Capítulo 9

1.2K 55 3
                                    




Londres; Highgate High School; Sexta-feira; 11:59 da manhã;

- Mel. - Carol disse chegando à mesa onde a amiga se encontrava. Rod, Cristopher e Maria Luiza olharam-na curiosos. - Ethan não veio à aula. - passou os olhos por todas as mesas, demorando um pouco mais na dos garotos do time de natação. De fato, ele não estava lá.

- Estranho, não é? - a amiga estreitou os olhos. - Austin também não veio.

- Quem liga pro Black? - revirou os olhos, impaciente.

Maria Luiza analisou-a. Ela era bonita. Sua pele, um pálido britânico - não tanto quanto a pele de Thomás. Estava com os cabelos bagunçados.

- Hey, hey, Carol- Cristopher disse levantando as mãos. - Eu sei que o Austin é um bosta mesmo, mas tem pessoas aqui que se importam com ele.

- Então onde é que ele está? - a garota desafiou, colocou as duas mãos na cintura.

- Provavelmente tomou um porre ontem e não se recuperou a tempo. - Rod balançou os ombros de leve, fazendo a prima rir baixo.

- E o Ethan? Ontem nem telefone ele atendeu...

- Sobre esse aí eu não sei nada não. - apoiou os cotovelos na mesa.

- Quem liga pro Ethan? - Cristopher copiou o tom que a garota fez, fazendo-a dar o dedo.

- A questão é que ele sumiu, e eu tenho a estranha impressão que isso está relacionado ao Black ...

Thomás estava escorado no corredor, como sempre na hora dos intervalos, mas dessa vez não estava completamente sozinho. Tinha um livro em mãos.

- Que nojo o mundo, esse jardim de ervas daninhas. - riu baixo, dando um sorriso sombrio em seguida.

- Okay, Mel . Todos já foram embora, ainda temos cinco minutos pra chegar à sala. Vamos pensar. - Cristopher apoiou o queixo na mão, fixando o vazio.

- Você sabe que esse nunca foi o seu forte, amor. - a garota deu uma risada.

- Deixa de ser chata. - beijou seu pescoço. Ainda estavam sentados à mesa do refeitório, que estava deserto. - Sobre o que mesmo foram os flashbacks?

- Todos eles foram sobre a Ivane.

- Alguém mais aparecia?

- Em um deles, a Caroline e o Duan. - colocou o dedo indicador na boca, como se analisasse as lembranças.

- E o que eles estavam fazendo? - estimulou o raciocínio da namorada.

- A Carol estava conversando comigo. Estávamos esperando a Iv falar qualquer coisa com o ele na porta do ginásio.

- E o que teve em comum entre os dois flashbacks? - perguntou calmamente.

- Em comum...? - Melanie estreitou os olhos. - Deve ser que todos os dois foram... - uma luz lhe veio à cabeça.

Thomás ainda estava com as costas apoiadas na parede do corredor quando Maria Luiza passou rapidamente por ele, sem olhá-lo. Ela estava o ignorando?

A menina tinha os cabelos presos por um rabo de lado, deixando à mostra sua nuca. Thomás expirou mais devagar ao vê-la. Ela passava a impressão de ser tão indefesa...

- Hey, você. - disse alto pra que ela o ouvisse. Por que estava se preocupando tanto com essa garota? Por que ela?

- Pois não? - Maria Luiza virou-se a contragosto. Algumas pessoas que passavam pelo corredor olharam pros dois.

- Você se incomodaria muito de vir aqui? - olhou pra baixo. O que, diabos, tinha dado nele?

Maria Luiza deu passos largos em sua direção, apesar da expressão séria.

Ópera Onde histórias criam vida. Descubra agora