Capítulo 7

3.3K 330 22
                                    

O barulho dos talheres raspando no prato começou a incomodar os ouvidos de Elizabeth. A mesa estava em completo silêncio, ninguém se atrevia a dizer uma palavra. Já faziam dois dias que todas refeições da família Clark se passavam desta maneira pouco comunicativa, desde que June e Elizabeth regressaram do Royale. A mais velha até tentou conversar mais uma vez no dia seguinte do incidente, porém a caçula se fechou.

-Não quero ouvir você se vangloriar, Beth. Falar que estava certa sobre o caráter de James- June levantou uma mão, impedindo que a irmã se aproximasse. Ela evitou fazer contato visual, estava visivelmente abalada.

Elizabeth queria dizer tantas coisas naquele momento. Tantas palavras subiram pela sua garganta, loucas para serem ouvidas. Palavras raivosas, palavras magoadas, palavras de reconforto, palavras questionadoras. Mas nada parecia ser o certo a se dizer. Então, ela deixou a situação como estava. Por enquanto, ela escolheu lidar com o outro lado daquele drama todo.

Seu irmão Thomas, afinal, tinha sua parcela de culpa naquele desastre todo. Ele tomou a atitude por si de reprovar o pretendente, sem consultar ninguém mais. Elizabeth entendia parcialmente o lado de sua irmã, Thomas realmente fora super protetor. Mas digamos que o embate entre os dois Clark mais velhos não foi muito bem sucedido também.

-Beth, eu disse para June que James Carter não era um bom pretendente. Frequento o Royale há anos, cada noite tem uma mulher diferente nos aposentos do senhor Carter.- Thomas adotou uma postura defensiva, a qual não agradava em nada Elizabeth.

-Metade dos cavalheiros da nobreza são libertinos, Thomas. Eu não estou tão segura se você também não é- ela analisou seu irmão com desconfiança.

Thomas arregalou os olhos, chocado com a acusação de sua irmã

-Se metade de Londres é lasciva que June se case com alguém da outra metade- o Clark mais velho levantou do sofá, pronto para encerrar aquela discussão.

Aquela frase acordou um pequeno gigante dentro de Elizabeth. Thomas falava como se fosse o responsável por June, quando o papel era do pai deles. Acho que a morte de Mary no parto de June fez com que Elizabeth e Thomas tomassem um pouco da responsabilidade de educar June. E ela percebia o quão errado aquilo fora, os dois eram apenas duas crianças, tentando dar suporte à outra criança. Era óbvio que de alguma maneira toda aquela situação explodiria. E era este o momento. Caos havia se instaurado na mansão Clark.

-Thommy, nós não somos os pais de June. Ela tem a capacidade de decidir por si só para quem ela entrega seu coração. Se nós não tivéssemos interferido tanto na vida dela, talvez June nem estaria na emboscada que está agora- no momento que as palavras saíram da boca de Elizabeth, ela percebeu que falou o que não devia. Thomas não fazia a menor ideia que June continuava se encontrando com o senhor Carter.

-Como assim a emboscada que ela está agora? June ainda se encontra com o senhor Carter?- Thomas fechou as mãos em punhos, seu cenho estava franzido.

Elizabeth permaneceu em silêncio. Franziu as sobrancelhas e mordeu o lábio inferior, estava com receio de falar mais alguma coisa e entregar que ela também foi ao Royale. Seu irmão começou a se encaminhar para a porta, resmungando que daria uma lição em James. Mas ela se colocou em seu caminho.

-Será que você não ouviu o que eu disse? Nós somos os irmãos dela, não os pais. June já está irritada com as nossas intromissões, se nos metermos nessa confusão, eu temo que as coisas fiquem ainda piores aqui em casa.

Aquela fala pareceu acalmar Thomas por um tempo. Mas ele ainda estava desconfiado de June, olhava-a de lado, assistindo suas pequenas reações naquele silêncio interminável da mansão Clark. Elizabeth agradeceu que o pai deles não estava presente naquele almoço, estava ocupado trabalhando.

Exílio do Amor (Livro I da Série "Família Clark") [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora