Londres; Highgate High School; Terça-feira; 9:43 da manhã;- Bem, classe... - ela dizia andando de um lado pro outro na frente do quadro. - Como todos vocês sabem, hoje é o dia do sorteio das duplas pros trabalhos desse ano. Elas já foram sorteadas por mim. Só falta mostrá-las a vocês.
- Trabalhos desse ano? - Maria Luiza cochichou pra Melanie. - Todos? Pensei que fosse só de Literatura.
- São todos. Mas o principal é o de Literatura, da senhora Paskin mesmo. - balançou os ombros. - Todo ano fazemos o trabalho sobre um autor diferente.
- Vincent e William. - começou a pronunciar os nomes.
- Tomara que eu saia com você. - cruzou os dedos, fazendo a amiga sorrir.
- Também queria sair com você, mas isso é difícil. A sala tem quarenta alunos. - fez careta.
- Droga.
- Johnatan e Avril; Evelin e Melanie...
- Adeus, amiga. - Melanie deu um suspiro derrotado. - Vou ter que fazer com a insossa da Evelin.
- Maria Luiza e... - senhora Paskin olhou-a por cima dos óculos, dando um pigarro em seguida. Sabia como prová-los que o rapaz não era o culpado, ou, pelo menos, dar uma chance ao mesmo. Talvez uma pequena trapaça fosse inofensiva... - Thomás.
A menina sentiu o coração descompassar, olhando em direção à porta e observando o garoto com os lábios semiabertos, que fitava a professora como se estivesse surpreso. Fingiu não perceber que todos os alunos da sala se entreolharam.
O rapaz virou os olhos pra ela repentinamente, fazendo-a engolir a seco e virar-se pra mulher de roupas escuras, na frente da turma.
Londres; Civic prateado;Terça-feira; 3:25 da tarde;
- O QUÊ? - Rodrigo gritou, deixando o espanto subir-lhe a cabeça. - Você? Dupla com aquele cara? NUNCA.
- Ele salvou a minha vida, Rod. Por que não pode acreditar que ele é uma boa pessoa? - cruzou os braços.
- Ele... Ele não é. Pode até ser que ele tenha salvado a sua vida. Mas isso foi algo inédito. Ele não...
- Admita que você não tem argumentos.
- Ok, não tenho. Mas e daí? Eu não quero você junto dele.
- Por que não?
- Porque não. - focou na direção. Maria Luiza respirou fundo, tentando se acalmar. Ela era tratada como uma criança que tinha que ficar alheia aos assuntos, afinal. - Desculpa. Eu sei que não é justo com você.
- Que bom que sabe.
- Mas tente entender, Malu. Eu só quero o seu bem. - franziu o queixo. A garota segurou seu ombro.
- Então me deixe ser independente. Começando por eu fazer dupla com ele. - o primo apertou mais sua mão no volante.
- Ok. Mas qualquer encontro de dupla será lá em casa, e sob minha supervisão. - decretou.
Londres; Highgate High School; Quarta-feira; 11:57 da manhã;
- Cara, eu amo melancia. - Cristopher comentou enchendo a boca, na hora do intervalo.
- Onde você achou melancia no cardápio? - a namorada olhou-o interessada. As pessoas de sempre estavam à mesa: Rodrigo, Austin, Maria Luiza, Cristopher e Melanie.
- Eu trouxe de casa.
- Não sabia que podia trazer comida de casa. - Maria Luiza disse, apoiando o cotovelo na mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ópera
Teen FictionOlhou-se no espelho, tendo certeza que estava sozinha. Examinou-se de cima a baixo: Seus cabelos claros caiam pelos seus ombros como cascatas, cobrindo as alças da pequena camisola cor-de-rosa e o meio sorriso escondido. Ah, o sorriso. Aquele sorris...