POV OLIVER
_Oliver, esta é minha carta de demissão, e estes são os papeis do divórcio.
Senti as lágrimas em meu rosto.
_Não! EU não aceito a demissão e muito menos o divórcio.
Nos olhamos por alguns segundos.
_Por que? Por que você está fazendo isso Oliver?
_Por que eu te amo! Me apaixonei por você antes de saber sobre a herança...no dia que você bateu em minha moto, naquele dia eu soube que era você.Sempre foi você!
Segurei suas mãos, Trêmulas e frias. Ela não recuou. A abracei anestesiado por tantos sentimentos. Ela encostou a cabeça em meu peito e ficamos assim por alguns minutos.
_Senti sua falta...falei sussurrando ao seu ouvido.
Segurei seu queixo e a beijei. Um beijo doce e calmo como uma brisa suave. Que logo se transformou em uma tormenta. Ela passou as mãos em volta do meu pescoço e eu a puxei para junto de mim. Ouvimos um barulho vindo de fora. Nos afastamos antes que a porta da minha sala se abrisse. Minha mãe entrou acompanhada de Walter, discutindo com a Thea que tentava impedi-la de entrar. Como se fosse possível.
_Felicity...que bom que você voltou, precisamos conversar.
_C-conversar? C-comigo?
Felicity parecia a ponto de ter um ataque cardíaco. Minha mãe metia medo em todos, as vezes até em mim. Thea e os outros também haviam entrado.
_Ollie eu não consegui segurá-la...desculpe.
_Tudo bem Thea. Mãe, pode me explicar o que quer com minha esposa?
_Não sou sua esposa!
_Ainda é, legalmente você agora é uma Queen.
Agora foi a vez de Walter, nosso advogado falar. Laurel o encarou e depois olhou para minha mãe se posicionando ao lado de Felicity.
_Eu sou advogada dela, então tudo que quiser conversar com minha cliente reporte a mim!
Felicity estava visivelmente nervosa. Queria que ela soubesse que eu não vou deixar ninguém magoá-la ou machucá-la de alguma forma. Eu irei protegê-la até da minha mãe se for preciso.
_Bem, Senhorita Lance, eu gostaria de conversar com Felicity em particular.
_Isso não será possível.
Laurel falou. Felicty estava pálida. Eu diria que suando até.
_Mãe, por favor posso conversar com você um minuto.
_Outra hora com certeza, Oliver, mas agora precisamos resolver algumas coisas, que dizem respeito a todos e a você também.
Um clima tenso se formou. E eu sabia que mamãe sabia mais do que havia dito.Ela foi até a porta que dá acesso à sala de reuniões. E Walter abriu a porta deixando que ela passasse e logo depois ele nos olhou fazendo menção que deveríamos entrar também. Todos entramos e nos sentamos. Vi quando Thea abraçou Felicty e disse algo que não deu para ouvir, antes de sentar.
_Bem, como vocês sabem, nossa empresa sofreu um desfalque. Agradeço a Felicity por ter descoberto e dito ao Robert. Infelizmente ele não conseguiu punir o responsável.
Felicity descobriu o desfalque? por que ela nunca me disse isso? Eu a encarei buscando respostas. Ela desviou o olhar e voltou a olhar pra minha mãe que continuou.
_Mais uma vez obrigada Felicity. Quando eu descobri que foi pra você que ele deixou a herança eu não entendi...fiquei chocada e imaginei coisas que me envergonham agora. Acho que acabei influenciando meu filho a fazer algo que ele jamais faria. Eu tomei a liberdade de a investigar...desculpe por isso querida!
-Mãe! Eu não acredito que a senhora fez isso...Felicity eu sinto muito.
Felicty me encarou incrédula. Podia ver o quanto tudo isso estava machucando ela. Me odiava por isso. Minha mãe continuou sob os olhares atentos de todos.
_Oliver,infelizmente eu julguei ser necessário, de fato descobri que seu pai e meu marido foram amigos de infância.
_Meu pai?
_Sim Felicity, eles eram amigos e o Robert tinha uma dívida com ele...por isso insistia que usasse o sobrenome para ter direito à sua parte. Podemos falar depois em particular sobre isso?
Felicity fez que sim com a cabeça. Ela estava pálida, não parecia nada bem, eu começava a me preocupar. Minha mãe continuou.
_Minha querida, eu passei a admirá-la muito desde então. No dia que Oliver a levou a nossa casa, eu não imaginava o que ele pretendia se não eu teria conversado com ele e todo esse mal entendido teria sido impedido, me culpo por isso também. Sei que você está magoada e com raiva Felicity, e é claro que tem toda razão. Mas eu imploro a você que nos ajude!
_Ajudar? Meu Deus...o que mais você quer?
Ela falou olhando pra mim. Resolvi que aquilo tinha acabar.
_Mãe, essa conversa acabou! Você não vê como ela está? Essa conversa acaba aqui. Felicity, eu vou resolver tudo isso. Sobre a herança, ela é sua por direito e sobre nós...acho que não precisamos de plateia pra...
Minha mãe se levantou.
_Oliver eu ainda não terminei! Felicity... esse momento é muito delicado, mesmo que você devolva sua parte, o que eu não concordo. Mesmo assim, se Oliver estiver novamente metido em um escândalo nós perdemos a credibilidade e a empresa, juntamente com os projetos que o Robert tentou impedir de serem executado, esses projetos podem parar em mãos erradas...isso vai ser a ruína dessa cidade! Eu peço que você considere permanecer casada,,,por favor Felicity...tenho motivos para acreditar que alguém está organizando um ato terrorista contra a cidade.
Ela colocou as mãos no rosto desesperada. Levantei e fui até ela, coloquei as mãos em suas costas tentando ajudar. Ela se esquivou. Um choro baixo e contido podia ser ouvido por todos. Ela estava chorando. Eu sou culpado de tudo isso. Senti meu coração partir. Olhei pra todos tentando segurar as lágrimas. Mas foi impossível.
_Ninguém sabe do casamento ainda. Se ela quer isso, o divórcio, então é o que ela terá! Só deixem ela em paz!
Cada palavra me quebrou por dentro. Mas eu a amo, não quero ela infeliz ao meu lado. Thea olhou para nossa mãe e falou lançando um olhar de piedade pra mim.
_EU tenho conseguido segurar a imprensa...
_Já viram o jornal de hoje?
Sarah finalmente falou mostrando o celular.
_Acho que agora não tem como esconder...
Todos se entreolharam e eu tentei manter a calma. Olhamos no celular e uma foto linda de nossa casamento estava lá. Estampada em primeira mão "Conto de fadas moderno: O bilionário Oliver Queen casa-se com a secretária" .
XXXXXXX
E agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope
SpiritualCasar? Isso não fazia parte de seus planos. Mas seu pai não lhe deu escolha quando deixou metade de todo o império Queen para a garota da TI, Felicity Smoak. Por que o Sr. Queen, deixaria a parte que seria de Moira, sua mãe para uma simples funcio...