Londres, Inglaterra
Duque congelou completamente ao entrar no escritório de James e ver Elizabeth vasculhando a escrivaninha de seu sócio. Não fazia a menor ideia do que estava acontecendo e nem se a dama tinha permissão para fazer aquela zona na sala do amigo. Sentiu a mesma sensação de alguns dias atrás quando viu Elizabeth no pé da escada da mansão Clark: impotência. Ela conseguia desarmá-lo de uma maneira impressionante. Simplesmente com um olhar avaliativo e uma inclinada de cabeça, pronto! Duque era um monte de cristais espalhados pelo chão.
Aqueles cristais, no entanto, estavam deveras endurecidos. Principalmente depois de saber que Elizabeth estava noiva de um outro homem. A notícia havia chegado por James no dia anterior. O cavalheiro não olhou diretamente nos olhos de Duque ao comentar como June estava ansiosa e ao mesmo tempo confusa em relação ao casamento da irmã mais velha. O moreno por um segundo cogitou a possibilidade que June havia descoberto uma outra irmã, porque não conseguia acreditar que Elizabeth poderia estar se casando com outra pessoa.
A verdade, entretanto, era aquela. Elizabeth noiva e ainda por cima de um aristocrata. Aquilo era um dos seus piores pesadelos. Não conseguia entender em que momento a ida da moça à Paris se tornou um cortejo com um cavalheiro e ainda algo mais sério. Pensava com raiva que enquanto estava se lamentando trancado em seu escritório do Royale, Elizabeth estava indo a festas e conhecendo novos pretendentes. E ainda decidindo casar-se com um projeto de francês. Não conhecia o cavalheiro, mas já o detestava profundamente.
-Perdão pela intromissão- ela soltou incerta- Mas James pediu para alguém vir buscar um documento sobre as novas aquisições das mesas de jogos e eu era a única vítima disponível- Elizabeth soltou a frase com um sorriso sem graça. Duque, porém, manteve o semblante sério, acenou e permaneceu calado. Sabia que caso abrisse a boca, falaria algo de que se arrependeria.
Elizabeth pareceu desconcertada pela mudez de Duque. Mexeu nervosamente as mãos e segurou o papel com uma certa força. Um pouco mais de pressão e aquele precioso documento seria amassado pelas suas mãos inquietas. Entendia a postura dele, afinal ela também havia sido fria. Mas a única coisa clara na sua mente depois daquele encontro atrapalhado é que não poderiam continuar se ignorando. Um sempre estaria na vida do outro. Mesmo que de maneira distante.
- Duque, não precisamos ser assim um com o outro. Entendo que é difícil voltarmos a sermos amigos, mas também não é necessário esse clima de animosidade- a dama disse com um tom apaziguador.
O moreno ao escutar o comentário da moça sentiu-se incomodado. Estava tentando se segurar para não causar um atrito entre eles, mas não obteve sucesso. Não conseguiu segurar aquela pequena cutucada:
- Muito engraçado a senhorita comentar algo do tipo agora, porém há dois dias estava me tratando com distância e frieza. Parece que esperava outro tipo de reação da minha parte ao vê-la. Mas tudo bem, peço perdão por não recebê-la com um buquê de flores e um tapete vermelho.
Elizabeth empertigou-se com a alfinetada de Duque. A última coisa que esperava era uma resposta mordaz por parte dele. Sempre conhecia o lado suave e compreensivo do bastardo. Não gostava nem um pouco de ser o alvo da desafeição dele. Agora, no entanto, que havia começado aquela conversa, teria que seguir.
- Não estava esperando encontrá-lo tão prontamente naquele dia. Porém, isso não justifica mesmo, peço desculpas pelo meu comportamento. Eu havia acabado de chegar de viagem, estava exausta e vê-lo ali me pegou completamente de surpresa.
Duque cruzou os braços e levantou uma das sobrancelhas, numa postura defensiva.
- Voltando de viagem com seu noivo, imagino- Elizabeth respirou pesadamente ao ouvir aquele frase em tom acusatório. A notícia havia chegado aos ouvidos dele, afinal- Eu pensando que a senhorita havia ido para Paris a trabalho, a fim de conhecer um mundo diferente, mas na realidade estava caçando um marido. Filho de um duque ainda por cima. Quanta ingenuidade a minha mesmo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exílio do Amor (Livro I da Série "Família Clark") [COMPLETO]
Historical FictionInglaterra, século XIX Elizabeth Clark não era nem um pouco parecida com outras damas da alta sociedade. Estava já em sua sexta temporada, o que automaticamente a fazia uma solteirona. Mas ao contrário da maioria das damas, ela não se incomodava nem...