Capítulo 6

1.5K 69 1
                                    




- Mel. – Maria Luiza cutucou a menina que estava perdida em pensamentos. Melanie virou seu olhar pra ela, analisando-a: Estava eufórica e desconcertada ao mesmo tempo. – Quem é ele? – cochichou baixo, olhando pro garoto que tinha acabado de sentar perto da porta.

Melanie olhou-o de relance, sentindo o coração pulsar mais quente e engolindo a seco.

- Pra quê quer saber, Malu? – cochichou de volta.

'Pra quê quer saber, Malu?' A garota também se perguntou. Tinha sido o primo mesmo que pedira pra que se afastasse dele. Por quê? Talvez o garoto tenha sacaneado Rod... Mas e se não fosse isso? E que coincidência encontrá-lo na mesma escola. Destino? Quem sabe.

- Curiosidade. – mordeu o lábio inferior.

- O nome dele é Thomás Stein. Dezoito anos. Filho de um grande empresário da Inglaterra. – encarava-a séria. – Se eu fosse você, ficava longe dele.

Maria Luiza endireitou a coluna, cruzando os braços em cima da mesa e voltando a prestar atenção na aula. Sentiu um frio na boca do estômago, mas não havia de ser nada.

Dois horários depois, o sinal do intervalo tocou, fazendo com que todos os alunos da turma B se levantassem.

- Vai passar o intervalo com quem, Malu? – Melanie disse recolhendo seus livros de cima da mesa, e dando uma olhada rápida em direção a porta. O garoto ainda estava sentado, olhando fixamente pra uma caneta.

- Provavelmente com o meu primo, Rod. E com o amigo feliz dele, Austin. – levantou-se, também olhando na mesma direção.

- Rodrigo Marques e Austin Black? – arqueou uma sobrancelha.

- Conhece?

- Claro. São melhores amigos de infância do meu namorado, Cristopher. – fez sinal pra que elas fossem andando em direção ao fluxo, aproveitando que o rapaz estava distraído.

- Ah é? Você tem namorado?

- Já temos dois anos de namoro. Às vezes eu acho que ele é o amor da minha vida. – ficou mais rosada.

- Que lindo.

- E você, tem também? – começaram a caminhar atrás de Vincent, o maior garoto da turma.

- Tenho sim, no Brasil. – sentiu nervosismo ao ver que se aproximavam da porta, e conseqüentemente, do garoto sentado na cadeira a sua frente. – Ele não concordou com a minha vinda pra Inglaterra.

- Eu também não concordaria se o Cris resolvesse morar do outro lado do oceano.

- Então eu acho que no final das contas, está tudo acabado entre nós. – suspirou, sentindo os olhos ameaçarem a arder.

- Você o amava? – Melanie disse colocando uma mão no ombro da menina, consolando-a.

- Ele foi meu primeiro amor, mas não sei se ainda sinto a mesma coisa.

- Amor é amor. Com menos intensidade, então não é. – piscou pra ela. Maria Luiza abriu um sorriso amarelo.

- Obrigada. – quando terminou de pronunciar a palavra, Vincent já passava pela porta, deixando as duas como sendo as próximas. Resolveu dar uma olhada novamente no garoto que antes mexia na caneta.

Ele estava parado com os cotovelos apoiados nos joelhos, e encarando-a fixamente, com curiosidade. Seus olhos, quase sem brilho, representavam pra garota um misto de mistério e perigo, tornando-o mais interessante que qualquer outro. Seu coração descompassava, à medida que o largo momento se passava.

Ópera Onde histórias criam vida. Descubra agora