Capítulo 38

2.2K 172 12
                                    

No momento em que Elizabeth pisou no Royale naquele dia, ela sabia que sua vida mudaria para sempre. E não estava lembrando de dois atrás, quando saiu noite adentro perseguindo sua irmã caçula, mas sim do dia do seu casamento. Ela desceu as escadas do cassino usando um vestido longo de seda branca, segurando um buquê enorme de flores e ostentando uma expressão de felicidade inigualável. Estava prestes a embarcar na maioria aventura da sua vida, ainda maior do que viajar sozinha para Paris.

No primeiro momento, muitas sobrancelhas foram levantadas quando os noivos afirmaram onde queriam que a cerimônia acontecesse. Mas nenhum dos dois podiam ser considerados tradicionais e estamos falando da união entre o filho ilegítimo de um duque e uma jovem sem um pingo de sangue nobre. Não seria agora que eles se atentariam às convenções.

Por isso, em torno de um mês e meio todos os arranjos foram feitos, um oficial de justiça foi chamado para realizar a cerimônia, e a família Clark se reuniu para comemorar o amor entre Duque e Elizabeth. Natália e Thomas, June e James, Phillip e Ethan, que claro, não deixou de reclamar sobre o fato de estar desacompanhado num momento como aquele, mas que rapidamente foi silenciado por Duque com uma cotovelada nas costelas.

A moça segurou o braço do pai e caminhou em direção ao noivo, ao som de um modesto quarteto de cordas. Elizabeth pensou como Duque estava bonito com seu cabelo penteado para trás e um terno preto muito bem alinhado. Ele sempre usava a camisa com as mangas arregaçadas e o colete, vê-lo usando o conjunto completo era surpreendente e fazia o coração dela acelerar. Sentiu as bochechas corarem e inclinou a cabeça ligeiramente, contendo a vontade de correr até o moreno para dar-lhe um beijo.

- Mal posso acreditar- Phillip exclamou baixinho, chamando a atenção de Elizabeth- minhas duas filhas casadas. Parece que foi ontem quando vocês duas andavam de mãos dadas pela nossa casa e eu conseguia pegá-las facilmente no colo. E agora minhas duas bebês formando sua própria família. A sua mãe estaria tão orgulhosa da mulher forte e linda que você se tornou.

A voz de Phillip estava embargada e seus olhos marejados, uma pequena lágrima escorrendo pela sua bochecha. Elizabeth limpou o rosto do pai e envolveu-lhe em um abraço caloroso, sentindo o choro preso na garganta. Thomas e June se aproximaram, juntando-se ao enlaço com o pai. Ele havia passado por tantas provações durante sua vida e cuidou da melhor maneira possível dela e de seus irmãos. Ela sentia que nunca poderia retribuir tudo que Phillip havia feito por ela.

- Está bem, está bem. Eu amo vocês com todo meu coração, a minha vida é muito melhor sendo uma Clark, mas agora eu preciso que vocês me soltem para eu, não sei, talvez me casar. Acho que é o que fazem as damas usando branco e segurando um buquê na mão.

Phillip deu uma gargalhada sonora e deu um último beijo na testa de Elizabeth antes de entregá-la para Duque. Os dois trocaram um olhar silencioso e assentiram, seja lá o que aquilo significava já que Elizabeth nunca entendia esses olhares de entendimento que os homens trocavam. Mas de qualquer modo, o moreno segurou sua mão, levou aos lábios e abriu um sorriso encantador.

- Podemos começar a cerimônia?- perguntou educadamente o oficial de justiça.

Os dois noivos olharam para o cavalheiro, depois voltaram a atenção novamente um para o outro e responderam em uníssono:

- Sim- e sorriram com a sincronia entre eles.

- O mais rápido possível porque eu não vou deixar essa mulher escapar de mim mais- Duque acrescentou com um ar brincalhão e Elizabeth não conseguiu conter o riso ao escutar aquele comentário. Como era possível adorar tanto uma pessoa?

O oficial de justiça começou a cerimônia e os dois continuaram de mãos dadas, como um constante lembrete de que estavam ali e não iriam a lugar algum, finalmente estavam prontos para viver seu amor, sem reservas.

Exílio do Amor (Livro I da Série "Família Clark") [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora