Capítulo 7

1.4K 71 0
                                    



Londres; Highgate High School; Segunda-feira; 10:50 da tarde manhã;

- Ai, que saco, é a aula de física. - Maria Luiza comentou dando um suspiro. A garota ao seu lado riu baixo. Estavam dentro da sala.

- Quê isso. Adoro física. - mordeu a caneta. - Aula de quê agora?

- Biologia, talvez.

- Já está decorando os horários, gostei de ver. - sorriu. - Já faz uma semana que você entrou na escola. O que está achando?

- Sinceramente? - a amiga consentiu. - Diferente.

- Do que?

- Não é "do que", Mel. As pessoas me olham estranho. É porque sou estrangeira? Quem sabe. - balançou os ombros. Melanie comprimiu os lábios.

- É, quem sabe.

Deu um suspiro e resolveu olhar por cima dos ombros, em direção à cadeira em frente à porta. O garoto dos olhos foscos encarava-a com o lábio superior levemente sobreposto ao outro e as sobrancelhas mais baixas. Sua expressão sempre séria a fazia tremer por dentro. Mirava-a como um atirador mira o alvo - frio, imóvel.

- Aquele ali é o que mais me assusta. - cochichou, virando-se pra frente.

Horário de almoço na Highgate, todos já estavam sentados à suas mesas, brancas e parcialmente limpas. Lanchavam e jogavam conversa fora.

- Ok, ok. Agora olha essa: O que é um tênis afundando na areia do deserto?

- Já chega, Austin. Suas piadas são horríveis. - Rodrigo disse colocando maionese em seu hambúrguer.

- Deixa ele, Rod. Eu quero saber. - Maria Luiza deu de ombros.

- Ela ainda tem paciência porque é nova por aqui, espera só até semana que vem. - Cristopher revirou os olhos. - Titanike, Austin. Você contou essa quinta-feira.

- Ah, droga. - socou o ar. - E qual é a diferença entre a bicicleta e o vaso sanitário? Essa eu já contei?

- Não, não contou. - Melanie disse sugando o suco de uma caixinha, pelo canudinho.

- Tem necessidade mesmo de falar? - Rodrigo apoiou o queixo na mão.

- Tenho. - sorriu. Os amigos fizeram sinal pra que ele prosseguisse. - A bicicleta você senta pra correr, e o vaso sanitário você corre pra sentar. - deu um sorriso idiota, esperando a reação dos demais.

- Por que toda vez que você conta uma piada sem graça você tem que fazer a cara do burrinho do Emule? - as pessoas na mesa gargalharam, fazendo mica dar o dedo.

- É uma boa piada.

- Eu também gostei. - Maria Luiza concordou, percebendo que alguns garotos da mesa ao lado examinavam-na.

- Scott e Bennet. - Melanie cochichou baixo, pra que só ela ouvisse, referindo-se aos rapazes. - Zagueiro e capitão do time de futebol da escola. Eles não prestam.

- Parece que ninguém por aqui presta...

- Só o Cris. - sorriu torto, abraçando o namorado enquanto ele gargalhava de alguma careta de Rod.

O sinal para os alunos voltarem às salas bateu, fazendo com que Thomás desgrudasse suas costas da parede do corredor. Era onde sempre passava o recreio. Sozinho. Apenas com seus pensamentos.

Deu alguns passos em direção ao seu armário, quando percebeu que o barulho de seu tênis no chão não era o único.

- Você a viu, Stein? - uma voz masculina em tom de deboche manifestou-se. - Aquela garota? - olhou o menino moreno e alto por cima dos ombros, com os olhos sérios e impacientes. - Sabe quem ela me lembrou muito? Ah. Claro que sabe. - Thomás virou-se pra frente novamente, continuando a andar e ignorando-o. - Eu estava pensando em chamá-la pra sair. Tenho boas esperanças sobre isso. - ouvia os passos aproximarem-se dele. - Talvez ela saia por aí dando pra qualquer um, exatamente como a... - apertou os dentes, segurando fortemente o rapaz pela gola da camisa, sendo tomado pelo ódio. Os olhos de Tom estavam estreitos, enquanto o outro dava um sorriso malicioso.

Ópera Onde histórias criam vida. Descubra agora