e o colete entreaberto, como se ele tivesse saído para uma noite de bebedeira e não havia retornado para a casa. Gregory tinha uma expressão determinada em seu rosto, com seu olhar azul claro encarando diretamente o moreno.
Ele sabia muito bem qual era o assunto que Gregory queria tratar. O rapaz pediria para que Duque se afastasse de Elizabeth, a deixasse em paz para assumir um compromisso com ele. Mas o moreno não estava nem um pouco disposto a desistir da moça, ainda menos agora que eles finalmente estavam se acertando. Por isso, manteve as feições sérias e cruzou os braços numa postura defensiva:
- Creio que seria uma boa ideia.
Gregory assentiu silenciosamente e seu olhar imediatamente passou para Ethan, que estava logo atrás de Duque. O moreno virou-se para o loiro e levantou as sobrancelhas, tentando dar um sinal silencioso para o amigo que era um momento perfeito para que ele se retirasse. Mas se Ethan compreendeu a mensagem, optou por não obedecer o pedido de Duque.
- Ah, claro. É melhor eu sair daqui- o loiro comentou distraidamente e caminhou até uma mesa mais distante dos dois outros cavalheiros. Sentou-se, apoiou as pernas na mesa, e lançou um olhar preguiçoso para os dois.
- Ethan!- Duque brandiu entre dentes, olhando para baixo. Seu amigo realmente não tinha nenhum tipo de limite.
- O quê? Você é sempre tão calmo e controlado. Uma vez na vida eu gostaria de vê-lo se exaltando e quem sabe entrando em uma briga por causa de Elizabeth. Isso realmente seria digno de um romance. Dois cavalheiros duelando por uma donzela.
- Ah por Deus, Ethan! Você tem cinco segundos antes que eu vá até aí chutar o seu traseiro magro.
O loiro levantou as sobrancelhas, sobressaltado pelo comentário do amigo.
- Creio que não será necessário que aparte uma briga entre nós dois, senhor Lewis. Somos dois adultos capazes de conversar civilizadamente. E eu não seria maluco de arrumar briga no estabelecimento cujo meu oponente é dono. Reconheço uma batalha perdida quando vejo uma- Gregory intrometeu-se na conversa, numa tentativa de apaziguar os ânimos. Duque e Ethan se entreolharam por um segundo surpresos com a intromissão.
- Acho que o senhor entendeu errado- Ethan respondeu franzindo o cenho, descruzando as pernas de cima da mesa- Eu não aparto briga alguma, eu chamo alguém para fazer o serviço. Mas entendido o recado, irei me retirar. Caso haja essa conversa se torne inesperadamente interessante, sintam-se livres para gritar meu nome que eu venho correndo para assistir animadamente a briga.
Duque sacudiu a cabeça, enquanto assistia o amigo passando pelas mesas e desaparecer de sua vista. Já havia se acostumado com o fato de não conseguir traduzir o amigo em palavras. Virou-se para Gregory e esperou que o cavalheiro começasse a conversa. Não fazia a menor ideia de quanto ele sabia da noite passada com Elizabeth, então quanto menos falasse, melhor seria para o seu caso.
- Falando em batalhas perdidas- o rapaz murmurou semi cerrando os olhos- Como você bem pode imaginar, eu vim aqui para conversar sobre Elizabeth.
Duque sacudiu a cabeça enfaticamente, tentando manter uma postura compenetrada. Nunca havia lidado com um noivo de uma dama que estava envolvido, muito menos o noivo de uma dama que pretendia assumir um compromisso sério. No mínimo aquela situação era atípica.
- Especificamente sobre o fato de que você e ela não conseguirem esquecer um ao outro de maneira alguma e de serem incapazes de admitir que gostam um do outro- Gregory fez o comentário de maneira séria, como se estivesse simplesmente falando do clima chuvoso de Londres ou sobre uma notícia que havia lido no jornal daquela manhã. Não de sua noiva nutrindo sentimentos por outro homem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exílio do Amor (Livro I da Série "Família Clark") [COMPLETO]
Historical FictionInglaterra, século XIX Elizabeth Clark não era nem um pouco parecida com outras damas da alta sociedade. Estava já em sua sexta temporada, o que automaticamente a fazia uma solteirona. Mas ao contrário da maioria das damas, ela não se incomodava nem...