Capítulo 8

3K 298 17
                                    

Elizabeth abriu a porta do escritório de Duque e vasculhou por todo o perímetro do Royale à vista. Ela tinha uma impressão muito clara de que aquele choro suave ouvido de longe era de sua irmã caçula. Já escutara o pranto de sua irmã diversas vezes por diversos motivos. Seus olhos passaram pelo salão e voltaram para um canto específico. Acertou em cheio, sua irmã segurava um papel, enquanto se debulhava em lágrimas. James estava sentado ao seu lado. Parecia tão confuso, olhando fixamente para June com os olhos arregalados.

Ela correu pelas escadas com Duque em seu encalço. Perto o suficiente para manter no canto da sua mente aquele quase beijo que havia acontecido. Ajoelhou-se ao lado de June, esfregou suas costas e perguntou com uma voz aveludada:

-Qual o problema, querida?

Sua irmã levantou a cabeça instantaneamente, reconhecendo a voz de Elizabeth.

-O que você está fazendo aqui?- o olhar de June foi de Elizabeth para Duque em questão de segundos. A última pessoa que esperava encontrar no Royale era sua irmã mais velha, de novo. Já bastou aquele episódio constrangedor do Pandemônio.

-Vim pedir desculpas pelo meu comportamento no Pandemônio para os três donos.- Elizabeth abriu um pequeno sorriso envergonhado- Mas esse não é o foco. O que está acontecendo?

As feições de June no mesmo momento demonstraram desespero. Ela olhou de volta para o papel em suas mãos e como Elizabeth estava mais próxima podia ver que era uma carta assinada anonimamente.

Querida senhorita Clark,

Não pude deixar passar a sua presença e de sua irmã no Pandemônio há duas noites. Imagine a minha surpresa em ver as duas damas circulando livremente por um dos maiores cassinos de Londres. Até onde eu sabia, cassinos eram frequentados somente por cavalheiros.

Aparentemente a noite foi cheia de surpresas. Porque além de descoberto a presença das duas, um passarinho verde me contou que há uma parte do clube exclusiva para damas da alta sociedade. Chocante ainda mais, não?! Como a senhorita e o senhor Carter estão se encontrando clandestinamente, sugiro que passe essa carta para ele e os outros donos do Royale.

Imagino que essas informações as quais eu possuo são extremamente delicadas, e caso vão a público trariam desgraça tanto para a reputação das duas moças, quanto para o Royale. Presumo que os senhores farão de tudo para fechar a minha boca. Aguardem a minha próxima carta que passarei meus valores.

Ansiosamente,

Lorde Mascarado

-Que homem sádico- Duque exclamou após Elizabeth terminar de ler a carta em voz alta.

Eles estavam sendo chantageados. As reputações de Elizabeth e June estavam em jogo. Elizabeth não estava tão preocupada como a alta sociedade a veria, caso essa informação fosse a público. No entanto, sua irmã ficaria devastada. Ela adorava conviver com a aristocracia inglesa, algumas de suas grandes amigas eram filhas de duques, viscondes e marqueses. Com sua reputação arruinada, Elizabeth duvidava que as tão estimadas colegas sequer considerariam frequentar a mansão Clark.

E para completar todo o conflito, o destino do Royale estava em risco. Ela olhou para Duque e James, ambos estavam chocados. Ela imaginava que o lado feminino do clube nunca havia caído no conhecimento de ninguém que não fosse totalmente confiável. Elizabeth olhou para a carta novamente, procurando algum sinal de que aquilo era uma brincadeira cruel. Que nada disso estava acontecendo.

Exílio do Amor (Livro I da Série "Família Clark") [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora