Elizabeth se encolheu de dor quando um alfinete espetou sua cintura.
-Acalme-se, Beth. Desse jeito você sairá daqui parecendo uma esponja. Toda furada- June ralhou, enquanto olhava seu reflexo no espelho.
As duas irmãs Clark deram uma pequena trégua naquela briga silenciosa das duas desde que June recebeu aquela misteriosa carta. O objetivo agora era lidar com aquela ameaça, depois poderiam voltar àquela pequena guerra. Não que Elizabeth estivesse muito animada para que isso acontecesse.
-Eu sei, June. Mas não consigo parar de pensar. E se eu não conseguir identificar o cavalheiro mascarado? Há muito em jogo, não posso errar.
-Não se cobre, minha irmã. Nós daremos um jeito de resolver essa situação- June abriu um sorriso calmo para Elizabeth. Mas logo depois seus olhos pareciam muito apreensivos. Ela também estava com medo de ter de ceder para aquele chantagista. Melhor mudar de assunto, a tensão era palpável na sala.
-Esses vestidos parecem custar uma fortuna. Estou me sentindo um pouco sem graça de aceitar esse presente de James- Elizabeth passou a mão pelo corpete. O tecido era de ótima qualidade, tão macio. Ela se olhou no espelho, aquele tom amarelo ouro caía bem com seu tom de pele e cabelos castanhos bem escuros. O decote era definitivamente mais ousado do que ela estava acostumada. Aquele ateliê era definitivamente de mulheres casadas com cavalheiros de muitas posses.
-Besteira! Temos que aproveitar que ele está pagando. Não faço a menor ideia se ele me pedirá em casamento, pode ser a minha única oportunidade de ostentar um vestido tão caro.
Elizabeth arregalou os olhos e começou a dar risada. Sua irmã sempre tivera esse senso de humor mais ousado, uma característica que ela achava encantadora, mas deveras chocante. Seu rosto angelical, contrastando com sua língua afiada.
-E mais, Duque vai adorar vê-la nesse vestido- June soltou essa afirmação distraidamente. Como se não soubesse o efeito que causaria em sua irmã. Elizabeth abriu a boca em surpresa e levantou as sobrancelhas.
-June! De onde você tirou essa ideia? Não há nada entre eu e Duque. Como eu já disse, eu fui até o escritório dele para pedir desculpas pelo meu comportamento. Só isso.
A caçula arqueou uma das sobrancelhas, olhando para Elizabeth desconfiada.
-Eu digo isso pelo jeito que ele olha para você
-E como seria isso?
-Como se ele estivesse prestes a te devorar- Elizabeth corou, mortificada com a fala de sua irmã. Desde quando ela adquiriu aquele tipo de malícia?
-Com certeza não é isso que está acontecendo entre eu e ele. Somos somente bons amigos- Tudo bem. Agora nem ela acreditou nessa última frase.
-Entendo. Exatamente o mesmo tipo de amizade que eu e James costumamos ter. Sei muito bem para onde essas amizades nos levam.
June fez um bico adorável e olhou para Elizabeth, esperando uma resposta à altura. Porém a mais velha estava refletindo sobre o que a irmã havia acabado de dizer. E sobre o quase beijo de alguns dias atrás. Caso não tivessem sido interrompidos, ela teria deixado Duque beijá-la. Não só teria deixado, como havia desejado aquele beijo.
Duque era um cavalheiro alto e deveras musculoso. Elizabeth se viu completamente hipnotizada por aquele cavalheiro, enquanto ele chegava perto, baixando o tom de voz. Ele a olhou como se ela fosse a criatura mais linda do universo, o que fez o coração dela acelerar muito. Aquele leve aroma de sândalo preencheu suas narinas e a única coisa que ela pensava em fazer era enfiar seus dedos no cabelo dele. Era tão raro ver um cavalheiro de madeixas compridas quase na altura dos ombros, e de alguma maneira aquele comprimento ficava extremamente atraente nele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exílio do Amor (Livro I da Série "Família Clark") [COMPLETO]
Historical FictionInglaterra, século XIX Elizabeth Clark não era nem um pouco parecida com outras damas da alta sociedade. Estava já em sua sexta temporada, o que automaticamente a fazia uma solteirona. Mas ao contrário da maioria das damas, ela não se incomodava nem...