Capítulo 28

376 25 2
                                    


POV Oliver

Vivo! O pai da minha Felicity pode estar  vivo.

 Isso seria uma notícia boa, se...

...se ele não fosse o responsável pelo incêndio na prisão onde ficou. Se ele não tivesse colocado uma bomba no carro do meu pai, depois de ter fingido perdoá-lo. Meu pai errou. Muito e de muitas maneiras. Isso é doloroso. Mas é bom saber o quanto ele se arrependeu. O quanto tentou consertar as coisas. Alguns meses depois de ter ficado com o crédito sozinho pelo software, ele foi atrás do Noah, ele pediu perdão. Ele deu a parte dele em dinheiro para o Noah. Dinheiro que o Noah usou para tentar explodir o prédio onde meu pai apresentava um novo projeto que ele havia criado sozinho. Muitas pessoas morreram no atentado. Inclusive a mãe do Tommy, Noah foi preso, prometendo vingança. Ele nunca falou sobre a Donna ou a Felicity para meu pai. Isso ele descobriu anos depois.  Ler a carta que ele deixou pra minha mãe, me fez ver que ele a amava, que ele nos amava. Deus mudou a vida do meu pai, eu não estava aqui quando isso aconteceu. Minha mãe olhou pra mim enquanto eu fechava a carta e a colocava sobre  a escrivaninha.

_Oliver, eu sinto muito por tantos segredos...nós queríamos poupar você e sua irmã....meu filho me perdoa...

Levantei da cadeira fui em sua direção e a abracei. Eu nunca deveria ter sido tão duro com ela. Minha mãe me olhou com doçura.

_Oliver...tem mais uma coisa.

_Mãe, não precisa dizer mais nada. Me perdoa pelo modo que a tratei a senhora é meu modelo de vida...

_É sobre a Felicity...

_A Felicity ?

_Eu a trouxe pra cá, por que  acho que é mais seguro pra ela.

_Seguro? o que quer dizer ?

_Malcon Merlyn é mais perigoso do que você pensa, e Felicity tem algo que ele quer.

Tentei manter a sanidade enquanto ouvia ela falar.

_Merlym sempre odiou seu pai, por que eu escolhi o Robert e não ele quando éramos mais jovens. Malcon se dizia apaixonado por mim. Mas eu amava seu pai. Quando me casei com Robert, ele pareceu se conformar, acabou casando, teve o Tommy, e nossas famílias ficaram  próximas. Robert, mudou. O dinheiro às vezes muda as pessoas. Ele começou a ter vários relacionamentos extraconjugais, eu fiquei fragilizada, com raiva e achava que devolvendo na mesma moeda me sentiria  vingada. Merlyn se aproveitou da situação e me manipulou. Uma única noite.  Thea nasceu desta noite. Merlyn não sabia que ela era sua filha. Robert sabia. Nós nos perdoamos e tentamos reconstruir nossa família guardando esse segredo. O tempo passou, Tommy e você ficaram amigos e as nossas famílias se aproximaram de novo. Eu nunca confiei em Merlyn. Sempre o vi  como alguém que invejava seu pai. Que apesar de sorrir com os lábios, seus olhos diziam outra coisa. Ele queria tudo que era do seu pai. As Empresas, eu... e quando ele descobriu sobre Thea, ele me chantagiou, a mim e ao seu pai...ele queria acesso às armas que seu pai criou junto de Noah. Armas perigosas. Armas que seu pai nunca havia concluído e que jamais saíram do papel. Robert não sabia como ele descobriu sobre os projetos.  

Bati na mesa, deixando a raiva sair. Lembrei do Notebook com buracos de arma. Os projetos estão na memória daquele  computador.

_Sempre desconfiei daquele monstro!! Mãe, por que vocês não me contaram?

_Filho, ele descobriu depois que você sumiu.

As lágrimas desciam pela minha face.

_ Após a morte de seu pai, Merlyn me chantageou. Ele queria o computador do seu pai, mas eu nunca encontrei.  Depois ele pediu que em troca do silencio dele sobre Thea, eu deveria deixar que você pensasse o pior do seu pai. Que o fizesse querer ir embora de novo. Era a chance dele conseguir tudo.  O que ele não esperava, era que uma garota que não é uma Queen, ficasse com a metade de tudo.  Quando ela se tornou dona da metade das ações da empresa, ele mudou de alvo. Felicity era o novo obstáculo de Merlyn. Acho que ela só está viva por que o Merlyn deve estar trabalhando com o pai dela....mas, ele é louco, tenho certeza que ela corre perigo. 

_Felicity...meu Deus... Preciso protegê-la...a ela e ao nosso bebê.

_Vamos fazer isso juntos.

Olhei para minha mãe, que tinha os olhos cheio de lágrimas.

_Mãe...

_Sim?

_Me perdoa mais uma vez?

Ela me abraçou.

_Eu já o perdoei meu filho Você sempre será meu garotinho.

HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora