Capítulo 8

723 45 3
                                    


POV Felicity

Consegui ver o que tinha no notebook do Oliver, quer dizer do meu chefe, o Sr. Queen. Demorou apenas algumas horas, ser formada no MIT e ter uma verdadeira paixão por tecnologia tem suas vantagens. Havia alguns projetos que pareciam ser novos tipos de armas, não pareciam ser armas comuns. Devia ser o novo projeto do pai dele. Subi até o andar do chefe e pedi a secretária que me anunciasse.

_Bom dia, por favor, preciso falar com o Sr. Queen.

_O  Sr. Queen  acabou de ter uma reunião importante e ele me passou que não iria receber ninguém hoje.

Mulherzinha antipática. Me olhou de cima abaixo com cara de desdém. Respirei fundo sem desfazer meu sorriso. Tentei argumentar.

_Entendo...mas acredito que é um assunto do interesse dele.

_Tem espaço na agenda dele daqui há uma semana...espera, me enganei, somente no mês que vem. 

A encarei ficando nervosa, prestes a ter um colapso. Ela simplesmente voltou a olhar para o monitor sem se importar comigo.

_Senhorita smoak?

Uma voz familiar soou atrás de mim.

_Diggle, graças a Deus que o encontrei! 

Diggle era um cara grandão, que eu conheci no meu primeiro dia de trabalho aqui na empresa.  Houve um problema na parte elétrica do prédio da empresa e ficamos presos no elevador com mais duas pessoas e  ele me ajudou a manter a calma. Ficamos amigos depois disso. Ele me encarou confuso na entrada do escritório do Oliver.

_Preciso entregar isso ao Oliv...quer dizer, ao  Sr. Queen, e não consigo "espaço" na agenda dele ainda este mês...

Mostrei a bolsa onde guardava o notebook. Ele pareceu perceber que a secretária não foi muito com a minha cara e estava dificultando as coisas.

_Ele está meio ocupado,  mas acredito que isso é algo que ele vai querer ver. Venha comigo.

Dei um sorrisinho pra secretária, que permanecia muda, e entrei com  ele.

_Oi John, acho que em dez minutos agente pode ir.

 Oliver parecia absorvido diante de uns papeis e não percebeu que eu estava junto de Diggle. Ele virou a caabeça levemente parecendo tenso com o que lia e finalmente levantou os olhos percebendo a minha presença.

_Felicity?

_Oi...quer dizer, bom dia Sr. Queen.

Me desconcentrei com o sorriso dele ao me olhar. Foco Felicity, Repetia mentalmente pra mim mesma, Espero que tenha sido só mentalmente, Diggle  sorriu e falou explicando minha presença.

_Ela estava lá fora, e disse precisar falar com você.

Ele olhou para Diglle e depois para mim. Peguei a bolsa e retirei o notebook.

_Eu consegui ver o que tinha no notebook.

Falei entregando a ele, que agora tinha o olhar sério e fechado.

_O que encontrou, Senhorita Smouk?

A voz doce e rouca de outro dia deu lugar a um tom frio e quase áspero. Olhei para Diggle e depois para ele.

_Tudo bem se eu falar...na frente dele?

Diggle sorriu. O clima tenso pareceu mudar um pouco. Oliver consentiu com a cabeça.  Liguei o notebook e mostrei a eles. Oliver e Diggle encaravam a tela com uma cara que me deu medo.

_Bem, eu acredito que devia ser um novo projeto da empresa...ao que tudo indica são armas.

_Sim, com certeza são.

Diggle falou. Continuei.

_Acredito que são projetos bem diferentes. talvez o Sr. Queen desejasse inovar, nunca vi nada parecido. Oliver me encarou com um olhar que eu não sabia definir. Mas sem perder a cara de calma...quase inercia que ele exibia dentro da empresa.

_Bem , eu nem preciso dizer que tudo isso é confidencial, certo senhorita Smoak?

_Claro, sr. Queen, se o senhor precisar de mais alguma coisa, estou a sua disposição. 

Falei me virando pra sair.

_Espera...

_Sim.

_É melhor você vir trabalhar aqui em cima. 

_Como? Acho que não entendi?

_É simples. Nenhuma das minhas secretárias é tão boa em TI. E duvido que tenham sua discrição quanto a esses assuntos.

_Deixa eu ver se entendi...quer que EU seja sua SECRETÁRIA?

Falei sentindo meu rosto esquentar de raiva. Olver parecia se divertir ao responder.

_Exatamente.

_Me desculpe, mas eu sou do departamento de TI...

_Não tem problema, é só eu fazer uma ligação e mudo você de departamento.

Diggle riu vendo a cena entre nós dois como se estivesse vendo fim de novela.

__Acho que o senhor é que não entendeu! Eu me formei no MIT, sou TI e planejei minha carreira , que seria basicamente, eu sentada na minha sala, alguns andares lá embaixo, feliz e realizada!

_Como você disse sua sala fica longe daqui, e eu não quero ter que ficar descendo cada vez que precisar de sua ajuda para esse assunto...que é confidencial.

Bufei de raiva. Eu não tinha escolha. Orei mentalmente para que Deus me ajudasse a não surtar. O encarei sentindo meu rosto queimar. Me aproximei da mesa dele com minha melhor cara de raiva e cuspi as palavras.

_Vai querer que eu faça café também?

_Seria uma ótima ideia.

Revirei os olhos. Ele arqueou  as sobrancelhas parecendo entender.

_Isso é uma ironia?

Diggle gargalhou e eu sai pisando firme deixando os dois na sala..

XXXXXXXXXXXXX

Espero que gostem!

HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora