Maria Luiza estava imersa em pensamentos. Pensamentos sobre Caroline e Austin, pensamentos sobre Duan e suposições aceitáveis para o fato de Tom não ter ido à aula.Duvidava que Austin tivesse sido capaz de fazer uma coisa como aquela, ainda mais a Caroline, a quem ele parecia amar. Lembrou-se dele já ter dito várias vezes que aquilo fora apenas um mal entendido, mas como isso seria possível? O relato de Caroline não parecia dar espaço a mal entendidos, ou dava? Algo ali com certeza não se encaixava. Mas o quê?
Suspirou profundamente enquanto o senhor Johnson continuava falando sobre algo anotado no quadro. Ela nem fazia questão de saber o que era.
Mordeu a caneta, mudando a direção de seus pensamentos.
"Esquece a parte que eu disse que me rendo ao Kasino. Eu me rendo é a você!" Lembrou-se da boca de Duan próxima, e de ela mesma acabar com a pequena distância. Lembrou a sensação do beijo, procurando alguma reação em seu corpo, como um coração acelerado ou frio no estômago. Não encontrou.
Antes que sua mente, por fim, se direcionasse a outro pensamento, o sinal do intervalo tocou. A garota se levantou silenciosamente e começou a andar ao lado de Melanie até a saída da sala. Essa, por sua vez, começou a contar animada sobre o final de semana que tinha passado com Cristopher.
Quando viravam o corredor para ir em direção às escadas, Malu se chocou bruscamente contra alguém, deixando seus livros de álgebra cairem no chão.
- Ouch! - exclamou, colocando a mão no ombro atingido.
Tom apenas virou seus olhos para a garota, e quando viu de quem se tratava, bufou e continuou a seguir em frente. Uma coisa ele nunca poderia negar para si mesmo: estava irritado... E muito.
Tom ficou alguns segundos tentando assimilar o fato do menino estar na escola, e também de ter derrubado seus livros sem dizer nada, nem se desculpar.
- Grosso! - gritou pro rapaz que andava mais a frente, assim que deu por si. Ele pareceu dar de ombros. - Estúpido... - murmurou mal humorada, abaixando-se para pegar seus livros.
Melanie observou tudo sem ter nenhuma reação, apenas analisando.
Malu andou devagar até a sua mesa no refeitório, carregava a bandeja de almoço e ainda sentia uma pontada de irritação no peito. Quem Stein pensava que era?
Colocou a bandeja na frente de onde Rod estava sentado, e deu um suspiro pesado, antes de sentir duas mãos quentes em seu quadril.
- Que bom que está aqui. - ouviu a voz rouca de Duan sussurrar em seu ouvido. Arrepiou ao ouvi-lo. - Já estava com saudades.
Ela sorriu involuntariamente, colocando suas mãos em cima das do rapaz. Ele ficou satisfeito ao ver sua reação.
- Bom dia. - ela respondeu, encostando sua cabeça no ombro do garoto, ainda de costas pra ele.
Rod mastigou fortemente sua comida, ao ponto das outras pessoas na mesa ouvirem seus dentes se chocarem uns com os outros. Encarou o casal por baixo das sobrancelhas.
- Não quer ir almoçar comigo? - ele apontou a mesa dos 'playboys' com o queixo.
- Não acho que eu combine muito com eles. - Malu riu baixo. - Mas eu adoraria se quisesse almoçar conosco.
- Como quiser. - virou-a carinhosamente de frente pra si, encostando seus lábios nos dela. Malu fechou os olhos e aproveitou o momento, sentindo-se estranhamente tranquila de uma hora pra outra.
Cristopher jurou ter ouvido os dentes de Rod trincarem nessa hora. Segurou uma risada, assim como a namorada.
Malu fez as devidas apresentações, que acabaram sendo desnecessárias, e todos começaram o almoçar. Rod estava mais mal humorado do que de costume, Cristopher e Melanie vez ou outra trocavam olhares cúmplices, como se compartilhassem dos mesmos pensamentos, Austin estava mais falante e Duan acariciava Malu a cada curto intervalo de tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ópera
Teen FictionOlhou-se no espelho, tendo certeza que estava sozinha. Examinou-se de cima a baixo: Seus cabelos claros caiam pelos seus ombros como cascatas, cobrindo as alças da pequena camisola cor-de-rosa e o meio sorriso escondido. Ah, o sorriso. Aquele sorris...