Chapter One ✨

8.8K 299 183
                                    

                                     Capítulo 1

Insana. Essa era a palavra que melhor definiria meu estado. 4 anos de espera, 10 anos de diferença, alguns minutos ou segundos para o grande momento. Se eu estava nervosa? Sem duvida alguma. Se eu já havia pensado em sair correndo dali? Uma vez. Mas me dei conta de que eu estaria desperdiçando 4 anos.

4 anos! Por tanto tempo eu fiquei alimentando essa idéia louca e agora estou a alguns instantes de finalmente realizá-la.
Doida. Era disso que minhas amigas me chamavam, mas eu não me importava. De fato, eu era uma doida.

Senti meu celular vibrar e o atendi, sentindo meu estômago revirar.

- Lou? – aquela voz me chamou.
- O-oi. – gaguejei. Droga, não havia jeito de parecer mais patética do que agora.
- Onde você está?
- Em frente à Starbucks. E você?
- Chegando aí. Acho que já te vi. Cachecol branco? – tremi. Pronto, agora era a hora. Que Deus me protegesse.
- Sim. – senti uma mão tocar meu ombro e virei, me deparando com um lindo par de olhos castanhos.

Desliguei a ligação sem ao menos olhar para o telefone.

Z? - o rapaz assentiu com a cabeça. Não pude deixar de notar seus perfeitos dentes brancos. Também não pude controlar um suspiro de escapar.

- Aliviada por eu não ser um serial killer? – ele brincou. Eu ri, confirmando com a cabeça.
- Surpreso por eu ser mais feia do que nas fotos? – perguntei com um sorriso brincando em meus lábios.
- Se você fosse feia, eu, definitivamente, estaria surpreso. – eu sorri, nervosa demais para negar que eu era bonita. Na verdade, eu não estava "fazendo doce", eu realmente não me acho bonita.
Vamos entrar? – Zayn propôs, indicando a Starbucks com o olhar. Concordei com a cabeça, deixando-o ir à frente.

Assim que chegamos mais perto da loja, Malik abriu a porta, me deixando passar. Sorri para ele, agradecida. Nos dirigimos ao balcão, onde fizemos o pedido e nos dirigimos para um sofá que estava vago. Sentei-me e tirei meu cachecol. Sim, lá fora estava frio a ponto de todos usarmos cachecóis, luvas e gorros.

- Eu realmente acho que frapuccinos são ótimos no inverno. – ele comentou. Tínhamos entrado em uma conversa sobre bebidas.
- Refrescam o cérebro se você beber rápido. – eu acrescentei. - Como raspadinha de gelo.
- Nós realmente devíamos tentar um dia desses. – Zayn, novamente, me lançou um sorriso, me fazendo ficar hipnotizada. Fiz um gesto com a cabeça, concordando. – Sabe o que devíamos tentar também?
- O quê? – dei um gole em meu chocolate quente.
- Patinar no gelo.
- Patinar no gelo? Parece uma ótima idéia, mas, para falar a verdade, eu nunca tentei.
- Eu te ensino. É fácil.
- Eu sou descoordenada, te aviso logo. – eu ri.
- Perfeita do jeito que você é, vai aprender rápido. – Z piscou para mim, me fazendo ficar corada.
- Não sou perfeita, pare com isso.
- Ok, eu paro. Mas não mudo minha idéia.
- Mudando de assunto... – falei antes que ele pudesse comentar qualquer outra coisa que me deixasse mais vermelha do que eu já estava.
Eu já te contei que passei em Cambridge? – ele negou com a cabeça enquanto bebia seu expresso, parecendo interessado.
Pois então, eu passei em quinto lugar. Eu sei que não é tão bom assim, mas eu consegui.
- Eu não consegui ficar nem em décimo, então pare de se cobrar tanto, menina. – eu ri, lembrando de quando ele me chamava de "minha menina".
- Não estou cobrando, só encarando os fatos. Afinal, primeiro lugar seria incrivelmente melhor.
- Você passou, certo? – acenei com a cabeça. – Então pronto.
- Mas, e você? Já acertou onde vai morar? – tirei meu sobretudo, o deixando junto de minha bolsa e cachecol.
- Eu aluguei um apartamento por aqui. Nada muito grande, mas como sou um rapaz solitário, está ótimo.– murmurei um 'hum'. – Você tá trabalhando em algum lugar?
- Na verdade, eu estou procurando. Não procuro nada muito estressante, só quero algo para sustentar meus gastos da faculdade.
- Entendo. E seus pais concordaram com a idéia de você ir morar com as suas amigas?
- Eles apoiaram meu "desejo pela liberdade" – fiz as aspas no ar. - e falaram que eu podia contar com eles. Já até consegui alugar um apartamento.
- Começaram a decorá-lo com os globos de prata e o piso preto e branco? – Malik riu. Há um tempo eu disse a ele que, quando me mudasse, eu faria uma decoração meio retrô.
- Minhas amigas não concordaram. – fiz uma expressão de tristeza e depois ri.
- Se quiser, pode decorar meu apartamento. – ele manteve um sorriso, mas não riu, como eu fiz.
- Depois que eu terminar de decorar o meu, eu penso no seu caso. – pisquei e sorri, terminando de beber meu chocolate quente. Notei que ele também havia terminado a bebida dele. Senti seu olhar pesar sobre o meu rosto e mirei o seu, fazendo nossos olhares se encontrarem. Sorri, demonstrando vergonha.
- Pare de me encarar! – eu ri, virando meu rosto e o cobrindo com meu cabelo. Senti sua mão colocar uma parte do meu cabelo para trás. Encarei seus olhos mais hipnotizantes do que seu sorriso.
- Não tem porquê. – Zayn sorriu. Droga, isso era covardia! Mordi meu lábio inferior. Ele estava perto o suficiente para eu sentir o cheiro de café que exalava de sua boca. Já disse que eu amo café?
Encerrei a conexão de olhares, desviando meu rosto para a porta e observando a neve que caía do lado de fora do estabelecimento.
- Neve. – falei, me recompondo.
- Vamos procurar uma pista de patinação? – ele propôs com um sorriso infantil.
- Já quer eliminar nossos planos para não ter que se encontrar comigo novamente, não é? – brinquei, levantando para colocar meu casaco, sob o olhar atento de Zayn.
- Quem sabe eu não tenha outros planos no estoque? – Então ele, novamente, piscou. Deus, por que esse menino era tão hipnotizante?
- Devo admitir que estou curiosa para saber quais são. – pisquei de volta, ajeitando minha bolsa em meu ombro. Ele deu um sorriso "torto", seguindo para a porta. O segui, feliz por ter conseguido deixá-lo sem resposta.

Insanity | zmOnde histórias criam vida. Descubra agora