Pov Felicity
_Sim!!!
Nos abraçamos e ficamos assim por alguns minutos. Até ouvirmos alguém batendo na porta.
_Pode entrar.
Eu falei, sobre protestos de Oliver que queria aproveitar esse tempo somente nós dois. Pra nossa surpresa a senhora Queen, entrou no quarto. Oliver revirou os olhos e a encarou com mostrando o descontentamento por ela estar aqui.
_Oi Felicity, seja bem vinda, eu preparei um jantar de boas vindas. Quero que saiba que eu torço para que vocês reatem.
_ Senhora Queen, temos algo a dizer...
Olhei pra ele passando, deixando com Oliver a missão de contar à mãe dele que voltemos e que estamos grávidos. Ele ficou calado.
_Oliver...vai fala.
Ele respirou fundo e envolveu minha cintura num abraço.
_Estamos juntos.
Ele não contou sobre o bebê.
_Oliver, meu isso é maravilhosos!!
Moira me abraçou e eu senti que ela estava sendo sincera.
_Então será um jantar muito especial!! Mas intimista. Eu vou cuidar para que essa noite seja memorável. Você se incomoda de eu chamar mais alguns amigos? Seria bom se você chamasse sua família também...Vocês casaram sem ninguém da família. Nos devem uma festa!
Sorrimos juntas.
-Não. Sem festas. Suas festas são grandes demais, e cansativas. Felicity precisa de descanso.
_Por mim o jantar seria ótimo!!
Falei sorrindo. Ele me encarou.
_Felicity...
_Eu estou bem Oliver, só preciso descansar um pouco e vou estar com as baterias recarregadas.
_Felicity...os jantares de minha mãe costumam ser tudo menos intimista, na verdade é bem ao contrário disso. É cansativo, e sempre tem a imprensa, principalmente nesse momento irão vir em peso. Acho que ...isso não é uma boa ideia.
Eu percebi que Oliver não queria contar a ela sobre o bebê e acho que eu não conseguiria falar de tão nervosa que estava.
_Obrigada Moira, acho que um jantar simples, só com nossos amigos que já estão na mansão, sem imprensa, com poucos convidados, seria melhor...se você concordar.
_Ela não tem que concordar ou não. Perdeu o direito de opinar sobre minha vida.
Oliver falou entre os dentes. Os dois se encararam e um clima tenso tomou conta do quarto.
_Oliver, ela é sua mãe, pede desculpas agora. Independente de qualquer coisa você não pode falar com ela assim!
_Você não entende o que ela fez. O que a Speed vai fazer quando souber que aquele homem que ela detesta é pai dela!
_Por que me condena de uma forma tão dura? Seu pai nunca foi fiel. Acha isso justo?
_Você era meu modelo mãe... meu lugar seguro, mas agora eu nem sei se a conheço. Cheia de segredos...
_Segredos...você não tem nenhum? Filho o que fez nos últimos cinco anos?
Os dois agora discutiam, apesar do tom baixo e quase cortês, os dois estavam em guerra. E eu estava no meio disso. Por mais que eu tentasse me acalmar por causa do bebê, toda aquela briga estava me fazendo mal. Moira hora se defendia hora atacava e o Oliver...meu Deus como ele está magoado com a mãe.
_Nunca vou entender por que tanta mentira!
A voz rouca e magoada de Oliver ecoou alta no quarto.
_Meu filho...eu só quero proteger vocês! Tudo que eu faço é por amor a você e sua irmã, a nossa família!
_ Amor? Acha que a Thea vai entender quando descobrir a verdade?
_Seu pai sabia, eu não menti pra ele! Eu não o abandonei no pior momento da vida dele como você o fez! Eu fiquei do lado do Robert até o fim! Eu amava seu pai...e ainda amo!
Oliver ficou vermelho. Tentando segurar as lágrimas, apertou a mandíbula e arqueou a sobrancelha ficando de costas pra nós duas. Moira estava a beira de um colapso e ao falar tudo isso ela tapou a boca e o olhou com piedade da dor estampada no filho. Ela foi até ele e o abraçou por trás.
_Meu filho...eu não quis dizer isso.
Oliver não respondeu. Ele ficou imóvel e eu fazia força para não demonstrar o que sentia. Minha cabeça girava e meu estomago revirava. Senti o chão mexer, uma tontura que me fez sentar na cama, agradeci que eles não notaram. Acabei quebrando o silêncio com o barulho asqueroso de um vômito. Pior como não consegui levantar...ou acabaria caindo, eu vomitei num jarro que ficava perto da cama...provavelmente um caríssimo! Os dois me olharam imediatamente.
_Felicity!
Oliver correu ao meu encontro.
_Calma, eu tô bem... mas já o jarro...eu posso tentar repor.
Moira foi rapidamente até o banheiro e molhou uma toalha e me entregou. Oliver me ajudou a deitar e passou a toalha no meu rosto.
_Felicity, por acaso você está grávida?!
Ela perguntou olhando pro Oliver. Ele sentou na cama ao meu lado, colocou a mão na minha barriga visivelmente preocupado e respondeu olhando pra mim.
_Sim, ela está grávida! Eu tinha que deixar ela tranquila...mas eu sempre acabo piorando tudo. Desculpa meu amor.
Ele falou olhando para mim, num tom arrependido e baixo.
_precisa pedir desculpas de sua mãe...não de mim!
Os olhos de Moira marejaram e ela sorriu, ao se sentar na cama ao lado de Oliver. Eu segurei as mãos dos dois e as coloquei sobre a minha barriga.
_Por favor façam as pazes.
Eles ficaram em silêncio até que Moira falou de um jeito terno maternal.
_Então quer dizer que tem um Queen a caminho?
_Sim, e ele, ou ela, vai precisar de um pai e uma avó que se entendam...somos uma família agora...
Olhei pra Moira que tinha os olhos marejados e sorria balançando a cabeça positivamente.
_Senhora Queen, chega de segredos, converse com Oliver e fale o que ele quer saber. E a Thea , bem ela precisa saber a verdade. E você Oliver, precisa ouvir sua mãe, ouvir o lado dela nessa história.
Os dois balançaram a cabeça concordando. Moira olhou para Oliver.
_Filho, Precisamos conversar.
Ele balançou a cabeça concordando, olhou pra mim preocupado.
_Felicity, você está bem?
_Sim, foi só um mal estar, eu vou dormir um pouco e se Deus quiser logo estarei melhor.
Oliver me deu um beijo na testa e se levantou. Moira me abraçou e sussurrou.
_Obrigada, obrigada por ajudar meu filho e agora por me dar a alegria de ter um neto a caminho!
xxxxxxxxx
Amanhã posto mais um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope
SpiritualCasar? Isso não fazia parte de seus planos. Mas seu pai não lhe deu escolha quando deixou metade de todo o império Queen para a garota da TI, Felicity Smoak. Por que o Sr. Queen, deixaria a parte que seria de Moira, sua mãe para uma simples funcio...